Qual sedativo é usado na intubação?

Perguntado por: Matias Sebastião Cruz de Abreu  |  Última atualização: 26. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (10 avaliações)

O propofol, sedativo e amnésico, costuma ser usado como indução na dose de 1,5 a 3 mg/kg IV mas pode causar depressão cardiovascular levando à hipotensão. Tiopental, 3 a 4 mg/kg, e metoexital, 1 a 2 mg/kg, são eficazes, mas tendem a causar hipotensão e são usados com menos frequência.

Quais as drogas utilizadas na intubação?

Cinco drogas são comumente usadas para indução da anestesia: propofol, cetamina, etomidato, tiopental e midazolam.
  • Propofol.
  • Cetamina.
  • Etomidate.
  • Tiopental.
  • Midazolam.

Precisa sedar o paciente para entubar?

A sedação nunca deve ser feita para compensar um bloqueio local insuficiente e deve ser realizada de forma mínima para que o paciente não perca nenhum reflexo. O paciente deve se manter acordado, responsivo e colaborativo e com ventilação espontânea. Ela não é mandatória, porém promove maior conforto ao paciente.

Quem fica entubado fica sedado?

Quando entuba, a pessoa recebe medicamentos para ficar sedada, em coma induzido. A gente fala que é para acoplar melhor [o tubo], para conseguir fazer o pulmão ventilar adequadamente, porque se ele fica acordado, sem sedação, o tubo incomoda muito. [O paciente segue entubado].

Quando se toma anestesia geral têm que entubar?

Sim. Na anestesia geral ocorre a perda da capacidade de respirar sozinho, e por isso a entubação é necessaria.

Intubação Orotraqueal (Parte 03) - Sequência Rápida (Analgesia, sedação e bloqueio neuromuscular)

28 questões relacionadas encontradas

Como é a intubação da anestesia geral?

Neste o médico insere um tubo desde a boca do paciente até à traqueia, de forma a manter uma via aberta até o pulmão e garantir a respiração adequada. Esse tubo é ainda conectado a um equipamento (respirador), que substitui a função dos músculos respiratórios, empurrando o ar para os pulmões.

Porque entubar um paciente na cirurgia?

A intubação traqueal, endotraqueal ou intubação orotraqueal (IOT) é um procedimento que visa preservar a respiração do paciente durante cirurgias que envolvem anestesia geral, ou em quadros de complicação respiratória grave.

O que acontece quando toma anestesia geral?

Na anestesia geral, o anestésico age no cérebro, bloqueando o estímulo doloroso. A indução (paciente perde a consciência em poucos segundos) é feita através da administração do anestésico intravenoso e, a seguir, pode ser feita ou o não o processo de entubação na dependência do porte cirúrgico ou local a ser operado.

Quanto tempo fica um paciente entubado?

“Verificamos que muitos pacientes têm permanência longa em leitos UTI. Em média a pessoa com o diagnóstico confirmado permanece 13,6 dias em leito de unidade de terapia intensiva.

Quem morre sedado sente dor?

Muitas vezes, observamos que, pouco tempo após a sedação, o paciente falece. Isso ocorre não porque a sedação acelerou a morte, mas, sim, porque ele já estava em uma fase terminal e ficou em paz, sem dor ou desconforto para seguir a evolução natural de sua doença.

Quando o paciente está sedado ele escuta?

depende da sedação... tem hora que (o paciente) te responde, tem hora que não. Algumas enfermeiras relatam que não há comunicação com o paciente que se encontra em um grau de sedação profundo, uma vez que não existe resposta aos estímulos. Outras relatam que, nessa situação, a comunicação é dificultada.

Artigo anterior
Quais são os tipos de combustão?
Artigo seguinte
O que é uma pessoa ter toque?