Qual o volume da via intradérmica?

Perguntado por: Raúl Machado  |  Última atualização: 15. Januar 2022
Pontuação: 4.9/5 (46 avaliações)

A via intradérmica tem pouca absorção sistêmica e é muito utilizada para fins diagnósticos. O volume máximo indicado é de 0,5ml.

Qual o volume máximo que pode ser injetado na via intradérmica?

( ) O volume máximo a ser administrado na via intradérmica é de 1mL. ( ) Os procedimentos para administração da vacina, na via intradérmica, são: distender a pele, introduzir o bisel da agulha voltado para cima, de forma que faça um ângulo de 15º com o braço, até que o bisel desapareça.

O que é uma via intradérmica?

É a introdução de medicação diretamente na derme, por meio de punção. de pequenos volumes nas camadas mais externas da pele; • Realização de teste de sensibilização (respostas para alergias) e/ou tuberculose (PPD) e, ainda como via de administração de vacinas (alergias e BCG).

Quais são as vias intradérmica?

A via intradérmica é aquela destinada à aplicação na região da derme, abaixo do tecido epidérmico, e muito usada para testes de sensibilidade a substâncias (teste alérgico) ou tratamentos infecciosos. O medicamento também pode ser administrado no tecido subcutâneo por meio de uma agulha de pequeno comprimento.

Qual o objetivo da administração por via intradérmica?

É a via de administração pela qual a droga é injetada na derme. É pouco utilizada – somente para casos de testes alérgicos, vacinas e doses pequenas de fármacos, como adrenalina. A área de aplicação é a face interna do antebraço.

Dica rápida - Via intradérmica - Farmacologia - Enfermagem Educacional

26 questões relacionadas encontradas

Qual o objetivo da aplicação pela via ID?

O medicamento é aplicado entre a derme e a epiderme e sofre pouca absorção sistêmica. Por esta via é utilizado pequenos volumes (0,5 ml ou menos), para processos que envolvem reações imunológicas (exemplo: testes de sensibilidade ou alergia e tuberculose), aplicação de vacinas e anestésico local.

Quais as complicações da via intradérmica?

Riscos / Tomada de Decisão: - Administração incorreta de medicamento: utilizar técnica para administração intradérmica; - Abcesso, ulceração local, necrose do tecido: avaliar condições do local de aplicação, comunicar médico, administrar medicação prescrita.

Onde é aplicada a injeção Intradermica?

Intradérmica – I.D.: São aplicadas rente à pele, entre a derme e a epiderme, a agulha não chega a camadas profundas. Geralmente é aplicada no músculo deltóide do braço. Um exemplo clássico de vacina intradérmica é a BCG. Subcutânea – S.C.: São aplicadas na hipoderme, no tecido subcutâneo.

Qual o local mais utilizado para injeção intradérmica?

O local mais apropriado é a face anterior do antebraço, por ser pobre em pelos, com pouca pigmentação, pouca vascularização e de fácil acesso para leitura. O volume máximo indicado a ser introduzido por essa via é de 0,5 ml, sendo que para a vacina BCG o volume a ser administrado corresponde a 0,1 ml.

Qual o volume máximo para as vias intradérmica e subcutânea?

Via subcutânea (SC)

Na utilização da via subcutânea a solução é introduzida na hipoderme, ou seja, na camada subcutânea da pele, sendo apropriada para administrar soluções não irritantes que necessitam ser absorvidas lentamente, assegurando uma ação contínua. O volume máximo é de 1,5 ml.

Qual agulha usar na Intradermica?

Seringa indicada: 01 ml, de preferência para aquelas com divisão detalhada como as seringas de insulina. Agulha pequena e fina: 13 X 4,5 ou 13 X 3,8 com bisel curto.

Quais as regiões de aplicação da medicação endovenosa?

Na via de administração endovenosa (EV), o medicamento é injetado na veia, diretamente na circulação sanguínea do paciente.
  • Metacarpianas.
  • Basílica.
  • Cefálica e cefálica acessória.
  • Veia intermédia do antebraço.
  • Veia intermediária do coto- velo.
  • Veia braquial.

Onde aplicar medicação intramuscular?

A injeção intramuscular pode ser aplicada no glúteo, no braço ou na coxa, e serve para administrar vacinas ou remédios como o Voltaren ou o Benzetacil, por exemplo.

Quais as principais complicações na terapia endovenosa e intramuscular?

Entre as principais complicações predominam-se os hematomas, infiltrações, extravasamento, oclusão, infecção local, trombose e flebite.

Quais as principais complicações em aplicação de injetáveis?

Embora seja considerado um procedimento relativamente simples, vários estudos apontam que as injeções intramusculares podem apresentar complicações como a formação de abscessos, eritema, infiltrações no tecido subcutâneo, embolias e lesões nervosas.

Qual a finalidade da administração de medicamentos?

A administração de medicamentos é um processo que envolve a segurança do paciente, sendo de responsabilidade do profissional de enfermagem. É necessário que esses profissionais tenham a devida atenção para evitar o erro de medicação.

Para que serve a agulha 25x7?

A agulha de calibre 30x7mm é utilizada para aplicação de vacinas e insulina pelas vias intravasculares e endovenosas em adultos. A 25x7mm tem a mesma função, mas como ela é mais fina, é mais indicada para o uso pediátrico e em pacientes muito magros.

Qual a melhor agulha para aplicar Durateston?

Você pode usar uma agulha de insulina para injetar, o tamanho da agulha não importa para aplicar. O óleo não é tão espesso a ponto de não sair, apenas é difícil e demorado aspirar o medicamento com uma agulha menor. Não use uma agulha menor que a de calibre 23 para aplicar.

Por que a via intradérmica é considerada restrita?

Via Intradérmica (ID)

Via restrita, devido à capacidade de administração de pequenos volumes (0,1 a 0,5 ml).

Quais as vantagens da via intradérmica?

Permite a retenção do fármaco por tempo mais prolongado. Propicia absorção rápida de pequenas doses de alguns fármacos, devido ao suprimento sanguíneo e a pouca espessura da mucosa absortiva, permitindo a absorção direta na corrente sanguínea.

Qual a principal vantagem da via retal?

Vantagens. Protege os fármacos suscetíveis da inativação gastrointestinal e hepática, pois somente 50% do fluxo venoso retal tem acesso à circulação porta.

Artigo anterior
Quanto tempo pode levantar o braço depois de colocar silicone?
Artigo seguinte
Para que serve o remédio Fenoterol?