Qual o melhor tipo de rejunte para piscina?

Perguntado por: Matilde Lara de Abreu  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (36 avaliações)

Se você quiser saber qual o melhor rejunte para piscina, a resposta é: o epóxi. Apesar de ser consideravelmente mais caro do que o cimentício, o acabamento possui uma qualidade superior, além de ser compatível com inúmeros revestimentos.

Quais os tipos de rejunte para piscina?

rejunte cimentício aditivado: é antimofo, impermeável e é indicado para áreas molhadas como garagem e piscinas; rejunte acrílico: para locais com umidade moderada, como cozinhas e banheiros; rejunte epóxi: todas as áreas, inclusive as com muita umidade, como piscinas e fachadas.

Pode usar rejunte acrílico em piscina?

Já o rejunte acrílico quartzolit vem pronto para o uso e pode ser aplicado em áreas internas e externas em paredes e pisos, assim como sobre revestimentos antigos, mas são contraindicados para piscinas e saunas.

Como escolher o rejunte correto?

Existem dois: o tipo 1 é indicado para ambientes de tráfego não intenso e rejuntamento de áreas externas e internas e com até 20 m². Já o rejunte cimentício tipo 2 é o mais aconselhado. Ele tem mais resistência e pode ser usado em áreas internas e externas de qualquer dimensão, fachadas e até piscinas.

Qual a diferença entre rejunte acrílico e Cimenticio?

Diferença entre os tipos de rejunte

Em termos de aplicações, o rejuntamento cimentício é voltado para pisos, paredes, revestimentos cerâmicos em áreas externas e internas. O acrílico possui as mesmas finalidades do cimentício, só que também é adequado para revestimento de porcelanato.

Rejunte para Piscina: Cimentício, Epóxi ou Híbrido? - Com Matheus Leoni

18 questões relacionadas encontradas

O que é o rejunte acrílico?

Rejunte acrílico é o intermediário entre o cimentício e o epóxi. Ele tem um acabamento mais fino, sendo um dos preferidos dos arquitetos e designers pois resulta em um acabamento mais delicado quando comparado ao cimentício.

Qual o rejunte mais resistente?

O rejunte epóxi é o mais resistente, durável e apresenta um acabamento de excelente qualidade. Mas é preciso tomar cuidado com a aplicação do produto, que deve ser um trabalho mais minucioso.

Qual cor do rejunte escolher?

Para não errar ao escolher as cores de rejunte de ambientes formais, invista em tons neutros como o cinza, branco, off-white, bege, creme e suas variações. Isso permite que as peças de revestimento fiquem discretas e o ambiente torne-se tranquilo e sóbrio.

Que cor de rejunte devo usar no piso branco?

Para fazer a escolha certa é preciso saber qual é a sua intenção com a aplicação do piso branco. Se for um visual uniforme, com as juntas praticamente invisíveis, o ideal é escolher um rejunte com a cor o mais próximo possível da cor do piso.

Qual é a melhor marca de rejunte?

Estas são as 5 melhores marcas de rejunte flexível
  • Quartzolit.
  • Portokoll.
  • Juntalíder.
  • Fortaleza.
  • Kerakoll.

Qual o melhor cor de rejunte para piscina?

O azul (mais tradicional) e, atualmente, o verde são os preferidos, mas, dependendo da intenção, pode-se optar por qualquer cor", afirma Natalia. A piscina mais clara (como a branca) dá a impressão que reflete menos, pois conseguimos ver o fundo da piscina.

Qual o melhor rejunte epóxi ou acrílico?

Isso tudo significa que o rejunte acrílico é melhor que o epóxi? A resposta é não. Por exemplo, em áreas sujeitas a contato com materiais químicos ou lugares com grande tráfego como fábricas, piscinas, cozinhas industriais e hospitais, o rejunte epóxi continua sendo a melhor opção.

Quanto tempo depois de rejuntar posso encher a piscina?

Espere pelo menos 4 dias após o rejuntamento para encher a piscina com água.

Para que serve o rejunte epóxi?

O rejunte epóxi é recomendado para todos os tipos de ambientes para cobrir espaços que tenham entre 1 e 5 milímetros de largura em inúmeros tipos de revestimentos: pisos, porcelanatos, partilhas, drywall etc. O material funciona especialmente bem em ambientes úmidos, como piscinas, banheiros e cozinhas.

Quais os tipos de rejunte existentes?

Tipos de Rejuntes
  • Base cimentícia. Argamassas industrializadas coloridas à base de cimento, agregados minerais, aditivos especiais e pigmentos inorgânicos. ...
  • Base de resina epóxi. ...
  • Base de resina acrílica. ...
  • Argamassa para pastilhas - assenta e rejunta ao mesmo tempo.

Que cor combina com piso branco?

De forma geral, pode ser feita uma composição contendo, além do branco e do café, outras cores neutras como cinza ou tonalidades puxando para o creme, palha ou bege, além de cores mais vivas. Mas essas alternativas não podem se misturar de qualquer forma, é preciso tomar alguns cuidados.

Como deixar o rejunte do piso branco?

O vinagre de álcool aplicado diretamente no rejunte vai ajudar a remover o encardido. O alvejante de limão, potente para o clareamento de superfícies com sujeira antiga, também pode ser usado para limpar o rejunte encardido. Assim como o vinagre, é só depositar o produto e deixar secar ao natural.

Qual é o rejunte de porcelanato?

O rejunte de cimento tem acabamento áspero, pode ser aplicado com juntas de tamanho 0,5mm até 10mm e é indicado para porcelanato, cerâmica, pastilhas, vidros e pedras. Este tipo de rejunte é composto por resina acrílica, cimento, areia, pigmentos, aditivos e polímeros.

Que cor de rejunte usar no banheiro?

Opte por cores que não ressaltem manchas, fungos e sujeira

Nessas situações, o melhor é optar por tons mais escuros que disfarçam melhor a sujeira e, especialmente, as manchas. No caso da praia, existe também a possibilidade de usar a cor do rejunte em cor de areia para disfarçar.

Qual a cor do rejunte para piso amadeirado?

Em linhas gerais o ideal é que o rejunte seja da cor o mais próxima possível a cor do piso. Como o piso de madeira é, na maioria das vezes, puxado para o marrom, o ideal é que o rejunte seja marrom. A tonalidade do marrom (claro ou escuro) deverá neste caso ser a mais próxima possível a da cor do piso.

Qual a durabilidade do rejunte?

Durabilidade e vida útil

Como já vimos neste artigo, a vida útil dos rejuntes variam, sendo que os produtos do tipo cimentício e acrílico são os que apresentam menor vida útil, de dois e três anos, respectivamente. Enquanto o epóxi tem vida útil de cinco anos.

Qual a diferença entre rejunte acrílico e resinado?

A diferença entre eles é que o flexível cai bem em juntas de 2 a 10 mm, tem textura bastante lisa e é resistente a bolor. Já o resinado é ideal para ambientes com frequência de água. Por isso, banheiros, lavanderias e cozinhas não vivem sem ele.

Para que serve o rejunte flexível?

Ele possui um efeito liso e é mais indicado para rejuntar cerâmicas, porcelanatos, mármore e granitos de áreas externas e internas.

Artigo anterior
Por que você bebe água?
Artigo seguinte
Quais os benefícios de uma boa avaliação postural?