Quando usar CFOP 3930?

Perguntado por: Margarida Esteves Amaral  |  Última atualização: 12. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (62 avaliações)

CFOP 3930 Lançamento efetuado a título de entrada de bem sob amparo de regime especial aduaneiro de admissão temporária
  1. 3000 - ENTRADAS OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DO EXTERIOR.
  2. 3900 - OUTRAS ENTRADAS DE MERCADORIAS OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS.

Como saber o CFOP correto?

Sempre que você precisar emitir uma nota fiscal para dar saída em alguma mercadoria (uma venda, por exemplo), você irá utilizar um CFOP que inicie com '5', '6' ou '7'. Sempre pense na sua empresa nesse momento.

O que é o regime de admissão temporária?

O que é Admissão Temporária? O Regime Aduaneiro Especial de Admissão Temporária com Suspensão Total do pagamento de tributos é o que permite a importação de bens que devam permanecer no país durante prazo fixado, com suspensão total do pagamento dos seguintes tributos incidentes na importação.

Qual o CFOP de nota de entrada de importação?

CFOP Importação, Principais Códigos:

3.102 – (Compra para comercialização); 3.127 – (Compra sob o regime de drawback); 3.551 – (Compra para ativo imobilizado) 3.949 – (Outras entradas).

O que é CFOP 2118?

CFOP 2118 Compra de mercadoria para comercialização pelo adquirente originário, entregue pelo vendedor remetente ao destinatário, em venda à ordem.

CFOP 5910 - Como e quando utilizar

25 questões relacionadas encontradas

Qual CFOP de entrada para 5307?

5300 - Prestações de serviços de comunicação › 5307 - Prestação de serviço de comunicação a não contribuinte.

O que é admissão temporária para aperfeiçoamento ativo?

Conforme prevê o artigo 78 da Instrução Normativa RFB nº 1.600/2015, o regime aduaneiro especial de admissão temporária para aperfeiçoamento ativo é o que permite o ingresso, para permanência temporária no País, com suspensão do pagamento de tributos, de mercadorias estrangeiras ou desnacionalizadas, destinadas a ...

Como funciona a exportação temporária?

Para a concessão do regime de exportação temporária, é necessário solicitar o requerimento à repartição responsável por jurisdicionar o porto, aeroporto ou ponto de fronteira da saída de bens para o exterior. Além disso, é feita a verificação da mercadoria, para efeito de instrução do processo.

Quais são os tipos de regimes aduaneiros?

Ao todo, o Governo disponibiliza 17 tipos de regimes aduaneiros especiais, são eles:
  • Admissão Temporária.
  • Depósito Afiançado (DAF)
  • Depósito Alfandegado Certificado (DAC)
  • Depósito Especial (DE)
  • Drawback.
  • Entreposto Aduaneiro.
  • Exportação Temporária.
  • Loja Franca.

Como saber o CFOP pelo NCM?

Dito isso, entenda que não há nenhum tipo de tabela que mostre com certeza como saber o CFOP de um produto pelo NCM, pois varia de caso a caso. No entanto, você pode acessar a lista de CFOP's disponível na SEFAZ.

Onde colocar o CFOP na nota?

É permitida a inclusão de operações enquadradas em diferentes códigos fiscais numa mesma Nota Fiscal, hipótese em que estes serão indicados no campo "CFOP" no quadro "Emitente" e no quadro "Dados do Produto", na linha correspondente a cada item após a descrição do produto.

O que é o CFOP 2106?

CFOP 6106 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, que não deva por ele transitar.

O que é regime aduaneiro comum?

Via de regra, o Regime Aduaneiro Comum, Ordinário, ou Normal, é aquele em que ocorre a nacionalização de mercadoria estrangeira (no caso de importação) ou a desnacionalização de mercadoria nacional ou nacionalizada (no caso da exportação).

O que é regime aduaneiro suspensivo?

Admissão temporária: O regime aduaneiro especial de admissão temporária com suspensão total do pagamento de tributos é o que permite a importação de bens que devam permanecer no País durante prazo fixado, com suspensão total do pagamento dos tributos incidentes na importação (Decreto-Lei nº 37, de 1966, art.

Qual é a função dos regimes aduaneiros especiais?

Previstos no Regulamento Aduaneiro, os regimes aduaneiros especiais são modalidades que proporcionam benefícios fiscais como suspensão, isenção total ou parcial dos tributos e exceção a obrigatoriedade da aplicação de impostos exigidos na importação e exportação.

Quais são as características do Regime Aduaneiro Especial de exportação Temporária?

Exportação Temporária é o Regime Aduaneiro Especial que permite a saída de mercadorias do país, com suspensão do pagamento do imposto de exportação (caso exista), condicionada ao seu retorno em prazo determinado, no mesmo estado em que foram exportadas.

Quais as diferenças entre admissão temporária e exportação temporária?

A diferença é que uma mercadoria, equipamento ou produto brasileiro é exportado para outro país, por tempo determinado e objetivo específico. ... As empresas que querem utilizar o regime de admissão temporária ou regime de exportação temporária devem estar preparadas para fechar negócios a partir dessas operações.

Como transformar uma exportação temporária em definitiva?

Exportação definitiva do bem exportado temporariamente

O despacho aduaneiro para fins de exportação definitiva do bem admitido no Regime de Exportação Temporária deve ser efetuado com o registro da DU-E elaborada no Portal Único do Comércio Exterior, no Siscomex.

O que significa aperfeiçoamento ativo?

Aperfeiçoamento Ativo. O regime do aperfeiçoamento ativo é um regime económico aduaneiro que tem por objetivo favorecer a capacidade competitiva das empresas europeias que transformam ou reparam mercadorias de países terceiros destinadas principalmente à exportação.

O que é o Repetro?

O Repetro é um regime aduaneiro especial de exportação e de importação de bens que se destina às atividades de pesquisa e de lavra das jazidas de petróleo e gás natural (IN RFB nº 1.415, de 2013, art. 1º).

O que é CFOP 5307?

5307 - Prestação de serviço de comunicação a não contribuinte Classificam-se neste código as prestações de serviços de comunicação a pessoas físicas ou a pessoas jurídicas não indicadas nos códigos anteriores.

Para que serve CFOP 5202?

CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102); ... CFOP 6949: serve para saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado para fora do Estado.

O que é CFOP 5303?

CFOP 5303 Prestação de serviço de comunicação a estabelecimento comercial. 5303 - Prestação de serviço de comunicação a estabelecimento comercial Classificam-se neste código as prestações de serviços de comunicação a estabelecimento comercial.

Qual a diferença de regime aduaneiro comum e especial?

REGIME COMUM: aplicável à mercadoria que entra no país a título definitivo. São cobrados os tributos incidentes na importação, salvo casos de imunidade, isenção ou alíquota zero. REGIMES ADUANEIROS ESPECIAIS: em regra, o crédito tributário tem sua exigibilidade suspensa.

Qual a característica do regime aduaneiro especial de Trânsito Aduaneiro?

Trânsito Aduaneiro – definição

Segundo o artigo 315 do Regulamento Aduaneiro, o regime especial de trânsito aduaneiro é o que permite o transporte de mercadoria, sob controle aduaneiro, de um ponto a outro do território aduaneiro, com suspensão do pagamento de tributos.

Artigo anterior
Quais são os principais desafios mundiais a serem superados no século XXI?
Artigo seguinte
Qual é a McLaren mais rápida do mundo?