Qual o WhatsApp do Procon?

Perguntado por: Diogo Marcos Esteves de Leal  |  Última atualização: 13. März 2022
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A partir da próxima segunda-feira (8/11), os consumidores poderão enviar suas denúncias e sugestões, via mensagem, pelo WhatsApp número (31) 98979-4168.

Como falar com Procon pelo WhatsApp?

A partir desta quarta-feira (24), denúncias, sugestões e dúvidas podem ser enviadas pelo WhatsApp, por meio do número (22) 2627-6086. O novo canal para suporte à população tem como objetivo oferecer mais comodidade, tornando o atendimento acessível, além de agilizar as fiscalizações.

Como falar com um atendente do Procon?

Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital) Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)

Qual o Zap do Procon-rj?

O número destinado a receber exclusivamente denúncias dos consumidores dentro do Estado do Rio de Janeiro pelo Whatsapp é o (21) 98104-5445.

Como falar com Procon online?

Onde reclamar

As reclamações na internet são centralizadas no site www.consumidor.gov.br, do Governo Federal.

Whatsapp terá que prestar esclarecimentos ao Procon-SP | NOVO DIA

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Como abrir uma reclamação no Procon?

O Atendimento Telefônico através do número 151 está suspenso. Para o envio de consulta, reclamação ou denúncia, sugerimos que acesse o canal eletrônico, disponível 7 (sete) dias por semana, 24 (vinte e quatro) horas por dia. As reclamações devem ser remetidas para a Caixa Postal 152, CEP 01031-970-SP.

Como entrar em contato com o Procon RJ?

O consumidor entra em contato com o Disque Procon-RJ através do telefone 151 ou pelo e-mail reclame@procon.rj.gov.br, e receberá orientações sobre quais medidas devem ser tomadas, podendo ainda efetuar denúncias à fiscalização. Nosso atendimento é realizado de segunda a sexta feira, das 9h às 17h.

Como bloquear ligações de telemarketing RJ?

Acesse a ferramenta de Bloqueio de Ligações de Telemarketing na página do Procon Carioca (web-sisbloqtele.apps.rio.gov.br/). Em seguida, clique em “Sou Consumidor”. Passo 2. Para criar uma nova conta e inserir seu número, clique em “Cadastrar número para bloqueio”.

Qual o número do Direito do consumidor?

Para solucionar situações como estas, você deverá entrar em contato com o serviço de Serviço de Defesa do Consumidor da PROTESTE nos telefones: (21) 3906-3900 (de telefone fixo) e 0800 201 3900 (de celular).

Em quais endereços virtuais do Procon-rj o consumidor pode ser atendido?

Para fazer reclamações ou denúncias, utilize nosso aplicativo Meu Procon e reclame pelo seu celular.
  • http://www.meuprocon.rj.gov.br/
  • http://www.procononline.rj.gov.br/
  • http://www.procon.rj.gov.br/index.php/posto_atendimento.

O que fazer se o Procon não resolve o problema?

Se você já realizou a reclamação fundamentada perante o SAC e não teve seu problema resolvido, sugerimos que contate a Ouvidoria da empresa com a qual você está tendo problemas de Direitos do Consumidor! As Ouvidorias são um recurso à decisão ou à negligência do SAC.

Como ligar no Procon pelo celular?

O telefone do Procon do Distrito Federal para que você busque informações ou faça denúncias é 151, que atende de segunda a sexta-feira, de 12:00 às 17:00.

O que acontece quando a empresa não responde ao Procon?

Se o fornecedor do produto/serviço não responder a notificação ou simplesmente não comparecer a audiência, a mesma será multada e o processo será encaminhado para uma decisão de primeira instância administrativa, sendo o consumidor orientado a buscar o judiciário para ingressar com uma ação judicial.

Quando o consumidor deve procurar o Procon?

Cobrança indevida, propaganda enganosa, descumprimento da oferta, dificuldade para trocar produtos, são alguns dos exemplos reclamações que podem ser remetidas por consumidores ao Procon.

Onde procurar o direito do consumidor?

Quando o consumidor se sentir lesado em qualquer relação de consumo, ele pode procurar o Instituto de Defesa do Consumidor do seu estado ou o Procon. Sua queixa será registrada e ele será orientado sobre como proceder. Além disso, a instituição irá intermediar a disputa entre vendedor e comprador.

Como fazer uma denúncia na Patrulha do consumidor?

O INADEC funciona de 2ª a 6ª feira das 8:00 às 18:00, na Rua Pedrália 98 - São Paulo/SP. Vocês também podem entrar em contato através dos telefones (11) 5062-6418 / 5062-6462 ou pelo site.

Quais são os direitos do consumidor no Procon?

O consumidor tem o direito de exigir que tudo o que for anunciado seja cumprido. Se o que foi prometido no anúncio não for cumprido, o consumidor tem direito de cancelar o contrato e receber a devolução da quantia que havia pago. A publicidade enganosa e a abusiva são proibidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

O que devo fazer para não receber ligações de telemarketing?

Usuários podem restringir chamadas indesejadas por meio de aplicativos, instâncias estaduais do Procon e pelo Não Me Perturbe. As pessoas que recebem muitas chamadas indesejadas podem bloquear as ligações de telemarketing no celular.

Como deixar de receber ligações de telemarketing?

Como cadastrar o seu número no Não Me Perturbe
  1. Acesse o site naomeperturbe.com.br;
  2. Clique em “Solicitar bloqueio”;
  3. Depois, em “Quero me cadastrar”, para criar uma conta;
  4. Entre com seu login e você será direcionado à página de bloqueio;
  5. Digite o número do telefone e selecione a operadora;
  6. Clique em “Cadastrar telefone”;

Como parar de receber ligações de telemarketing?

Como bloquear ligações de telemarketing pelo Android
  1. Abra o app de telefone, toque no icone de três pontos e selecione “Configurações”;
  2. Em seguida, toque em “Identificador de chamadas e spam”;
  3. Na próxima tela, toque na caixa “Filtrar chamadas de spam”.

Como reclamar no Procon rj pela internet?

Fazer contato com um dos canais de atendimento: o site consumidor.gov.br (canal em que o cliente fala direto com a empresa; o formulário online no site do Procon Carioca (https://goo.gl/Ew2vFQ); o atendimento itinerante; a Central 1746 (site www.1746.rio.gov.br ou telefone); Facebook ou Twitter (@proconcarioca).

Como reclamar de serviços?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.

Como funciona o processo administrativo do Procon?

O Procon recebe as reclamações dos consumidores e realiza processos administrativos para apurar e punir más práticas dos fornecedores. Nesse sentido, o Procon-SP responde às consultas em até cinco dias úteis e as reclamações registradas em até 15 dias, contados da data do recebimento da reclamação.

Como abrir uma reclamação no Procon CE?

Em caso de dúvida, fale com um de nossos atendentes através do link “FALE COM O DECON”, selecionando a opção “Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor”, ou, se preferir, utilize o nosso Procon Fone – 0800-275.8001. Esses canais possibilitam aos consumidores tirarem suas dúvidas ou mesmo realizar denúncias.

Como reclamar de produto não entregue?

Procon e Justiça

Há a possibilidade de a reclamação ser feita pela internet. O órgão vai pedir que o cliente conte o caso e forneça documentos como nota fiscal e número do pedido, que serão usados para que o órgão cobre a empresa sobre as obrigações dela e dê uma resposta ao consumidor.

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