Qual o primeiro passo para um bom planejamento de conteúdo?

Perguntado por: Diego Bernardo de Amorim  |  Última atualização: 30. April 2022
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Quando for planejar uma estratégia de conteúdo, a primeira coisa a se fazer então é definir um objetivo. Entender onde você planeja ir com aquele material. Isso significa que ao produzir para terceiros você deve pensar em porquê o blog deles existe e qual é sua função primordial.

Como fazer um planejamento de conteúdo?

Como fazer o planejamento de conteúdo?
  1. Entenda a marca do seu cliente. ...
  2. Conheça sua audiência. ...
  3. Comece a pensar em ideias. ...
  4. Segmente os tipos de conteúdo e crie fluxos de aquisição. ...
  5. Faça a pesquisa das palavras-chave.

Quais são as 7 etapas para criar uma estratégia de conteúdo?

7 passos para criar uma estratégia de Marketing de Conteúdo
  1. Planeje sua estratégia de marketing de conteúdo. ...
  2. Saiba quem é a persona de seu negócio. ...
  3. Produza testes de conteúdo. ...
  4. Tenha uma boa plataforma de gerenciamento de conteúdo. ...
  5. Coloque em prática o benchmarking. ...
  6. Defina os conteúdos mais relevantes para o seu negócio.

Como estruturar conteúdo?

  1. Qualidade acima de quantidade. Esta é a condição principal para fazer um conteúdo online de sucesso. ...
  2. Analise a concorrência. ...
  3. Foco no público-alvo. ...
  4. Sua empresa não é o assunto principal. ...
  5. Utilize técnicas de SEO. ...
  6. Diversifique seus canais de conteúdo online. ...
  7. Tenha seus objetivos em mente. ...
  8. Fale na linguagem de seu público.

Como planejar um marketing de conteúdo?

Durante a criação de um planejamento, alguns itens se fazem necessários: elaboração de um briefing; imersão no cliente (necessidades, produtos, serviços); definir as personas; determinar os KPIs para mensuração dos resultados; e instalar um processo de governança.

Como fazer um plano de Marketing de Conteúdo: O guia passo a passo

23 questões relacionadas encontradas

Como elaborar um plano de marketing?

5 passos para elaborar um bom plano de marketing
  1. Analise o ambiente de marketing. O primeiro passo é avaliar quais são os fatores externos e internos que podem influenciar a sua pequena empresa. ...
  2. Entenda quem são os seus clientes. ...
  3. Analise os seus concorrentes. ...
  4. Defina suas estratégias e ações. ...
  5. Estabeleça um cronograma.

O que é marketing de conteúdo exemplos?

Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing que visa atrair determinado público para conhecer produtos ou serviços de forma espontânea. Para isso, a marca promove conteúdo educativo e relevante, e que atraia o interesse genuíno de seu público-alvo.

Como criar conteúdos criativos?

Geração de conteúdo de valor:

Ter originalidade e criar histórias faz parte do processo criativo. Conseguir chegar até o leitor e oferecer conteúdo relevante, capaz de transformá-lo em cliente. A partir do marketing de conteúdo que o engajamento é formado.

Como produzir conteúdo para vender?

Continue lendo nosso artigo e veja algumas dicas para colocar em prática agora mesmo!
  1. Faça posts educativos.
  2. Invista em infográficos.
  3. Aposte nos tutoriais.
  4. Use fotos e vídeos de qualidade.
  5. Ofereça uma solução para o problema.
  6. Crie um conteúdo único.
  7. Pense na experiência do consumidor.

Onde criar conteúdo?

Ferramentas para planejamento de conteúdo
  1. Answer the Public. O Answer The Public é uma ferramenta online para você obter insights na hora de planejar seus conteúdos. ...
  2. Google Trends. ...
  3. Keyword Tool. ...
  4. Google Keyword Planner. ...
  5. Máquina Geradora de Títulos. ...
  6. Gerador de Personas. ...
  7. Google Docs. ...
  8. Dicionário de Sinônimos.

Quais são as etapas do Marketing de Conteúdo?

O marketing de conteúdo pode ser dividido em cinco etapas:
  • planejamento;
  • elaboração da persona;
  • criação de conteúdo;
  • distribuição;
  • mensuração de resultados.

Quais são as estratégias de marketing?

Principais exemplos de estratégia de marketing
  • Marketing Digital. A internet faz parte da nossa vida de tal maneira que é praticamente impossível fazer algo sem ela. ...
  • Marketing de Conteúdo. ...
  • Inbound Marketing. ...
  • Outbound Marketing. ...
  • Marketing de Relacionamento. ...
  • Marketing de Produto. ...
  • Marketing de Guerrilha. ...
  • Marketing Viral.

Quais são as etapas de um projeto de pesquisa de marketing?

O processo de marketing consiste na em 4 etapas: análise das oportunidades de mercado, que compreende a pesquisa e a seleção dos mercados alvo; a definição da estratégia; o planejamento das ações e a gestão dos esforços de marketing.

O que é o conteúdo de um planejamento?

O conteúdo é o que você irá apresentar ao aluno para ajudá-lo no aprendizado. Não só a matéria em si, com os conceitos, mas exemplos e informações que se aproximem da realidade do aluno. Os conteúdos podem ser: Conceituais: O que o aluno deve aprender e conhecer enquanto conceitos.

O que faz um planejador de conteúdo?

O que faz um planejador de conteúdo? É o profissional responsável por produzir pautas, que guiam o redator durante a produção dos seus textos. O planejador de conteúdo define o tema da pauta, o título, as referências, a descrição geral, o CTA (call-to-action) e a palavra-chave.

O que é plano de conteúdo?

Por esse motivo, é necessário um plano de conteúdo, que é o guia ou documento que nos ajudará a saber qual conteúdo publicaremos em nossos canais para alcançar nosso público e os objetivos que estabelecemos. Este plano será nosso documento base para poder projetar, criar e programar o conteúdo de nossa estratégia.

O que é criar conteúdo?

A produção de conteúdo é uma estratégia que consiste em criar e distribuir materiais em texto, vídeo ou áudio — como posts de blog, eBooks, podcasts e vídeos — usada com frequência por empresas que investem em Marketing Digital.

Como gerar conteúdo na internet?

8 passos para criar conteúdo para a internet
  1. Defina um objetivo. ...
  2. Defina o público-alvo. ...
  3. Planeje o que vai escrever. ...
  4. Crie conteúdo. ...
  5. Divulgue o seu trabalho. ...
  6. Amplie seu conteúdo. ...
  7. Avalie os resultados. ...
  8. Aprenda e mude.

Como ter conteúdo infinito?

5 Maneiras para ter Conteúdo Infinito
  1. Faça Reciclagem de posts antigos. ...
  2. Criar conteúdo em diferentes plataformas. ...
  3. Siga comunidades pertencentes ao seu nicho. ...
  4. Vídeos populares no Youtube. ...
  5. Busca interna no seu Instagram. ...
  6. Conteúdos em formatos de lista. ...
  7. Perguntas Frequentes. ...
  8. Mostre seus bastidores.

Como criar conteúdos para TikTok?

Faça vídeos que se destaquem. Considerar o formato de seus vídeos é um primeiro passo importante em qualquer estratégia de conteúdo. Por exemplo, recomendamos a postagem de vídeos verticais, que apresentam melhor desempenho no TikTok, bem como vídeos com mais de cinco segundos. Você também deve considerar suas legendas ...

O que é o marketing de conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo relevante (como artigos, ebooks e posts nas redes sociais), sem promover explicitamente a marca.

Quais são os exemplos de marketing?

Os 83 tipos de marketing principais, explicados e com exemplos visuais para você
  1. Marketing Digital. ...
  2. Marketing Offline. ...
  3. Outbound Marketing. ...
  4. Inbound Marketing. ...
  5. Marketing de Conteúdo. ...
  6. Marketing de Performance. ...
  7. E-mail Marketing. ...
  8. Marketing de Redes Sociais (Social Media Marketing)

Por que fazer marketing de conteúdo?

Gerar conteúdo faz com que as empresas se aproximem do cliente de uma forma bastante interessante. Há mais conexão, proximidade e, com isso, mais credibilidade. Além disso, esse tipo de marketing facilita o pós-venda e até mesmo ajuda a medir o nível de satisfação e o de recompra.

Quais são os planos de marketing?

O Plano de marketing é basicamente dividido em três partes: Planejamento, Implementação e Avaliação. estratégias de marketing. deles com a concorrência, destacando os benefícios que o diferenciam no mercado.

Quais são as 6 etapas do processo de pesquisa de marketing?

Estabeleça o objetivo da pesquisa. Crie um método. Elabore o questionário. Colete e analise os dados.

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