Qual piso posso colocar em cima da cerâmica?

Perguntado por: Cristiano Raúl Pires  |  Última atualização: 17. April 2022
Pontuação: 4.3/5 (7 avaliações)

Fácil de colocar e muito resistente, o piso vinílico pode até mesmo ser instalado sobre revestimento cerâmico, desde que tomados os devidos cuidados.

O que colocar por cima da cerâmica?

Utilize a manta impermeável

Este item é imprescindível, pois irá impedir infiltrações e a deterioração do piso. O ideal é que essa manta seja de, pelo menos, 2mm e seja feita de um material filmado, pois ele é mais resistente à umidade.

Qual piso posso colocar em cima de outro piso?

Tipos de piso que aceitam a colocação de um piso novo sobre eles. Pisos cerâmicos são os que aceitam melhor ser escondidos por um piso novo. Além deles, pedras naturais polidas (Goiás, Itacolomy, Mineira, Quartzito e São Tomé, entre outras) e cimento queimado permitem a instalação de novas placas de pisos sobre elas.

Como revestir piso de cerâmica?

Grama sintética para cobrir pisos existentes

A grama sintética também funciona como uma espécie de tapete, cobrindo bem qualquer tipo de piso existente, mesmo com algumas irregularidades sutis. Pode ser uma opção para cobrir pisos existentes no quintal, como cerâmicas, pedras ou cimento.

Pode sobrepor piso?

Pode sobrepor

Podem ser aplicados, ainda, sobre qualquer outro revestimento, desde que o piso anterior esteja em boas condições para garantir um resultado mais duradouro.

PISOS VINÍLICO APLICADO EM CIMA DE PISO CERÂMICO EM RESIDÊNCIA //Eliel Carlos//

15 questões relacionadas encontradas

Quais as desvantagens de colocar piso sobre piso?

Como desvantagem podemos citar o fato de que, caso o procedimento seja realizado com materiais de baixa qualidade e com uma aplicação inadequada o novo piso não irá durar muito tempo, exigindo a troca do mesmo a curto prazo.

Precisa de ART para colocar piso sobre piso?

Sim é necessário devido as Novas Normas de regulamentação e Segurança.

O que fazer para disfarçar piso feio?

Que tal usar piso vinílico? Uma ótima maneira de esconder aquele piso feio ou judiado, sem gastar muito. “Um item que eu particularmente amo e uso em todos os meus projetos e sugiro àqueles que não conhecem, é o piso vinílico!

Como renovar piso de cerâmica?

Trata-se da aplicação de uma cera acrílica para dar brilho à cerâmica. São necessárias entre duas e três demãos. A vantagem do tratamento artificial é que ele tem baixo custo, porém demanda constante manutenção. Esse produto simula o esmalte íntegro e deixa o piso com uma boa aparência.

Pode colocar a cerâmica em cima da outra?

A vantagem de colar uma nova cerâmica sobre a cerâmica existente é a economia de tempo e custo por não ter de demolir o piso existente e fazer a regularização do contrapiso antes de assentar o novo piso de cerâmica. Nesse caso, é imprescindível a utilização da argamassa colante apropriada (ACIII).

Pode colocar piso sobre piso no chão?

Passo a passo. Antes de tudo, é preciso fazer a limpeza da superfície e em seguida a marcação de onde será colocado o piso. Depois é só aplicar a argamassa especial para fazer o piso sobre piso, como a Votomassa para piso sobre piso, da Votorantim, e depois ir colocando um a um.

Pode colocar uma cerâmica por cima de outra?

Pode ser colocado por cima, porém primeiramente deve-se fazer uma análise da aderência do revestimento antigo. Caso esteja com som oco ou descolando o ideal e remover totalmente.

O que posso colocar por cima do piso do banheiro?

Pastilhas e mosaicos
  • Pastilhas de vidro são as mais indicadas para banheiro. ...
  • Pastilhas autoadesivas são fáceis de instalar, mas devem ser usadas apenas no lavabo. ...
  • Porcelanato madeira é uma escolha interessante para quem quer trazer um clima mais natural e aconchegante para o banheiro.

É possível colocar azulejo sobre azulejo?

2- Azulejo sobre azulejo

Muitas pessoas não recomendam o assentamento de azulejos sobre azulejos, mas ainda sim é possível fazer isso de forma confiável. Antes de começar o processo é preciso verificar algumas coisas: procure por peças soltas, descoladas estufadas e quebradas.

Qual o tipo de argamassa para piso sobre piso?

Para este tipo de aplicação, a argamassa Piso Sobre Piso e Porcelanatos, da Votorantim Cimentos, é a mais indicada. A Votomassa Piso Sobre Piso e Porcelanatos pode ser utilizada para assentamento de cerâmicas e porcelanatos diretamente nos seguintes substratos: Argamassa de revestimento.

Como recuperar o piso de cerâmica?

Tratamento artificial: esse processo consiste no uso de uma cera acrílica (uma espécie de resina) destinada a dar brilho à cerâmica. São necessárias entre 2 ou 3 aplicações, além de manutenção constante. É uma alternativa considerada de baixo custo e que oferece bons resultados.

O que fazer quando não tem dinheiro para trocar piso?

Outra forma de mudar o piso sem remover o revestimento antigo é a pintura, feita com tinta epóxi, um tipo de tinta mais resistente, desenvolvida à base de resina, sobre a qual eu já falei aqui no blog. Saiba mais sobre a tinta epóxi para azulejos e como renovar a cozinha ou o banheiro de um jeito simples e econômico.

Como renovar o piso velho?

4 maneiras de renovar o piso sem remover o revestimento antigo
  1. Piso vinílico. Se você pretende deixar o rejunte e a argamassa totalmente de lado, uma das melhores alternativas é apostar no piso vinílico. ...
  2. Cimento queimado. ...
  3. Piso laminado. ...
  4. Porcelanatos e cerâmicas.

Como esconder piso quebrado?

Utilizar a massa epóxi é uma alternativa muito eficiente. Aliás, o produto é multifuncional e consegue grudar a cerâmica a diferentes tipos de materiais, principalmente por ser um material poroso, que facilita a adesão da cola.

Como mudar a cor do piso vermelhão?

A solução para esse tipo de piso sem precisar trocá-lo é aplicar a tinta Suvinil Pisos e dar vida nova ao seu ambiente. Antes de aplicar a Suvinil Pisos você precisa deixar o ambiente completamente limpo e sem gordura. Depois de seco, aplique o Suvinil Fundo Branco Epóxi que garantirá durabilidade na pintura.

Quais obras não precisam de ART?

Tipos de obras que não necessitam de ART/RRT:
  • Pintura;
  • Pequenos reparos elétricos ou hidráulicos sem uso de ferramentas de impacto e que não façam alterações na estrutura do condomínio;
  • Colocação de redes de proteção;
  • Substituição do forro de gesso sem alteração no modelo original;

Quando é necessário o ART?

A ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para construção e reforma de um imóvel é obrigatória. Iniciar um serviço ou obra sem registrar a ART no sistema CONFEA/CREA não é permitido, conforme a lei nº 6.496/77. Em caso de novas edificações comerciais, a Anotação de Responsabilidade Técnica é mais necessária ainda.

Quais obras precisam de ART RRT?

Quais são as obras que precisam de ART/RRT?
  • Mudança de lugar de chuveiro, tomadas e torneiras;
  • Instalação de ar-condicionado;
  • Envidraçamento ou o fechamento de varandas/sacadas;
  • Construção de cozinha americana ou porta;
  • Instalação de banheira;
  • Perfuração de laje;

Artigo anterior
Qual o papel da linguagem diante dos aspectos sociais e culturais?
Artigo seguinte
Quais são as dimensões da gestão escolar?