Qual o valor de uma auditoria condominial?

Perguntado por: Wilson Pires Pires  |  Última atualização: 4. April 2022
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O custo de uma auditoria de condomínio varia conforme o tamanho do empreendimento. É comum que o valor seja estipulado com base no número de unidades do condomínio. Por exemplo, no caso de uma auditoria preventiva, o preço costuma ficar em torno de R$ 3 a R$ 6 mensais por unidade.

Quanto custa em média uma auditoria?

O custo de uma auditoria de condomínio varia de acordo com o tamanho do empreendimento. No caso de auditorias preventivas, as empresas costumam cobrar de acordo com o número de apartamentos no condomínio, com valores em torno de R$ 3 a R$ 6 mensais por unidade.

Como pedir uma auditoria das contas do condomínio?

O serviço deve ser realizado por um contador especializado em auditoria condominial com registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Para pedir auditoria em seu condomínio, o ideal é entrar em contato com uma empresa especializada no assunto ou até mesmo um contador autônomo que tenha referência no mercado.

Quem pode pedir uma auditoria em condomínio?

Esta auditoria, preferencialmente, não deve ser realizada por moradores ou pela administradora do condomínio. Para que seja válida, ela deve ser feita por um contador especializado em condomínios e que seja registrado no CRC – Conselho Regional de Contabilidade.

O que é auditoria de condomínio?

A finalidade de um trabalho de auditoria em um condomínio é certificar que as contas, tanto de entrada de recursos como de pagamento de despesas, estejam suportadas por documentos hábeis e de acordo com o orçamento aprovado em assembleia.

Auditoria em condomínios - SíndicoNet TV

21 questões relacionadas encontradas

Quem pode fazer uma auditoria?

O exercício da atividade de auditoria independente (para pessoa física ou pessoa jurídica) é uma prerrogativa profissional dos contadores legalmente habilitados por registro em Conselho Regional de Contabilidade.

O que é auditoria investigativa?

Auditoria investigativa é um processo pelo qual um órgão ou uma consultoria, preferencialmente independente, examina detalhadamente se os recursos financeiros do condomínio estão sendo gastos de forma correta, sem irregularidades, fraudes, desvios, super etc.

Quem pode exercer a função de auditor interno?

Quem pode fazer uma auditoria interna? O auditor interno deve ser competente para executar as auditorias, ou seja deve ter escolaridade, experiência, habilidades e conhecimentos necessários para atender aos resultados pretendidos das auditorias que irão realizar.

Como se faz um relatório de auditoria?

Como elaborar um relatório de auditoria interna?
  1. Prepare uma capa. Você já ouviu o ditado que diz que a primeira impressão é a que fica? ...
  2. Elabore uma introdução. ...
  3. Elabore um resumo executivo. ...
  4. Apresente a Terminologia utilizada. ...
  5. Apresente o Plano de Auditoria. ...
  6. Descreva os fatos constatados. ...
  7. Apresente as recomendações.

Como solicitar uma auditoria?

Geralmente, a auditoria condominial é pedida pelo próprio síndico ou conselho fiscal. No entanto, os condôminos podem se mobilizar e pedir pela análise das contas. Nesses casos, é possível convocar uma reunião de assembleia geral através de um abaixo-assinado para discutir o tema.

Quanto tempo leva para fazer uma auditoria?

A duração normal de auditoria será de 2 a 3 dias no local, mas este tempo pode ser maior em empresas com mais de 500 funcionários e área maior do que >25K sq. m.

Como calcular honorários de auditoria?

Imaginemos que você tenha cerca de 50 clientes regulares (mensalidades). 2033,04 / 50 clientes = R$ 40,66. Este é o custo fixo a ser rateado . Pronto, chegamos no valor dos custos dos honorários que você deve cobrar do seu cliente: R$ 75,70 (35,04 + 40,66).

Quanto custa uma auditoria de qualidade?

Existem várias empresas que prestam esse tipo de serviço, por isso, o preço varia bastante. Segundo a regra do INMETRO, o número de dias de uma auditoria é calculado de acordo com o número de funcionários da empresa. Por exemplo, uma organização com 100 funcionários, terá um investimento aproximado de R$ 10.000,00.

O que deve conter um relatório de auditoria?

Mas, afinal, o que deve constar nos relatórios de auditoria?
  • Objetivo da auditoria;
  • Processos, atividades e documentos auditados;
  • Ocorrências verificadas e analisadas;
  • Identificação de oportunidades de melhorias;
  • Registros em forma de documentos e checklists (físicos e eletrônicos);

Quais são os relatórios de auditoria?

De acordo com Almeida (2012) os principais tipos de relatório de auditoria independente são os seguintes: relatório sem ressalva; relatório com ressalva; relatório com opinião adversa; relatório com abstenção de opinião; relatório com parágrafo de ênfase; relatório com parágrafo de outros assuntos.

Quais os principais itens que devem constar em um relatório de auditoria?

DEVE CONTER
  • Fatos constatados e de relevância;
  • Sugestões e recomendações para melhoras efetivas;
  • Procedimentos não observados;
  • Comentários do auditado.

Quem pode ser auditor interno ISO 9001?

Todos os colaboradores das organizações certificadas e/ou em processo de certificação e os profissionais interessados em conduzir auditorias internas do sistema de gestão da qualidade em conformidade com a ISO 9001:2015.

Quem pode fazer auditoria interna ISO 9001?

Auditorias internas podem ser realizadas tanto por colaboradores internos quanto por um órgão externo. Essa decisão cabe à organização.

Como formar auditores internos?

Para trabalhar na área de Auditoria Interna é interessante que o profissional tenha graduação em cursos superiores de Ciências Contábeis, Administração, Economia, Direito, Engenharia, Medicina, Enfermagem, entre outros, todavia, não há obrigatoriedade de uma formação, assim, toda e qualquer pessoa interessada em ...

Quem faz auditoria nas empresas?

A Auditor é o responsável pela análise dos processos a atividades de uma empresa, especialmente da parte fiscal e contábil. Ele garante que os processos sejam cumpridos e ajuda a empresa a ficar em dia com os procedimentos legais.

O que é preciso para trabalhar com auditoria?

Você pode cursar, por exemplo, a pós-graduação em Auditoria Empresarial, que prepara o profissional para trabalhar com Auditoria de Gestão, de Patrimônio e Tributária. Outra opção é a pós-graduação em Auditoria no Setor Público, indicada para quem quer trabalhar com órgãos governamentais.

Quanto custa uma auditoria ISO 9001?

Os custos podem variar de R$6mil para microempresas a R$40mil reais para grandes empresas.

Quanto custa auditoria ISO 9001?

Esta é uma abordagem muito utilizada no mercado, onde os custos são calculados em base ao número de dias que o auditor ISO 9001 faz a consultoria na sua empresa. Cada visita do auditor, têm o custo por volta de R$ 1.100,00 até R$ 1.700,00, é uma média de valores.

Como calcular honorários de consultoria?

Os principais métodos são:
  1. Por custo – analisa custos fixos e variáveis atrelados à consultoria e se coloca uma margem de lucro em cima. ...
  2. Por valor – preço é gerado a partir da percepção de valor do cliente. ...
  3. Variável – identifica-se um benefício da consultoria e se cobra a partir dele.

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