Qual órgão que fiscaliza a Sabesp?

Perguntado por: Sérgio Miguel de Carneiro  |  Última atualização: 11. Februar 2022
Pontuação: 4.8/5 (2 avaliações)

ARSESP | Governo do Estado de São Paulo.

Qual o órgão que fiscaliza a Sabesp?

Atualmente a Arsesp regula e fiscaliza os serviços públicos de abastecimento de água potável e esgoto em 343 municípios do Estado de São Paulo atendidos pela Sabesp, incluindo os municípios das regiões metropolitanas e a Capital Paulista.

Quem fiscaliza a Congas?

Na área de gás canalizado, por competência estadual estabelecida na Constituição, a Arsesp regula e fiscaliza os serviços de distribuição das três concessionárias que atendem o Estado de São Paulo: a Companhia de Gás de São Paulo - Comgás; a Gás Brasiliano Distribuidora S/A - GBD ; e a Gás Natural São Paulo Sul S/A - ...

Como faço para reclamar da Sabesp?

0800 055 0565 – Se não ficar satisfeito com a solução apresentada no primeiro atendimento da Sabesp, ligue para nossa Ouvidoria.

Como reclamar na Arsesp?

Telefones:
  1. Energia Elétrica - 0800 727 0167 (Segunda a sábado, das 6h20 às 24h)
  2. Gás Canalizado - 0800 77 00 427 (Segunda a sexta, das 8h às 20h)
  3. Saneamento - 0800 77 16 883 (Segunda a sexta, das 8h às 20h)
  4. E-mail: sau@arsesp.sp.gov.br​
  5. Presencial: Rua Cristiano Viana nº 428, São Paulo – SP. (

Fiscalização - SABESP

16 questões relacionadas encontradas

Como fazer reclamação da Comgás?

Por telefone: 08000 161 667 (horário de atendimento: 2ª a 6ª feira, de 8h às 17h)

Qual órgão fiscaliza a Copasa?

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

Onde reclamar sobre conta de água?

  • SÃO PAULO (11) 3053-4600.
  • DEMAIS LOCALIDADES 0800 755 9000.
  • SAC 0300 333 3000.

Como reclamar do valor da conta de água?

Pedido – Além do Procon, caminho escolhido pela dona de casa Adenildes, quem deseja pedir a revisão de conta de água pode recorrer ao site da Embasa, telefone de atendimento ou ainda, em uma das lojas da empresa.

Qual é o WhatsApp da Sabesp?

O considerável aumento nos últimos dois meses é explicado pela reativação nesse período do antigo WhatsApp do Saae – (11) 99983-4217 –, já que muitos munícipes ainda o tinham cadastrado em seus celulares. Além desse número, a Sabesp disponibiliza o (11) 95976-3843 para o envio de mensagens.

Quem fiscaliza energia elétrica?

A Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL atua na fiscalização econômico-financeira, do serviço de geração e dos serviços de eletricidade, buscando atingir todas as empresas concessionárias, permissionárias e autorizadas em operação no País.

Onde reclamar da Consigaz?

Contato
  • 0800 770 4922.
  • SAC.

Como saber se uma rua têm gás encanado?

Para saber se já chegou à sua rua, consulte http://nossarede.comgas.com.br/nossarede.

Onde reclamar da Naturgy?

E-mail: ouvidoria@naturgy.com. De segunda a quinta-feira, das 9h às 17h45min (exceto feriados). Sextas-feiras, das 9h às 15h. Tel: (15) 3322-3495.

Quando a conta de água veio muito alta?

Desde o início deste ano de 2021, as contas de água/esgoto do apartamento em que eu moro estão muito acima da média normal de consumo. Trata-se de um apto de 160m2, com 1 casal e 2 crianças pequenas. O consumo médio que as faturas mostram, tem sido de 40m3.

O que fazer quando a conta de água veio muito alta?

A empresa é obrigada a devolver o dinheiro pago em dobro e corrigido. O consumidor também pode deixar de pagar a conta se o valor for muito alto e ele não tiver condições de quitar em uma única parcela. Mas é imprescindível que ele já tenha registrado a reclamação no Procon ou na Justiça.

O que fazer se a conta de luz veio muito alta?

Caso o consumidor note a presença de alguma cobrança ou código não identificado em sua conta, deve procurar imediatamente a concessionária de energia para esclarecer o motivo da cobrança. Constatado o erro, ele deve formalizar reclamação junto à empresa e anotar o número de protocolo.

Como ver se a conta de água está certa?

Confira o encanamento

::: Vá até o hidrômetro e anote o último valor registrado pelo ponteiro. Se a caixa de água não estiver completamente cheia, feche a entrada de água que vem da rede externa. Deixe o registro aberto. Se houver um vazamento, o ponteiro do hidrômetro vai continuar se movendo.

Como processar a Copasa?

Contatos da Ouvidoria
  1. Telefone: (31) 3207-7250, de 2ª a 6ª, de 7h às 19h, exceto feriados.
  2. Carta: Ouvidoria COPASA MG, Rua Mar de Espanha, 525, Bairro Santo Antônio, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 30330-900.
  3. Internet: Clique em uma das opções abaixo para registrar sua demanda na Ouvidoria da Copasa.

Quais os serviços prestados pela Copasa?

A COPASA – Companhia de Saneamento de Minas Gerais – foi criada em julho de 1963. É uma empresa pública de Minas Gerais que busca soluções em saneamento por meio da cooperação técnica e da prestação de serviços públicos de água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana.

Qual Ministério cuida da água?

Ministério do Desenvolvimento Regional ficará responsável pela Política Nacional de Recursos Hídricos.

Como solicitar desligamento Comgás?

Para solicitar a desliga do gás, basta entrar em contato no número 08000-110-197 ou acessar https://virtual.comgas.com.br/#/comgasvirtual/desligaGas.

Como descobrir Código usuário Comgás?

Posteriormente, você receberá orientação de como encontrar o código de usuário Comgás: “O código do usuário fica localizado logo abaixo do CPF ou CNPJ na sua conta Comgás”.

Artigo anterior
Quais nomes não podem ser registrados como marca?
Artigo seguinte
São exemplos de interruptores?