Qual o prazo para cancelar uma passagem de ônibus?

Perguntado por: Cátia Yara Domingues  |  Última atualização: 17. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (66 avaliações)

“A lei [nº 11.975/2009] diz que a validade do bilhete da passagem de ônibus é de um ano a partir da data de emissão, então dentro desse período, o consumidor pode remarcar a viagem, no mesmo percurso de antes, na data que preferir”, explicou o advogado.

Quanto tempo tenho para cancelar uma passagem de ônibus?

ser feitos até três horas antes do embarque, sendo autorizado às empresas a retenção de 5% do valor pago. Após três horas antes do embarque as viações podem não aceitar a solicitação. Em caso de reembolso, esse deve ser feito em até 30 dias e com o valor corrigido, considerando a data do reembolso e não a da compra.

Tem como cancelar a passagem e pegar o dinheiro de volta?

Há uma exceção importante: para compras realizadas com antecedência mínima de 7 dias, contados da data de embarque, o passageiro que desistir da passagem aérea em até 24 horas, contadas do recebimento do seu comprovante de compra, tem o direito ao reembolso integral (sem multas).

Como funciona cancelamento de passagem de ônibus?

No caso de cancelamento de passagem, o passageiro receberá o reembolso do valor pago, lembrando que segundo a resolução 978/2005 da ANTT, a empresa de transporte rodoviário poderá reter até 5% do valor da passagem, no caso de cancelamentos.

Tem como cancelar uma passagem de ônibus?

Como Cancelar a Passagem de Ônibus ou Remarcar a Viagem

Para remarcar a viagem ou cancelar a passagem, o passageiro deve se dirigir ao guichê de atendimento da companhia, respeitando o horário de atendimento divulgado e afixado em local visível.

PERDEU o ÔNIBUS? Quer CANCELAR ou TROCAR a PASSAGEM? Conheça esse DIREITO do CONSUMIDOR!

27 questões relacionadas encontradas

Tem como cancelar passagem de ônibus comprada pela internet?

Com toda essa facilidade, será que cancelar passagem de ônibus comprada pela internet também é algo simples? A resposta é sim. Se você ainda não fez a troca do voucher (ou comprovante de compra) pelo bilhete da passagem é só entrar em meu pedido, fazendo o login com seu e-mail e n° do pedido e solicitar o cancelamento.

Tem como cancelar uma passagem comprada pela internet?

De acordo com a ANAC, os passageiros podem cancelar as suas passagens compradas online ou presencialmente em até 24 horas a partir da compra e ter 100% do reembolso, sem a cobrança de nenhuma taxa. Mas esse direito só existe caso a compra seja feita com até 7 dias de antecedência da viagem.

Como cancelar passagem transpen?

Informamos que recebemos seu pedido de cancelamento enviado pelo e-mail contato@transpen.com.br e a mensagem pelo WhatsApp (15) 9 8125-9000.

Quanto custa para cancelar uma passagem aérea?

Trata-se do direito de arrependimento, que assegura ao consumidor que comprou suas passagens aéreas via internet ou telefone um prazo de até 7 dias a partir da data da compra para desistir da viagem. Dentro desse prazo, o reembolso das passagens é integral e não há nenhum custo para o cliente.

Tem como devolver a passagem de ônibus?

Se o passageiro desistir da viagem e comunicar a empresa de ônibus em até três horas antes da partida, ele tem direito a devolver o bilhete e a empresa deve reembolsá-lo. No entanto, a companhia de ônibus pode reter até 5% do valor da passagem como comissão de venda e multa compensatória.

O que fazer em caso de cancelamento de voo?

Nesses casos, você tem as seguintes opções:
  1. Receber reembolso integral do valor pago na passagem aérea, incluindo as taxas. ...
  2. Embarcar no próximo voo da companhia. ...
  3. Remarcar o voo para data e horário que o passageiro preferir, sem custo adicional.

Como faço para cancelar uma passagem aérea?

Caso queira cancelar a viagem e pedir reembolso, sem custos, o contato com a companhia aérea deve ser feito em até 24 horas a partir do recebimento do seu comprovante de compra. Essa regra se aplica desde que a compra tenha sido realizada com antecedência de pelo menos sete dias em relação ao voo.

Como cancelar passagem Roderotas?

O cliente que desejar cancelar sua viagem e ser ressarcido deverá procurar um dos guichês da empresa com pelo menos 3 (três) horas de antecedência da viagem; após esse período, não será mais possível realizar o reembolso.

Como cancelar uma compra no Click bus?

Para realizá-lo, basta entrar no site da ClickBus, ir na aba Atendimento, clicar em "Cancelar Pedido" e preencher com o Número do Pedido ClickBus e o E-mail cadastrado no ato da compra, para receber o e-mail de "solicitação de cancelamento". Ao abri-lo, confirme clicando no botão "Cancelar Pedido".

Como faço para cancelar uma compra no cartão de crédito?

Você não precisa justificar o seu arrependimento, basta solicitar o cancelamento da compra diretamente com quem o vendeu o produto ou serviço e este ficará responsável por solicitar o estorno à administradora do cartão, no caso, o Inter.

Como cancelar passagem de ônibus Ouro e Prata?

  1. 1 - ACESSE O LINK: https://e-commerce.passagensweb.net/esipe/Venda/viacaoouroeprata/Principal. ...
  2. 2 – FAÇA O LOGIN. Realize o seu login informando CPF/ CNPJ e senha de cadastro.
  3. 3 – MENU MINHAS COMPRAS. ...
  4. 4 – LISTAR VOUCHERS. ...
  5. 5 – CANCELAR TRECHO. ...
  6. 6 – CONFIRMAR CANCELAMENTO. ...
  7. 7 – CONFIRMAÇÃO DE CANCELAMENTO.

Como funciona o guichê virtual?

Como funciona o Guichê Virtual

As plataformas digitais usadas para comprar as passagens são o site e o aplicativo, onde o viajante pode pesquisar horários, viações parceiras, preço, e ainda comprar de forma rápida a passagem sem precisar ir a uma rodoviária ou criar uma conta.

Como falar com o quero passagem?

Veja mais informações sobre Quero Passagem
  1. (11) 4680-2994.
  2. SAC.
  3. WhatsApp.

Como entrar em contato com a empresa Catedral?

Fale conosco
  1. Nos contate. Qualquer dúvida estaremos a sua inteira disposição através do.
  2. Email. catedralturismo@catedralturismo.com.br.
  3. Telefone. 0800 721 8557. 0800 007 1315.

Quando perde o voo tem que pagar outro?

O passageiro que perdeu o voo tem, portanto, o direito de usar a mesma passagem em outro voo, simplesmente fazendo o pagamento da taxa de remarcação ou multa, quando remarcar a viagem.

Como funciona cancelamento de passagem aérea Azul?

Como funciona o cancelamento de passagem aérea pela Azul

É possível fazer o cancelamento da passagem com até 3 horas de antecedência do voo. ... Caso você se arrependa de ter comprado o bilhete em 24 horas, e com 7 dias de antecedência da data da viagem, você pode pedir o reembolso integral.

Qual empresa cancelou os voos?

As companhias aéreas Azul e Latam confirmaram nos últimos dias que estão cancelando e remanejando voos por conta do avanço de casos de Covid-19 e de Influenza entre a tripulação e na população geral.

Como processar a empresa aérea?

Como entrar com uma ação no JEC?
  1. Cópia da carteira de identidade e CPF;
  2. Comprovante de residência;
  3. Informar estado civil, telefone, e-mail e profissão;
  4. Dados da parte contrária (no caso, companhia aérea) como nome e endereço;

Quando processar uma empresa aérea?

Quando eu posso abrir um processo contra companhia aérea?
  • Conexão perdida por atraso de voo: ...
  • Alteração ou cancelamento sem aviso prévio: ...
  • Cancelamento: ...
  • Taxa de remarcação abusiva: ...
  • Mala extraviada:

Artigo anterior
Como fixar extensão no Chrome?
Artigo seguinte
O que é a síndrome de Burnout e quais suas consequências para a saúde do trabalhador?