Quando usar CFOP 6915?

Perguntado por: Soraia Sofia Lopes de Fonseca  |  Última atualização: 3. April 2022
Pontuação: 4.5/5 (28 avaliações)

6915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.

Quando usar remessa para conserto?

A Remessa para Conserto, trata-se de uma operação onde é realizada saída de máquinas, equipamentos, ferramentas ou objetos de uso do contribuinte. Portanto, sendo uma mercadoria de estoque, a operação deverá ser considerada como remessa para industrialização.

Qual a diferença entre CFOP 5915 e 6915?

É importante que na nota fiscal para remessa de conserto tenha registrado o CFOP 5915 (operações internas) e o CFOP 6915 se o produto for enviado para fora do estado. ... Para a emissão da nota fiscal em garantia deve ser usado o CFOP 5949 (operações internas) e o CFOP 6949 para o envio fora do estado.

Qual o CFOP de remessa para conserto fora do Estado?

1 - Deverá ser emitida uma nota fiscal descrevendo todos os itens; 2 - A natureza de operação da nota fiscal (CFOP) deverá ser “REMESSA PARA CONSERTO” ou “REMESSA DE MERCADORIA OU BEM PARA REPARO”; 3 - O CFOP deverá ser: 5.915 (dentro do Estado) ou 6.915 (fora do Estado); 4 - Os impostos ICMS e IPI não devem ser ...

Qual a finalidade da nota de remessa para conserto?

Remessa e retorno de conserto

Esse tipo de nota fiscal é emitida quando algum produto apresenta algum defeito e é enviado a terceiros para reparos. Para esse tipo de movimentação há a isenção de impostos e o prazo máximo de retorno desses bens é de 180 dias.

Problema da NF CFOP 6915 SEA TELECOM

42 questões relacionadas encontradas

Quem emite nota de remessa para conserto?

Como emitir a nota fiscal de conserto

Ela é emitida sempre que uma empresa, lojista, cliente ou distribuidor envia um produto para reparo. A nota de remessa para conserto é isenta de impostos, desde que a nota fiscal de retorno seja emitida em um prazo de até 180 dias.

Quem emite nota fiscal de remessa para conserto?

Para conserto ou reparo dentro do DF o cidadão (consumidor) deve comparecer a assistência técnica que será responsável pela emissão do respectivo documento fiscal.

O que é o CFOP 5924?

CFOP 5924 Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente.

Para que serve CFOP 5202?

CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102); ... CFOP 6949: serve para saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado para fora do Estado.

O que é CFOP 6918?

CFOP 6918 Devolução de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial. 6918 - Devolução de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias recebidas anteriormente a título de consignação mercantil ou industrial.

O que significa o CFOP 2923?

Códigos Fiscais de Operações e Prestações - CFOP 2923 - Entrada de mercadoria recebida do vendedor remetente, em venda à ordem - Cosmos.

Qual o CFOP de retorno de remessa para conserto?

Na remessa do equipamento e das partes e peças para o prestador de serviço deve ser empregado o CFOP 5.915 (remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo) e no seu retorno, o CFOP 5.916 (retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo).

Qual CFOP usar para entrada de remessa para conserto?

CFOP 2915 Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. 2915 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.

Qual a diferença de remessa para conserto e remessa em garantia?

A remessa em garantia é uma operação que o remetente ou fabricante da mercadoria substitui ou conserta a mercadoria se esta apresentar defeito. Na operação de troca ou garantia o estabelecimento deverá emitir nota fiscal com os valores correspondentes a nota fiscal de compra destacando os impostos ICMS e IPI.

Quando utilizar o CFOP 5925?

CFOP 5925 Retorno de mercadoria recebida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando aquela não transitar pelo estabelecimento do adquirente
  1. 5000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA O ESTADO.
  2. 5900 - OUTRAS SAÍDAS DE MERCADORIAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS.

Quando é utilizado o CFOP 6108?

6108 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, destinada a não contribuinte Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização ou comercialização, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento, destinadas a não ...

O que é CFOP 5108?

Caso seu cliente não tenha IE deve utilizar a CFOP 5108 ( Venda a não contribuinte ) .

O que significa CFOP 5120?

CFOP 5120 ou 6120 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário pelo vendedor remetente, em venda à ordem.

Qual CST para o CFOP 5924?

CFOP: 5924 (Dentro do Estado) ou 6924 (Fora do Estado). Situação Tributária: 41 – Não Tributada.

Qual CST para CFOP 6924?

Primeiramente, lançaremos o CRT = 3 – Regime Normal, tendo como CFOP 6.924, levaremos em consideração a Origem da Mercadoria, que no nosso Ex. = 0 “Nacional”, teremos o CST ICMS=50 (Suspensão), CST IPI=55 (Saída com suspensão), e CST do PIS/COFINS=08 (Operação sem incidência da Contribuição).

Como conseguir uma nota fiscal de remessa para conserto?

Primeiro é emitida a nota de Remessa - para quando o produto vai para conserto.
...
Clique no produto dentro da nota e confira se a 'Origem' do produto está de acordo com a operação que está sendo realizada:
  1. 0 - no caso de mercadoria nacional.
  2. 1 - para importada diretamente.
  3. 2 - para estrangeira comprada no mercado interno.

Quem emite nota de remessa?

Armazém. Para garantir a regularidade das mercadorias, a empresa precisa emitir notas fiscais de remessa toda vez que enviar produtos para um estoque. Isso é comum na utilização de armazéns terceirizados, e o retorno dos materiais também requer uma nota fiscal de entrada para a empresa.

Como emitir nota fiscal de remessa?

Pré-requisitos para emissão de Nota Fiscal de Remessa
  1. Complete os dados da sua empresa. ...
  2. Confira se o seu Certificado Digital já está vinculado na plataforma. ...
  3. Motivo da remessa. ...
  4. Operação. ...
  5. Complete os dados do destinatário. ...
  6. Informe os dados sobre o frete. ...
  7. Informe os dados fiscais dos produtos. ...
  8. Emitindo a Nota Fiscal de Remessa.

Artigo anterior
Tem radiação no microondas?
Artigo seguinte
Quais as estratégias de preço que podem diferenciá lo no mercado?