Qual o número da anel para reclamação?

Perguntado por: António Igor Gaspar de Cunha  |  Última atualização: 6. April 2022
Pontuação: 5/5 (13 avaliações)

ANEEL reclamação telefone
Para falar com os atendentes da ANEEL por telefone, ligue gratuitamente para o número 167. O serviço da Central de Teleatendimento funciona de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite.

Qual o telefone da Aneel para reclamações?

formulário no site da Aneel;

telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite). Lembre-se de ter em mãos sua fatura de energia e os números dos protocolos já fornecidos pela distribuidora.

Qual o telefone da anel?

ANEEL. A Central de Teleatendimento (CTA) começa a funcionar para atender gratuitamente os cidadãos de qualquer lugar do país. Perguntas, reclamações ou esclarecimentos sobre seus direitos podem ser feitas através do telefone 0800 ? 612010.

Onde posso fazer reclamação da Enel?

Fale com a Enel São Paulo
  • Central de Relacionamento da Enel São Paulo. 0800 72 72 120.
  • Deficientes Auditivos. 0800 77 28 626.
  • Ouvidoria da Enel São Paulo. 0800 72 73 110.

Onde reclamar da Equatorial?

Digite abaixo o número de protocolo informado por nossa central de atendimento (0800 091 0196), agências de atendimento, site ou aplicativo e a Conta Contrato para a qual foi gerado o serviço.

Leilão do 5G | 2º dia de Leilão do 5G

29 questões relacionadas encontradas

Onde reclamar sobre conta de energia?

Se o problema não for resolvido, deve-se procurar a Ouvidoria da distribuidora. Se ainda assim não for resolvido, deve-se procurar a Aneel. Se não der certo, a opção é registrar a reclamação no site Consumidor.gov ou procurar o Procon da cidade.

Como fazer contestação de conta de luz?

Se não tiver resposta, a Aneel recomenda que o consumidor entre em contato com a ouvidoria da sua distribuidora ou ligue para a ouvidoria da própria Aneel, no telefone 167.

Qual órgão fiscaliza a Enel?

Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)

Como reclamar da Enel na Aneel?

Para falar com a Ouvidoria, você pode ligar para 0800 727 0167. Ou, enviar sua reclamação pelo formulário online. Depois que você acionar a ANEEL, as empresas distribuidoras têm um prazo de até 5 dias úteis para solucionar a sua reclamação.

Como falar com atendente da Equatorial?

Central de Atendimento Equatorial

Ligação gratuita para todo o Pará qualquer dia e qualquer hora, basta ligar para o número 0800 091 0196.

Como fazer uma reclamação na Anatel?

Telefone Anatel Reclamação

Pelo telefone, você consegue fazer uma reclamação na Anatel ligando gratuitamente para o número 1331 de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Basta dizer ao atendente que deseja registrar uma reclamação e informar o número de protocolo do atendimento na sua operadora.

Como falar com atendente da Aneel?

Você também pode ser atendido pela ANEEL nos seguintes canais:
  1. aplicativo para celular: ANEEL Consumidor (Android e IOS);
  2. telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite); ou.
  3. formulário no site da ANEEL.

Qual o 0800 da Neo?

Para entrar em contato com a ouvidoria da Neoenergia, ligue para 0800-644-6116.

Qual o número da Energisa 0800?

A Energis​a oferece atendimento telefônico gratuito e contínuo, 24 horas, sete dias da semana. ​O telefone da Energisa é 0800-7010-326. Deficientes auditivos: 0800-648-1783. Um canal feito para você tirar suas dúvidas, fazer reclamações ou ainda solicitar serviços sem precisar ir a um ponto de atendimento presencial.

Como faço para processar a Enel?

O consumidor que tiver dúvidas ou problemas referentes as suas contas de energia elétrica e não conseguiu um retorno satisfatório da empresa, pode procurar o @proconsp, que disponibiliza canais de atendimentos à distância: no site (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais ...

Qual Ministério cuida da eletricidade?

Ministério de Minas e Energia.

Tem como contestar valor da conta de luz?

O primeiro passo é entrar em contato com a sua distribuidora de energia. Busque os canais oficiais e se questione sobre como a medição de sua conta foi realizada. Peça detalhes de como ela chegou no valor cobrado. Caso seja por estimativa, o consumidor pode informar os números apresentados no relógio.

Como contestar conta Enel?

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone 0800 00 120 00 das 8h às 18h, em dias úteis, ou utilizando o formulário ao lado. No caso de reclamação de não atendimento, é necessário informar o número do protocolo registrado pelo canal de atendimento anterior.

O que fazer com conta de luz abusiva?

Saiba como proceder a cobranças abusivas
  1. Tenha os comprovantes sempre em mão.
  2. Procure pela empresa que está realizando as cobranças abusivas.
  3. Procure ajuda nos Órgãos de Defesa do Consumidor.
  4. Entrar com ação em caso de dívida com mais de cinco anos.

Como reclamar da conta de luz no Procon?

Onde reclamar:
  1. Procon-SP: Formulário cobrança indevida na fatura de energia elétrica.
  2. Aneel: http://www.aneel.gov.br/ Tribula de Justiça de São Paulo: http://www.tjsp.jus.br/
  3. AES-Eletropaulo: https://www.aeseletropaulo.com.br/ MetLife: telefone 0800 746 3420.

Como entra em contato com a Neon?

É só clicar em “Meu Neon” e depois em “Ajuda”. Pronto! Você verá uma tela com uma série de tópicos e dentro de cada um deles estarão as respostas para as dúvidas comuns que nossos clientes têm. Para ir direto à sua pergunta, é possível usar o campo de pesquisa no topo da tela.

Qual o WhatsApp da Eletro?

Acionando diretamente por meio do WhatsApp pelo número (19) 2122-1696 (ou a partir da leitura do QR Code (abaixo), o cliente poderá contar com fácil direcionamento a mais de 50 serviços que podem ser resolvidos sem a necessidade de deslocamento.

Como falar com atendente da Elektro?

Central de Relacionamento com Clientes (0800)
  1. 0800 701 01 02 (ligação gratuita)
  2. 0800 701 01 03 (ligação gratuita)
  3. 0800 020 12 00 (ligação gratuita): atendimento das 08h às 20h.

Para que serve a ANEEL?

É papel da ANEEL controlar e fiscalizar, diretamente ou mediante convênios com órgãos estaduais, as concessões, as permissões e os serviços de energia elétrica.

O que a Anatel resolve?

O que a Anatel resolve? A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é o órgão que fiscaliza e regula os serviços de telecom no Brasil. É o caso da internet banda larga, telefonia fixa e dos planos de celular. Quando você abre uma reclamação na Anatel, ela irá facilitar e intermediar o seu contato com a operadora.

Artigo anterior
Como ir da Itália para a França de trem?
Artigo seguinte
Quem ama nunca desiste Bíblia?