Qual o telefone da ouvidoria da Anatel?

Perguntado por: Érica Liliana Assunção  |  Última atualização: 13. März 2022
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Para falar com a central de atendimento da Anatel pelo telefone: Ligue 1331 de qualquer lugar do Brasil; Disque 1332 se for uma chamada para deficiente auditivo ou da fala.

Como falar com a Anatel pelo celular?

Caso queira, você pode ligar 1331 para registrar por telefone a sua reclamação. A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Pronto!

Como abrir Ouvidoria na Anatel?

Para registrar uma reclamação na Anatel pelo telefone, ligue 1331 de qualquer aparelho e informe o protocolo da operadora. A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta, apenas em dias úteis, das 8h às 20h.

O que fazer quando a Anatel não resolve o problema?

Registre uma reclamação junto a Anatel, caso a operadora não resolva o seu problema. Embora a solução possa não ter sido alcançada, a denúncia ajuda a investigar fraudes. Além disso, a Anatel dá um prazo de 5 dias para a operadora entrar em contato e resolver sua situação. Procure ajuda legal.

Onde reclamar das operadoras de telefonia?

Pelo telefone, você consegue fazer uma reclamação na Anatel ligando gratuitamente para o número 1331 de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Basta dizer ao atendente que deseja registrar uma reclamação e informar o número de protocolo do atendimento na sua operadora.

TELEFONE ANATEL RECLAMAÇÕES | ANATEL TELEFONE DE CONTATO

15 questões relacionadas encontradas

Como faço para processar uma operadora?

Isto pode ser feito por meio dos sites Reclame aqui e Consumidor.Gov. Nestas plataformas, a operadora de celular terá um prazo para resposta obrigatória, e deverá propor uma solução para o problema. Além disso, existem mais opções para reclamar seus direitos.

Como entrar em contato com Ouvidoria vivo?

Como falar com a Ouvidoria da Vivo

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo 0800 775 1212 de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto feriados. Caso sua solicitação não seja solucionada na Ouvidoria, guarde o novo número de protocolo que lhe será dado que em até 10 dias, nossa equipe entrará em contato com você.

Como acessar a Anatel?

Caso já possua uma conta gov.br, o consumidor apenas precisará informar seu CPF e senha da plataforma gov.br. Por enquanto, o acesso por meio do Login Único está disponível apenas para o sistema Anatel Consumidor pela web. Em breve essa mesma facilidade estará disponível também via aplicativo móvel Anatel Consumidor.

O que é e para que serve a Anatel?

Entre as competências da Anatel estão a implementação da política nacional de telecomunicações, a regulação e a fiscalização do setor de telefonia fixa e móvel, bem como a intermediação de conflitos entre operadoras e consumidores.

Qual o telefone gratuito da Anatel?

A Anatel informou ainda que haverá um período de transição de 90 dias, a contar do dia 26, em que o usuário poderá utilizar os dois números para acessar a central de atendimento da Anatel, o 133 ou pelo atual 0800 33 2001.

Como funciona a Anatel?

Como funciona? A ANATEL é uma autarquia, uma entidade de administração pública indireta criada em 1997 e que tem limites de atuação estabelecidos por lei. ... As decisões da ANATEL só podem ser contestadas judicialmente e a entidade está sujeita a fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU).

Qual a missão da Anatel?

Missão: Regular o setor de telecomunicações para contribuir com o desenvolvimento do Brasil. Visão: Ser reconhecida como instituição de excelência que promove um ambiente favorável para as comunicações no Brasil, em benefício da sociedade brasileira.

Qual o órgão que fiscaliza a Anatel?

A Anatel tem um conselho consultivo, formado por representantes do executivo, do Congresso, das entidades prestadoras de serviço, dos usuários e da sociedade em geral, que tem poder de fiscalização sobre a entidade.

Qual o aplicativo da Anatel?

A Anatel lançou o aplicativo “Anatel Consumidor”, que permite ao consumidor registrar e acompanhar, em celulares e tablets, reclamações contra as prestadoras de telecomunicações.

Como cadastrar meu número na Anatel?

Para deixar de receber chamadas com ofertas de serviços de telefonia, TV por assinatura e banda larga, o consumidor deverá acessar o site www.naomeperturbe.com.br e preencher o formulário de inscrição.

O que preciso para processar a Vivo?

O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Localize o JEC mais próximo de sua residência através do site do Tribunal de Justiça do seu estado.

Pode processar operadora de celular por perturbação?

As opções são: entrar em contato com a empresa, ou registrar uma reclamação no Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) ou na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em casos mais insistentes, entrar com uma ação judicial contra a empresa responsável.

Como faço para processar a Claro?

Ouvidoria
  1. Claro residencial. De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h - 0800 701 0180.
  2. Claro móvel. De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h - 0800 701 0180.
  3. Ouvidoria por vídeo.
  4. Minha Claro nxt. Através do 0800 701 0180 e lembre-se de ter em mãos o número do protocolo fornecido pela Central de Atendimento.

Quem é o atual presidente da Anatel?

Carlos Baigorri, que é funcionário de carreira da agência desde 2009, é economista graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB). Ocupou os cargos de chefe da Assessoria Técnica, superintendente de Controle de Obrigações, superintendente de Competição e superintendente-Executivo da Anatel.

Como saber se o selo da Anatel é verdadeiro?

A consulta aos produtos certificados e homologados pela Anatel pode ser efetuada por meio da página Consulta de Produtos.

Como fazer reclamação da Vivo na Anatel?

Como reclamar no site Anatel Consumidor
  1. Faça login no Anatel Consumidor e clique em “Registrar solicitação”, na página principal;
  2. Clique em “Registrar reclamação”;
  3. Selecione a operadora de quem você quer reclamar;

Qual a Lei da Anatel?

LEI Nº 9.472, DE 16 DE JULHO DE 1997.

Dispõe sobre a organização dos serviços de telecomunicações, a criação e funcionamento de um órgão regulador e outros aspectos institucionais, nos termos da Emenda Constitucional nº 8, de 1995.

O que significa o símbolo da Anatel no iphone?

De acordo com a agência, um Celular Legal apresenta o selo Anatel, que indica a certificação e garante a compatibilidade com as redes de telefonia celular brasileiras. O selo normalmente está localizado no corpo do aparelho, atrás da bateria ou no manual.

Qual o papel dos sistemas de telecomunicações?

A principal finalidade das telecomunicações é suprir a necessidade humana de se comunicar à distância. É comum o prefixo tele ser omitido e, com isto, usar-se a palavra comunicações.

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