Qual plano cobre o DIU?

Perguntado por: Lourenço Cardoso Ferreira  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.4/5 (73 avaliações)

O plano de saúde cobre não só a colocação do DIU, mas também sua troca ao final da validade. A cobertura também é obrigatória para a retirada, a troca ou o reimplante dentro da validade por motivo de complicações, da idade da paciente, da opção por engravidar ou de indicação médica.

Qual DIU o convênio cobre?

De acordo com o Rol vigente, o plano de saúde deve cobrir o implante do DIU não hormonal – de cobre – (incluindo próprio dispositivo) ou do DIU hormonal – Mirena.

Como funciona o DIU pela Unimed?

DIU Unimed-BH: orientações

Para fazer o procedimento, é necessário que a beneficiária realize uma consulta com o ginecologista. Deste modo, após avaliação médica, havendo a indicação para este método contraceptivo, o médico cooperado solicita o Dispositivo Intrauterino.

Qual carência para colocar DIU?

Para os novos procedimentos na normativa RN 167 poderá haver 6 meses de carência para novas inclusões? A cobertura é imediata, ou seja, não tem carência. O anexo I da RN 167/08, prevê somente a cobertura de implante de "DIU não hormonal", incluindo o fornecimento do dispositivo.

Quais os exames necessários para colocar o DIU?

Antes da inserção do DIU, o ginecologista ou o médico da família costuma solicitar três avaliações principais: o exame físico, o Papanicolaou e a ultrassonografia transvaginal.

D.I.U MIRENA - DÓI? QUANTO CUSTA? O PLANO COBRE ?.....

23 questões relacionadas encontradas

Qual o procedimento para colocação do DIU?

O DIU é inserido no útero da mulher pelo seu médico. Uma corda de plástico amarrada ao final do DIU desliza pelo colo do útero na vagina. Você pode verificar se o DIU está no lugar, sentindo para essa corda. A corda também é usada por seu médico para remover o dispositivo.

Como saber se o plano Unimed cobre DIU?

O plano de saúde cobre não só a colocação do DIU, mas também sua troca ao final da validade. A cobertura também é obrigatória para a retirada, a troca ou o reimplante dentro da validade por motivo de complicações, da idade da paciente, da opção por engravidar ou de indicação médica.

Qual DIU A Unimed disponibiliza?

g) A Unimed liberará apenas um Mirena (Endoceptivo) por beneficiário, no período de 5 (cinco) anos contados da data de inserção.

Quanto custa o DIU Mirena pela Unimed?

Procedimento varia de 1500. A 2000, já pago plano que por sinal não é barato e ainda tem a tal da coorparticipacao, então preciso saber qual proficional faz!

Como solicitar DIU pelo convênio?

Os planos de saúde devem cobrir ou reembolsar a colocação do Diu hormonal Mirena que tem indicação médica segundo a ANS Agência Nacional de Saúde. Geralmente é solicitado que o médico faça um relatório justificando a necessidade e vontade da paciente de usar o Mirena e sua indicação médica.

Onde colocar DIU pela Unimed BH?

Para mulheres beneficiárias da Rede Preferencial Unimed-BH que solicitarem a implantação do DIU, o dispositivo será entregue no consultório do médico da Rede Própria, quando a mesma for realizar o implante.

Como solicitar DIU Kyleena Unimed?

  1. PROTOCOLO TÉCNICO PARA AUTORIZAÇÃO DE IMPLANTE DE. DIU HORMONAL (MIRENA / KYLEENA)
  2. BENEFICIÁRIA. IDADE. Nº DO CARTÃO UNIMED. MÉDICO SOLICITANTE. CRM. ...
  3. OBSERVAÇÕES:
  4. TERMO DE SOLICITAÇÃO E CONSENTIMENTO DA INSERÇÃO DO ENDOCEPTIVO. (MIRENA / KYLEENA)
  5. TERMO DE RESPONSABILIDADE PELA INSERÇÃO DO ENDOCEPTIVO. (MIRENA/KYLEENA)

Qual melhor DIU Mirena ou cobre?

Enquanto o DIU de cobre pode dificultar a situação para mulheres que já sofrem com fortes cólicas e fluxo menstrual intenso, o DIU Mirena evita maiores desconfortos, já que diminui o processo inflamatório no local.

Como conseguir DIU Mirena de graça?

DIU no SUS: 5 passos para conseguir colocar o dispositivo de...
  1. Encontrar a UBS, ou hospital público, e tentar ir até o local: ...
  2. Participar do grupo de planejamento. ...
  3. Marcar a consulta. ...
  4. Realizar - ou levar - o exame preventivo. ...
  5. Colocar o DIU e voltar para uma checagem da situação.

Qual a diferença do DIU de cobre para o Mirena?

Diferente do DIU Mirena, o modelo de dispositivo de cobre não envolve o uso de hormônio. Sua ação se dá por meio de ionização, em que o cobre cria um ambiente hostil para a sobrevivência do espermatozoide. Dessa forma, impedindo que aconteça seu encontro com o óvulo e resulte em um possível fecundação.

Qual plano da Unimed cobre DIU?

Segundo a representante institucional do Sistema Unimed em todo o país, a exigência de consentimento do cônjuge para implantação DIU é ilegal. “O procedimento tem cobertura assegurada pelos planos de saúde, sendo uma decisão exclusiva da paciente, apoiada nas orientações de seu médico ou equipe de saúde.

Qual plano de saúde cobre o DIU Kyleena?

cobertura de Kyleena® pelos planos de saúde? A cobertura de DIUs hormonais é determinada pela resolução normativa (RN) 192/2009 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que dispõe sobre a cobertura aos atendimentos nos casos de planejamento familiar.

Qual o melhor DIU Mirena ou Kyleena?

No que se refere à quantidade de hormônios, o Kyleena pode ser uma boa opção para pacientes mais sensíveis à ação da progesterona, já que libera uma quantidade menor do hormônio e irá provocar menos efeitos colaterais em relação ao Mirena. Devido a dose hormonal ser menor, também é menor a taxa de anovulação associada.

Quantos dias após a colocação do DIU posso ter relação?

Quanto tempo depois de colocar o diu posso ter relação? Não há restrição a relação sexual após a inserção do DIU Mirena se a paciente estiver sem dor ou sem sangramento importante, porém é aconselhável que aguarde 24 horas para melhor conforto da paciente.

Precisa de anestesia para colocar o DIU?

O DIU é um pequeno aparelho feito de plástico flexível moldado em forma de T, que é introduzido no útero. O DIU é inserido e removido apenas pelo ginecologista, no consultório, sendo que o procedimento não requer internação nem anestesia e dura, em média, 15 minutos.

Tem que estar menstruada para colocar o DIU?

Não é regra, mas é preferível que seja colocado durante o período menstrual porque é quando o colo do útero está mais dilatado e quando há menor probabilidade de engravidar.

Quem usa DIU Kyleena menstrua?

O DIU Kyleena altera o fluxo menstrual? Sim. Ele pode reduzir o fluxo menstrual e a mulher passar a sangrar por menos dias e com menor intensidade, mas a ginecologista lembra que “o DIU hormonal não é uma promessa de ausência de menstruação, é uma possibilidade.

Porque Mirena engorda?

O DIU Mirena não engorda, pois a quantidade de hormônio (progesterona) que é liberado por dia é muito pequena, muito menor que a da pílula por exemplo e sua ação é principalmente local (dentro útero), praticamente não é absorvido pelo organismo.

Qual DIU não tem hormônio?

O DIU de cobre é indicado para mulheres que não desejam interrupção do seu ciclo menstrual, e para aquelas que não querem ou não podem utilizar hormônios. Ele não incomoda durante as relações sexuais, e pode ser utilizado mesmo por mulheres que nunca engravidaram, por adolescentes e durante o período de amamentação.

Artigo anterior
Como vender produto afiliado no Instagram?
Artigo seguinte
O que significa 4 puffs?