Qual o melhor tratamento para melasma profundo?

Perguntado por: Matheus César Ramos Miranda  |  Última atualização: 10. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (64 avaliações)

Laser. O tratamento com laser é feito de acordo com a profundidade da melasma, geralmente em sessões semanais. O laser utilizado promove a liberação de ondas de calor sobre a pele que proporciona a destruição do pigmento da melanina. O procedimento com laser geralmente é utilizado em casos de melasma profundo.

Qual é o melhor tratamento para melasma?

Principais tratamentos para melasma: cremes e outras opções
  1. Cremes clareadores. O cremes que clareiam manchas são muito eficazes, pois fazem um tratamento a longo prazo, mas com resultados duradouros, podendo ser usados em qualquer local do corpo: ...
  2. Tratamentos estéticos. ...
  3. Tratamento a laser. ...
  4. Nutricosméticos. ...
  5. Protetor solar.

Qual o tratamento mais moderno para melasma?

Atualmente o tratamento mais moderno é o Laser Frio para melasma, é um dos mais eficientes para clarear as manchas. Alguns casos de cloasmas, quando a gestante não se expõe ao sol, ele pode desaparecer espontaneamente após a gestação, são casos mais raros e após a gravidez desaparecem.

Qual é o melhor clareador para quem tem melasma?

Confira os melhores tratamentos contra o melasma
  • Anti-Pigment Dual Sérum EUCERIN.
  • Phloretin CF SKINCEUTICALS.
  • Descoloration Defense SKINCEUTICALS.
  • Clarité Cysteamin DERMAGE.
  • Blancy TX Sabonete Líquido MANTECORP.
  • Sabonete de uso diário para limpeza e higienização da pele. ...
  • Ideal Soleil Clarify FPS 60 VICHY.

O que pode piorar o melasma?

Os cuidados necessários com as manchas de melasma

A exposição solar, por exemplo, é um deles. “Em primeiro, segundo e terceiro lugar vem o sol para agravar as manchas escuras na pele. Mas, além disso, o calor e os hormônios femininos também podem contribuir para o quadro”, explica a Drª Betina.

Melasma profundo, como tratar?

18 questões relacionadas encontradas

Que alimentos pioram o melasma?

Alimentos que pioram o melasma
  • Açúcar. Açúcar em excesso está associado a obesidade, alergia alimentar, problemas no sistema imunológico, além de prejudicar as defesas contra doenças infecciosas. ...
  • Alimentos processados. ...
  • Pão multigrão. ...
  • Carboidratos refinados e glúten. ...
  • Laticínios. ...
  • Leite de soja. ...
  • Tofu. ...
  • Bebidas alcoólicas.

Como desinflamar o melasma?

Beber bastante água. Beber bastante água elimina as toxinas (incluindo os radicais livres) das células, incluindo as da pele. Também ajuda a manter as células hidratadas, para que possam resistir melhor aos efeitos da exposição ao sol.

Qual o melhor comprimido para melasma?

O Pycnogenol possui ação antioxidante que ajuda a combater os efeitos dos radicais livres nas células, sendo normalmente indicado para:
  • Proteger as células da pele;
  • Prevenir o envelhecimento precoce;
  • Reduzir rugas e linhas de expressão;
  • Clarear a pele;
  • Reduzir manchas e melasma na pele;

Qual o melhor tratamento para melasma sem efeito rebote?

Usar clareadores em quantidades moderadas e contar com o conhecimento específico de um médico dermatologista é a maneira mais segura de evitar o desequilíbrio do organismo. A boa notícia é que é possível promover o clareamento saudável da pele, e mesmo se houver o rebote, também temos como contornar a situação!

Qual o melhor ácido para tratar melasma?

Qual o melhor ácido para melasma? Tanto o tranexâmico quanto o mandélico são ótimos no tratamento, mas quando utilizados na mesma rotina de skincare podem apresentar melhores efeitos do que se usados de forma isolada.

Quanto custa o laser para melasma?

Valor da sessão: A partir de R$ 2.000.

Como usar hidroquinona é não ter efeito rebote?

Como evitar o efeito rebote da hidroquinona

Se você usa hidroquinona cinco vezes na semana no mês seguinte use apenas quatro e no outro apenas três. E, assim por diante até parar totalmente. Mantenha sempre algum outro tipo de clareador, pois melasma precisa de cuidado a vida toda.

O que deve ser feito para evitar o efeito rebote?

A principal forma de prevenir o efeito rebote é manter a pele bem hidratada e usar formulações em sérum, gel ou livres de óleo, se a pele for oleosa, e produtos cremosos se a pele for seca.

O que causa efeito rebote no melasma?

Na pele com melasma, o rebote acontece quando há uso excessivo de ácidos sensibilizantes, laser, e até o microagulhamento usado de maneira inadequada pode provocar o temido efeito rebote.

Tem comprimido para melasma?

Existem também remédios para melasma via oral, principalmente em comprimidos, dificilmente receitados pelo médico, exceto quando o paciente não responde ao tratamento tópico.

O que tomar via oral para melasma?

Ácido Tranexâmico – Clareador Cutâneo com Mecanismo Inovador; Comprovação da Eficácia do Ácido Tranexâmico Oral – Potente Clareador Cutâneo que Aumenta a Eficácia de Lasers no Tratamento do Melasma.

Quais os benefícios do Flebon?

Flebon® é indicado no tratamento da fragilidade dos vasos e do inchaço (edema) de membros inferiores, na prevenção das complicações causadas por problemas circulatórios venosos e na prevenção da síndrome do viajante (a imobilidade a que se vê forçado o passageiro e que o predispõe à trombose).

Como eliminar melasma naturalmente?

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã possui ácido acético na sua composição que ajuda a clarear a pele, reduzindo o aspecto das manchas escuras, sendo uma boa opção de remédio caseiro para melasma e pode ser aplicado diretamente na pele.

Porque o melasma aumenta?

Não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar, mas também ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez.

Como clarear melasma de dentro para fora?

Melasma: como tratar de dentro para fora
  1. Alimentos coloridos. Frutas, flores e folhas com tonalidades que vão do vermelho-alaranjado ao roxo e azul são ricas em antocianina, um poderoso antioxidante que ajuda a combater o melasma. ...
  2. Vitaminas. ...
  3. Gorduras boas. ...
  4. Nutricosméticos. ...
  5. Hidratação.

O que comer para ajudar no melasma?

O melasma é comumente associado a uma dieta pobre em ácido fólico. Este nutriente é importante para a formação do sistema nervoso do bebê e combate a anemia, insônia e doenças cardiovasculares. Você pode encontrá-lo nos seguintes alimentos: Verduras escuras – brócolis, espinafre, couve, brócolis, aspargos, rúcula, nabo.

O que comer para clarear a pele do rosto?

16 alimentos que clareiam a pele para você incluir no seu...
  1. Peixes.
  2. Óleo de peixe.
  3. Aveia.
  4. Sementes de chia.
  5. Sementes de girassol.
  6. Amêndoas.
  7. Açafrão.
  8. Vegetais com folhas escuras.

Tem algum alimento que escurece a pele?

Além disso o álcool impede um sono tranquilo, o que também acelera o aparecimento de rugas, pigmentação, e perda da elasticidade da pele.
  • Vinho Branco. Foto: iStock. ...
  • Comidas Salgadas. Foto: iStock. ...
  • Comidas Apimentadas. Foto: iStock. ...
  • Energéticos. Foto: iStock. ...
  • Cafeína. Foto: iStock.

Como evitar o efeito rebote no emagrecimento?

Como evitar o efeito sanfona
  1. Evitar dietas muito restritas ou desequilibradas a nível nutricional, sendo importante realizar uma alimentação variada e equilibrada;
  2. Realizar uma reeducação alimentar, fazendo mudanças no seu estilo de vida que possam ser adotadas para a vida;
  3. A perda de peso deve ser progressiva;

Qual ácido causa efeito rebote?

Além disso, existem alguns ativos que não são recomendados para todas as peles. O uso de ácido retinoico, corticoides e hidroquinona têm efeito rebote mais comuns, portanto, só deve ser feito com a recomendação de um profissional, por um tempo limitado, até que os resultados esperados apareçam.

Artigo anterior
Porque o bebê vai para o oxigênio?
Artigo seguinte
Como Loki engravidou da serpente?