Qual o nome da anestesia local?

Perguntado por: Luís Teixeira de Carneiro  |  Última atualização: 18. Juni 2024
Pontuação: 4.8/5 (17 avaliações)

Lidocaína, um dos anestésicos locais mais usados. O uso de anestesia local é indicado para operações simples, que envolvem pequenas áreas, como algumas cirurgias plásticas ou para suturar cortes (dar pontos).

Quais são os tipos de anestesia local?

A anestesia local consiste na infiltração de um anestésico local para bloquear a condução de impulsos nos tecidos nervosos. Os fármacos comumente utilizados são lidocaína, bupivacaína e ropivacaína. Pode ser tópica (aplicação de anestésicos em mucosas) ou infiltrativa (administrados no meio intra ou extravascular).

Quais são os anestésicos locais?

Principais Anestésicos Locais de Uso Odontológico

Os anestésicos mais utilizados na Odontologia são a lidocaína, a prilocaína a mepivacaína e a bupivacaína. Também podem ser usados articaína, a ropivacaína e a levobupivacaína.

Qual a anestesia mais usada?

Anestesia geral

As mais comuns são a inalatória, administrada pelas vias respiratórias, a endovenosa, administrada pela corrente sanguínea, e a balanceada, administrada tanto pelo sistema respiratório quanto pela corrente sanguínea.

Quais são os riscos da anestesia local?

A anestesia local, quando usada corretamente é segura e quase não apresenta efeitos secundários, no entanto, em doses elevadas pode ter efeitos tóxicos, podendo afetar o coração e a respiração ou comprometer a função cerebral, já que doses elevadas podem atingir a corrente sanguínea.

Vou te explicar a Ação do Anestésico Local em menos de 2 minutos!

41 questões relacionadas encontradas

Quando é utilizado a anestesia local?

Anestesia - são usadas drogas anestésicas no paciente para que o cérebro dele não reaja à dor durante um procedimento cirúrgico. Dependendo do tipo, o paciente pode ou não ficar consciente.

Quais são os 4 tipos de anestesia?

1 – Quais são os tipos de anestesia? Existem atualmente quatro tipos de procedimentos anestésicos: local, regional, geral e sedação. Veja a seguir qual a diferença. Mas, antes de falarmos sobre cada uma delas, vamos entender qual o objetivo do procedimento anestésico.

Quais são os 5 tipos de anestesia?

5 tipos de anestesia. Existem vários tipos de anestesia atualmente, sendo administradas por diferentes vias, como intravenosa (veia), inalatória, regional (somente em determinada região do corpo), combinada (regional e geral), local (realizada somente no local operado), e geral.

Quanto tempo demora para passar o efeito da anestesia local?

A verdade é que a sua amplitude de ação e efeito depende em grande parte da dose e da zona a tratar. No entanto, em geral, podemos determinar que o anestésico dura mais tempo na arcada inferior do que na superior, com um efeito que varia entre 40 minutos e 2 horas.

O que a lidocaína pode causar?

Crises de ausência, nervosismo, apreensão, euforia, confusão, vertigem, sonolência, zumbido, visão nebulosa ou dupla, vômitos, sensação de calor, frio ou entorpecimento, contrações, tremores, convulsões, inconsciência, depressão e parada respiratória.

Como fazer uma anestesia local?

Anestesia local por infiltração

Inserir a agulha diretamente na camada subdérmica exposta da borda da ferida (isto é, não inserir a agulha por via percutânea) e avançar a agulha até o canhão. Aspirar para excluir inserção intravascular e então injetar lentamente o anestésico ao remover a agulha.

Quando não usar lidocaína?

A lidocaína é contraindicada em pacientes com conhecida hipersensibilidade a anestésicos locais do tipo amida ou a qualquer um dos componentes da fórmula. A epinefrina é contraindicada em pacientes com hipertiroidismo ou doença cardíaca grave, particularmente quando a taquicardia está presente.

Quais os nomes das anestesias?

Conheça os tipos de anestesia: geral, raqui, peridural e outras.

Quanto tempo dura uma anestesia local com sedação?

É feita com o uso de anestésicos locais, como o a lidocaína, que são injetados na região a ser operada. A sua ação é imediata e após a sua aplicação à duração do efeito anestésico pode chegar até 2 horas.

Qual a diferença de anestesia local e sedação?

Sedação e anestesia: afinal, qual é a diferença? A distinção fundamental reside no nível de consciência mantido pelo paciente. Enquanto na sedação o paciente permanece consciente e capaz de responder a estímulos, na anestesia ele é levado a um estado de inconsciência mais profundo.

Qual anestesia é aplicada na coluna?

Em casos raros, é possível colocar através da agulha um cateter (um tubo muito fino) que permite re-injetar novas doses do medicamento. A anestesia epidural consiste em injetar um medicamento (anestésico local) no espaço epidural (coluna vertebral) através de um cateter que é deixado no local durante a intervenção.

Qual o tipo de anestesia é usada para fazer colonoscopia?

A lidocaína é um fármaco importante a ser considerado como adjuvante na sedação para colonoscopia por apresentar baixo índice de efeitos colaterais, redução da dor durante a injeção do propofol, redução do consumo de propofol e indiferença no tempo de recuperação dos pacientes após o exame, quando comparado ao propofol ...

Qual o nome da anestesia para endoscopia?

A sedação para endoscopia usa basicamente dois tipos de anestésicos: Opioides, que tiram a dor, como o fentanil. Hipnóticos que causam a inconsciência, como como propofol.

Quais são os pré anestésicos mais utilizados?

Preparação pré-anestésica: neste estágio, são utilizados ansiolíticos, como Midazolam ou Diazepam.

Qual é a anestesia geral?

A anestesia geral é uma técnica anestésica que promove eliminação da dor, daí o nome anestesia, paralisia muscular, abolição dos reflexos, amnésia e, principalmente, inconsciência.

Quais são os tipos de sedação?

Na sedação ligeira não se adormece e é possível falar normalmente; Na sedação moderada, o relaxamento é mais importante, é possível falar e seguir instruções simples, há sonolência e é possível que se adormeça; A sedação profunda é um estado intermédio entre a sedação moderada e a anestesia geral.

Qual anestesia é menos perigosa?

A anestesia regional, que entorpece uma parte maior do corpo, como da cintura para baixo, também é mais segura que a anestesia geral, mas apresenta alguns riscos. Às vezes, os pacientes experimentam dores de cabeça após a anestesia regional.

O que acontece com o corpo após anestesia local?

Dormência: a dormência é o efeito mais comum da anestesia local. Isso significa que você pode perder a sensação na área afetada por várias horas após o procedimento. Dor: algumas pessoas podem experimentar dor no local da injeção após a anestesia local. Isso é geralmente temporário e pode ser tratado com analgésicos.

Quais são as desvantagens da anestesia local?

Os anestésicos locais podem ser tóxicos de acordo com a dose aplicada e o grau de absorção sistêmica. Todos podem ser perigosos, principalmente a bupivacaína. A toxicidade clínica está relacionada aos efeitos da droga em outras membranas excitáveis no sistema nervoso central e cardiovascular.

Artigo anterior
Qual idade para entrar na Fundação Bradesco?
Artigo seguinte
Qual grupo de K-pop tem os melhores vocais?