Qual plano cobre mamoplastia redutora?

Perguntado por: Francisco Sebastião Campos Azevedo Nascimento  |  Última atualização: 14. Februar 2022
Pontuação: 4.8/5 (36 avaliações)

Nesses casos, a cirurgia de redução de mama deve ser custeada pelo convênio, seja ele plano de saúde Amil, Unimed, Notredame Intermédica, Bradesco Saúde, SulAmerica , Allianz, Porto Seguro, Prevent Senior ou qualquer outro.

Quanto custa uma cirurgia de mamoplastia redutora?

A mamoplastia redutora ou com prótese custa entre R$ 5 mil e R$ 20 mil. Se a sua mamoplastia foi prescrita por um médico ela pode ter cobertura pelo plano de saúde e pode ser feita SEM CUSTO para o paciente.

Como conseguir redução de mama pelo convênio Unimed?

Para realizar a cirurgia de redução de mama pela Unimed, a mulher precisa contratar plano Hospitalar ou de Referência. Apenas essas duas segmentações cobrem cirurgias e internação por tempo prolongado. Após uma mamoplastia redutora, a mulher costuma ficar no hospital entre 12 e 24 horas.

Tem como fazer mamoplastia pela Unimed?

Unimed cobre Mamoplastia Redutora? Sim. A mamoplastia redutora é uma cirurgia plástica considerada reparadora, de modo que havendo indicação médica, deve haver a cobertura da cirurgia de redução de mama pela Unimed.

Quando a Unimed cobre mastopexia?

Para procedimentos com fins estéticos, como mudança no tamanho dos seios ou no formato do seu nariz, a Unimed não cobre esse tipo de cirurgia. Agora se essas mudanças tem a ver com questões de saúde, a Unimed cobre cirurgia plástica.

Redução da Mama - Plano de Saúde deve custear cirurgia. Conheça seu direito

40 questões relacionadas encontradas

Quais cirurgias estéticas a Unimed cobre?

Cirurgia Plástica
  • Ginecomastia.
  • Mastoplastia em Mama Oposta Após Reconstrução.
  • Plástica Mamária em Z ou W.
  • Reconstrução da Placa Aréolo Mamilar - Unilateral.
  • Reconstrução Mamária com Próteses-Expansores.
  • Reconstrução Mamária com Retalhos Cutâneos Regionais.
  • Reconstrução Mamária com Retalhos Miocutâneos.

Quais os tipos de cirurgia que a Unimed cobre?

  • Urgências e emergências. 24 horas.
  • Consultas. 30 dias.
  • Exames Baixo Custo. 60 dias.
  • Exames Médio Custo. 120 dias.
  • Exames de Alto Custo. 180 dias.
  • Internações Clínicas ou cirúrgicas. 180 dias.
  • Procedimentos obstétricos. 300 dias.

Como fazer mamoplastia pelo plano de saúde?

Plano de saúde cobre procedimento de redução de mama? Sim. Sempre que houver indicação médica acerca da necessidade da cirurgia de redução de mamas e que não se trata de finalidade meramente estética, existe o dever de cobertura da cirurgia de mamoplastia redutora pelo plano de saúde e a negativa é considerada abusiva.

Como saber se o plano cobre mamoplastia?

O que o plano de saúde cobre no caso da Mamoplastia Redutora? Além da Mamoplastia Redutora em si, o plano de saúde deve cobrir também todos os exames pré-operatórios, internação e honorários do cirurgião plástico.

Qual DIU a Unimed cobre?

A cobertura é imediata, ou seja, não tem carência. O anexo I da RN 167/08, prevê somente a cobertura de implante de "DIU não hormonal", incluindo o fornecimento do dispositivo.

Que médico procurar para redução de mama?

O profissional indicado para cirurgias estéticas da mama é o cirurgião plástico. Mas antes de qualquer procedimento estético da mama deve procurar um mastologista para avaliar se não há nada que impeça ou mereça ser tratado antes do procedimento ok?

Qual especialista devo procurar para realizar a mamoplastia redutora?

O profissional habilitado para fazer uma mamoplastia é sempre um cirurgião plástico. Esta cirurgia é recomendada para pacientes cujas mamas já tenham o seu desenvolvimento finalizado, o que geralmente, acontece por volta dos 16 anos de idade.

Como conseguir redução de mama pelo convênio Amil?

A primeira coisa que você deve fazer é procurar um médico que recomende a você a cirurgia de redução de mama e que você solicite isto ao seu convênio médico.

Qual a melhor idade para fazer mamoplastia?

O ideal seria após o desenvolvimento dos caracteres sexuais secundários femininos, podendo esta idade variar de paciente para paciente, mas normalmente entre os 16-18 anos.

Qual cirurgia para levantar a mama?

A mastopexia é uma cirurgia plástica das mamas indicada para reverter o caimento dos seios e reposicionamento da pele flácida de forma a elevar as mamas até a posição inicial e garantir a estética e simetria delas.

Qual a duração de uma cirurgia de redução de mama?

O ato dura cerca de três horas e, em geral, é realizado sob anestesia local com sedação. Pode ser usada outra anestesia como a geral ou mesmo a peridural, dependendo da avaliação do caso pela equipe cirúrgico anestésica.

Quando o plano cobre mastopexia?

O plano de saúde cobre o procedimento Mastopexia? Sim. Todo e qualquer plano de saúde com cobertura hospitalar deve cobrir este procedimento de cirurgia plástica de Mastopexia. Portanto, não importa o tipo de plano de saúde que você possua, pois todos, indistintamente, devem cobrir a cirurgia de Mastopexia.

Quais cirurgias reparadoras o convênio cobre?

Algumas das cirurgias plásticas cobertas pelos planos de saúde são:
  • Reconstrução da mama;
  • Reconstrução da face;
  • Reconstrução pós-trauma;
  • Tratamentos de pacientes com queimaduras;
  • Tratamento de tumores na pele.

Qual o preço de uma cirurgia de mastopexia?

O preço da mastopexia pode variar entre 4 mil a 7 mil reais, variando de acordo com a clínica e cirurgião selecionado. No entanto, acrescentando todas as despesas de consultas, exames e internamento, o valor da mastopexia pode estar entre os 10 e os 15 mil reais.

Como conseguir cirurgia plástica pelo convênio?

Em que casos o plano de saúde cobre cirurgia plástica? De uma forma geral, os planos de saúde não cobrem os procedimentos plásticos cirúrgicos realizados com a finalidade unicamente estética. Os planos ainda devem oferecer cobertura para a correção de deformidades que o paciente apresente e cirurgias reparadoras.

O que é gigantismo mamário?

A cirurgia é indicada para todas as mulheres que têm excesso de mamas, inclusive em adolescentes. Nesses casos, geralmente é importante esperar a idade entre 16 a 18 anos para garantir o desenvolvimento completo dos seios.

Qual a idade mínima para fazer mamoplastia redutora?

Enfim, a cirurgia de mamoplastia redutora pode ser feita ainda na adolescência, em média dois anos depois da primeira menstruação, quando as mamas já tiverem o seu desenvolvimento completo. É preciso enfatizar que pacientes menores de 18 anos precisam da autorização dos pais para realizar a cirurgia.

Como saber o que a Unimed cobre?

Para saber tudo o que se tem direito no plano, fale com o especialista ou consulte seu guia médico Unimed. Você também pode verificar no contrato da assistência quais são as coberturas inclusas. Caso precise de outros atendimentos, você ainda poderá negociar e ampliar o que o plano de saúde Unimed cobre.

Quanto tempo a Unimed demora para autorizar uma cirurgia?

Quanto tempo leva para a guia ser autorizada? Em caso de exames, a resposta é imediata. Internações eletivas e alguns procedimentos que precisam passar por auditoria médica, no máximo 21 dias úteis.

Quais procedimentos o convênio Unimed cobre na dermatologia?

Um exemplo comum é a cirurgia estética para a mama feminina após um câncer. Ou ainda a cirurgia de retirada de pele após uma bariátrica. Portanto, se o procedimento estético estiver relacionado a um tratamento reparador, o plano de saúde Unimed cobre peeling.

Artigo anterior
Quais as lesões periapicais crônicas mais comuns?
Artigo seguinte
O que são frases declarativas?