Quando usar o CFOP 3102?

Perguntado por: Vicente Almeida de Ferreira  |  Última atualização: 5. April 2022
Pontuação: 4.1/5 (60 avaliações)

3102 - Compra para comercialização Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas. Também serão classificadas neste código as entradas de mercadorias em estabelecimento comercial de cooperativa.

Qual a diferença entre 5.102 e 6102?

CFOP 5102 (Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros) estamos informando a Sefaz que essa operação é uma saída e de dentro do mesmo Estado ou intermunicipal. CFOP 6102, queremos dizer que ele é de saída, mas interestadual. ... CFOP 2102, quando for uma entrada vinda de outro Estado ou interestadual.

Qual o CFOP de nota de entrada de importação?

CFOP Importação, Principais Códigos:

3.102 – (Compra para comercialização); 3.127 – (Compra sob o regime de drawback); 3.551 – (Compra para ativo imobilizado) 3.949 – (Outras entradas).

Qual CFOP para venda de produto importado?

nas operações de entrada das mercadorias (importação), emite Nota fiscal, consignando o CFOP 3.101; b. nas operações de saídas (vendas) dos kits emite Nota Fiscal, consignando o CFOP 5.101 ou 6.101.

O que é CFOP 5160?

Descrição: Classificam-se neste código os fornecimentos de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento de cooperativa, destinados a seus cooperados ou a estabelecimento de outra cooperativa.

CFOP 5102 - Como e quando utilizar

34 questões relacionadas encontradas

Para que serve CFOP 5202?

CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102); ... CFOP 6949: serve para saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado para fora do Estado.

Qual CFOP de entrada para 5307?

5300 - Prestações de serviços de comunicação › 5307 - Prestação de serviço de comunicação a não contribuinte.

Como emitir nota fiscal de entrada de importação?

Documentos necessários para emissão da Nota Fiscal de Importação
  1. Extrato da DI ou Duimp.
  2. Comprovante de Importação (CI)
  3. Guia e comprovante de pagamento de ICMS ou exoneração.
  4. Conhecimento de Embarque.
  5. Fatura Comercial.
  6. Packing List.
  7. Planilha de Cálculo ('espelho da NF')

Como dar entrada em uma nota de importação?

A emissão deve acontecer antes da retirada da mercadoria no local de desembaraço, ou na aduana, já que será necessário apresentar os seguintes documentos para pegar a mercadoria: Guia de pagamento dos impostos; Invoice, que é a fatura comercial enviada pelo vendedor; Declaração de Importação.

Quando é utilizado o CFOP 6102?

6102 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização ou comercialização, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento.

O que significa CFOP 5.102 e 5405?

Isso mesmo, para as mercadorias tributadas, venda com o CFOP 5.102, já para as mercadorias sujeitas à ST, venda com CFOP 5.405.

O que é CFOP 1104?

Classificam-se neste código as devoluções de vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de industrialização no estabelecimento, cujas saídas tenham sido classificadas como “Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros”.

Para que serve o CFOP 6949?

CFOP 6949 Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado. 6949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado Classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.

O que é CFOP 1929?

Classificam-se neste código as remessas de insumos remetidos para industrialização por encomenda, a ser realizada em outra empresa ou em outro estabelecimento da mesma empresa.

Quem emite nota fiscal de entrada?

De forma prática, nota fiscal de entrada é o documento para comprovação fiscal da movimentação de mercadorias recebidas, ao contrário da nota fiscal de saída, que é quando você vende algo. Tanto o fornecedor, como vimos antes, quanto o comprador, tem responsabilidade de emitir a nota.

Como emitir nota de entrada de Importação Simplificada?

A emissão da nota fiscal de importação deve ser feita pelo comprador ou entreposto aduaneiro da mercadoria adquirida no mercado externo. A moeda e o idioma utilizados para a elaboração do documento devem ser a do país em que a mercadoria será entregue, no caso do Brasil, o Real (R$) e o português, respectivamente.

Como emitir nota fiscal de um produto comprado?

A opção de emitir uma nota fiscal fica disponível após ter uma venda criada. Para isso, acesse o menu Vendas > Vendas e Orçamentos e clique em Criar nova venda. Você também pode fazer pelo menu Vendas > Notas Fiscais de Produto > Criar Nova > Venda.

O que é CFOP 5307?

5307 - Prestação de serviço de comunicação a não contribuinte Classificam-se neste código as prestações de serviços de comunicação a pessoas físicas ou a pessoas jurídicas não indicadas nos códigos anteriores.

Quando posso usar o CFOP 5933?

CFOP 5933 Prestação de serviço tributado pelo Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza.

Qual o CFOP de telecomunicação?

CFOP 1303 - Aquisição de serviço de comunicação por estabelecimento comercial.

O que é CFOP 5108?

Caso seu cliente não tenha IE deve utilizar a CFOP 5108 ( Venda a não contribuinte ) .

Qual a diferença do CFOP 5201 e 5202?

5201: Devolução de compra para industrialização ou produção rural (NR Ajuste SINIEF 05/2005) (Decreto 28.868/2006). 5202: Devolução de compra para comercialização.

O que é CFOP 5258 na conta de luz?

5258 - Venda de energia elétrica a não contribuinte Classificam-se neste código as vendas de energia elétrica a pessoas físicas ou a pessoas jurídicas não indicadas nos códigos anteriores.

Artigo anterior
Por que existe desigualdade social?
Artigo seguinte
Pode queimar mato?