Qual o pior tipo de estria?

Perguntado por: Tatiana Fabiana Morais Carneiro Soares  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (28 avaliações)

- As vermelhas são mais novas, mais recentes, possuem um fluxo de sangue maior na região e ainda não romperam-se todas as camadas da pele - diz o dermatologista Fernando Passos de Freitas. O especialista explica ainda que as brancas estão no estágio seguinte e definitivo.

Qual a estria mais fácil de sair?

As estrias vermelhas são mais fáceis de serem tratadas, já que estão em uma fase mais inicial, diferentemente das estrias brancas, que demoram mais tempo para serem eliminadas e necessitam de tratamento mais específico.

Quais estrias não somem?

Estrias não somem, mas podem ser tratadas e diminuídas

As estrias vermelhas são as mais recentes e mais fáceis de tratar, pois a coloração indica que ainda há circulação sanguínea na região. Já as brancas são mais difíceis, pois existem há mais tempo.

Quais são os graus de estrias?

As esbranquiçadas estão no estágio definitivo e as vermelhas são estrias recentes
  • Veja como classificar as estrias: ...
  • Brancas: são estrias antigas, que já não apresentam reação inflamatória.
  • Atróficas: apresentam-se deprimidas em relação à superfície da pele.
  • Hipertróficas: fazem relevo com relação à superfície da pele.

Qual estria é mais fácil de tratar branca ou vermelha?

As estrias vermelhas representam o rompimento dos capilares sanguíneos, e como ainda não passaram por um processo de cicatrização são bem mais simples de serem tratadas, possuindo chance de remoção quase total.

ESTRIAS - Diferenças, Causas e Tratamentos de Estrias Brancas, Roxas e Vermelhas

36 questões relacionadas encontradas

Qual a pior cor de estria?

- As vermelhas são mais novas, mais recentes, possuem um fluxo de sangue maior na região e ainda não romperam-se todas as camadas da pele - diz o dermatologista Fernando Passos de Freitas. O especialista explica ainda que as brancas estão no estágio seguinte e definitivo.

Quanto tempo demora para uma estria sair de branca para vermelha?

Ao longo do tempo, a maioria das estrias tende a atenuar-se e algumas desaparecem completamente. Mas esse processo normalmente leva mais de um ano.

Quais as características e classificações das estrias?

Classificação. rosadas, que são as estrias mais recentes, caracterizadas pelo rompimento dos vasos sanguíneos. atróficas, as quais tem um aspecto cicatricial. nacaradas, que são as mais antigas onde as fibras elásticas já estão rompidas e as lesões evoluem para fibrose.

É possível ter estria no pênis?

Tenho fissuras de cor marrom no prepúcio, que parecem estrias, não ardem e nem coçam, é possível que sejam realmente estrias? Olá, É necessário ir ao urologista! Os médicos fazem o diagnóstico das doenças sexualmente transmissíveis a partir do exame físico, ou seja, examinando o pênis.

O que significa a cor das estrias?

Dependendo da tonalidade da pele, podem se apresentar mais arroxeadas. Quando rosadas ou vermelhas, as estrias ainda estão no processo inflamatório e são consideradas recentes. Já as brancas são mais antigas, em que já ocorreu o processo de atrofia das fibras colágenas e por esse motivo não existe mais inflamação.

Quando emagrecer a estria some?

Mas emagrecer por si só não vai eliminar estrias e celulites; e a aparência delas vai depender de muitos fatores que um especialista pode analisar. O grau das inflamações também interferem na efetividade dos procedimentos que você escolhe para aliviar a aparência das estrias e celulites.

Quais estrias somem depois da gravidez?

1As estrias vermelhas são provocadas geralmente pelo ganho de peso rápido, por isso muito comum de ocorrer durante a gestação. 4As estrias brancas indicam que são mais antigas, já estão cicatrizadas, apesar do tratamento ser menos eficaz, é possível reduzi-las em 70%.

É normal ter muitas estrias?

As mulheres apresentam estrias com mais frequência, mas os homens também podem desenvolver estrias, principalmente na área da barriga, laterais do corpo e nas costas. No entanto, nem todo mundo tem tendência para ter estrias, porque é a questão de qualidade da pele.

O que fazer para sumir com as estrias?

Tratamento
  1. Laser fracionado (para estrias novas e antigas) ...
  2. Radiofrequência e infravermelho (para estrias novas e antigas) ...
  3. Peeling químico (para estrias novas e antigas) ...
  4. Microdermoabrasão (para estrias novas e antigas) ...
  5. Preenchimento com ácido hialurônico (para estrias antigas) ...
  6. Plástica contra estria.

Como acabar com as estrias em um dia?

Beba bastante água. Esta é a maneira mais rápida e eficiente de minimizar a evidência das estrias, já que a pele hidratada fica mais macia e flexível, dando uma aparência mais tonificada e eliminando o aspecto “rugoso” das estrias. A hidratação também é importante para evitar que mais marcas apareçam.

Como acabar com estrias profundas?

  1. Laser de CO2. O Laser de CO2 Fracionado é uma das opções mais tecnológicas que existem para tratar estrias, esse tratamento é considerado o padrão-ouro para estimular a produção de colágeno. ...
  2. Carboxiterapia. ...
  3. Radiofrequência. ...
  4. Luz intensa pulsada. ...
  5. Microdermoabrasão. ...
  6. Intradermoterapia.

O que pode aparecer no pênis?

O pênis é um órgão muito suscetível ao aparecimento de doenças, que vão desde infecções, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), alterações anatômicas congênitas, fimose e até mesmo doenças oncológicas.

Como deve ser a pele do pênis?

O pênis possui uma pele que cobre a glande (cabeça do pênis). Essa pele se chama prepúcio e em muitos casos ela pode ser acometida por problemas. Pacientes que apresentam excesso de pele peniana e não conseguem expor a glande são portadores de fimose.

Quando a pele do pênis coca?

A coceira no pênis é um sintoma que acontece quando surge uma inflamação da cabeça do pênis, cientificamente chamada de balanite. Essa inflamação, na maioria dos casos, é provocada por uma alergia no pênis, falta de higiene ou por umidade constante na região íntima.

Como é caracterizado o surgimento das estrias?

As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.

Quais são os fatores etiológicos das estrias?

Segundo a teoria endocrinológica o aparecimento das estrias está relacionado a alterações do metabolismo endócrino provocadas naturalmente por desequilíbrios hormonais naturais (adolescência, gestação), patológicos (diabetes, alterações tireoidianas, doenças metabólicas) ou induzidos por medicamentos (Guirro e Guirro, ...

Como é a formação das estrias?

As estrias são rompimentos que ocorrem nas fibras de colágeno e elastina que fornecem elasticidade à pele. Tais fibras permanecem na derme, camada interna da pele e, quando esta se rompe, forma cicatrizes originando as estrias.

Quanto tempo demora para sair as estrias vermelhas?

Vale lembrar que se a estria vermelha não for tratada rapidamente, torna-se branca, larga, flácida e, então, fica mais difícil sumir. O estágio inicial, em que fica avermelhada, dura até dois anos.

O que piora as estrias?

A falta de hidratação da pele, além de ser uma atitude que influencia no aparecimento de estrias, pode acabar contribuindo para uma perda na qualidade da pele. Isso porque nossa pele fica exposta durante o dia todo a todo tipo de poluição e, sem uma hidratação, ela começa a ficar vulnerável.

Porque estrias mudam de cor?

Quando a pele estica muito, as fibras da camada inferior da derme, que são elásticas e formadas por colágeno, não aguentam e se rompem. Aí aparecem as estrias, que mudam de cor com o tempo: - as estrias jovens, quando surgem, são linhas vermelhas, ainda inflamadas e mais fáceis de tratar.

Artigo anterior
Qual a principal razão da transição de IPv4 para IPv6?
Artigo seguinte
Pode Pagar DARF pelo aplicativo?