Qual o prazo para troca de colchão?

Perguntado por: Diego Nuno Guerreiro  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (58 avaliações)

Mas como saber qual é a hora certa de trocar o colchão? O recomendado pelos fabricantes é trocar o colchão após 3 a 5 anos de uso. Com a qualidade atual dos produtos oferecidos por alguns fabricantes, o tempo de validade se estende um pouco, mas tem que ficar atento.

Qual prazo para troca de colchão?

Sabia que um colchão dura, em média, de 7 a 10 anos? Pois é! Alguns têm até menos tempo, como os colchões de espuma, que devem ser trocados entre 5 e 8 anos.

Quanto tempo é a garantia de um colchão?

O tempo de garantia oferecido por um colchão varia bastante de acordo com a marca do produto. Mas, em geral, você encontra esse produto no mercado com garantias de 1 a 3 meses, 5 ou 10 anos.

Como funciona a garantia de um colchão?

De acordo com o Art. 26 do CDC, todo produto durável tem assegurada a garantia legal de 90 dias. ... Atualmente, a maioria dos fabricantes de colchão oferece uma garantia mínima de 1 ano para seus produtos. Mas é bem comum ter uma dezena de itens que invalidam a garantia e excluem a possibilidade de troca do produto.

Qual colchão tem maior garantia?

Dentro desse período, os tecidos seguem com apenas três meses, a espumação (pillow e matelasse) de 1 a 3 anos, e apenas as molas tem a garantia maior, o que já é uma vantagem sobre as concorrentes. Algumas lojas utilizam a fakenews de que o Inmetro estabeleceu esta atribuição de garantia de um ano.

Está na hora de trocar o seu colchão?

41 questões relacionadas encontradas

Quantos anos de garantia tem o colchão Castor?

10 Anos De Garantia é na Loja www.castorcolchao.com.br a Sua Loja de Colchão Castor com Menor Preço.

Quais as piores marcas de colchões?

Algumas empresas adicionam substâncias na espuma para gerar um falso aumento do material e da densidade do colchão. Neste caso, a Botafogo e Orthocrin foram as marcas com pior resultado, enquanto a Probel e Castor as mais bem avaliadas.

O que fazer quando o colchão é duro?

Nossa dica para esta adaptação é: Tente nos primeiros dias dormir com um edredom dobrado logo abaixo do lençol e vá desdobrando o mesmo com o passar dos dias. Assim você se acostumará gradualmente a firmeza do colchão. Se mesmo após o período de adaptação ainda achar o colchão muito firme.

Porque colchão afunda?

Um dos motivos que levam o colchão a afundar é o peso que colocamos sobre ele. Mas não se preocupe, se seu colchão estiver com deformações, isso não significa que você está com sobrepeso. Na verdade, o problema está em colocar pressão sempre sobre os mesmos pontos do colchão.

Artigo anterior
Quanto ganha um Analista da bolsa de valores?
Artigo seguinte
Quais os tipos de abordagem na terapia?