Qual o melhor método de depilação íntima?

Perguntado por: Diana Lopes de Castro  |  Última atualização: 22. Oktober 2024
Pontuação: 4.1/5 (53 avaliações)

A região íntima é sensível à remoção de pelos e exige métodos menos agressivos. Assim, a melhor alternativa indicada pela dermatologista é o laser. “É um tratamento muito eficaz e acessível.

Qual a melhor forma de depilar as partes íntimas?

Conheça alguns métodos: Lâminas: é o método mais comum, mais rápido e sem dor. Entretanto, pode provocar alergias, foliculite, além de ter um prazo curto de duração: cerca de 3 dias depois os pelos voltam a crescer; Cera Fria: opção rápida, remove o pelo pela raiz e demora cerca de 20 dias para voltar a crescer.

Qual a depilação que os homens mais gostam?

Isso é muito curioso, mas já fizeram muitas pesquisas para saber qual a preferência dos homens quando o assunto é a depilação virilha das mulheres. é a depilação lisinha, a tal “tira tudo”. Nada de pelo mesmo. Essa depilação é para eles a melhor, principalmente para fazer sexo oral.

Como é feita a depilação nas partes íntimas?

Quais os métodos de depilação íntima feminina mais comuns? As opções mais populares para a remoção dos pelos da região íntima são a cera quente ou fria, o creme depilatório, a lâmina e o laser. Conheça mais sobre cada um deles e descubra o que mais combina com o seu perfil!

Quais os tipos de depilação íntima feminina?

Quais os principais tipos de depilação feminina:
  • Depilação com cera quente ou fria.
  • Depilação com lâmina.
  • Depilação a laser.
  • Depilação com creme de depilação.

QUAL O MELHOR MÉTODO PARA DEPILAÇÃO ÍNTIMA? | Dra. Lilian Fiorelli

40 questões relacionadas encontradas

Como depilar os grandes lábios?

Pressione a lâmina levemente para baixo, puxe a pele e faça movimentos curtos e firmes na direção do crescimento do pelo. Enxágue a lâmina após cada passada para manter a lâmina limpa. Para uma depilação mais próxima, reaplique o gel de depilação e depile cuidadosamente contra a direção do crescimento do pelo.

É necessário depilar as partes íntimas?

“Não ter pelos na região pode levar a doenças como celulite infecciosa e infecção bacteriana nos lábios. O fato de a pele ter sofrido danos durante a depilação também deixa a pessoa mais vulnerável a herpes e verrugas genitais (HPV)”, avisa a médica.

Como fica a parte íntima depois da depilação?

A pele vai gerando um processo inflamatório por tantos atritos no local. A pele depois entra em um processo de “cicatrização” e o resultado disso pode ser o escurecimento da região íntima por que você está sempre aguçando a hipercromia. A dica vale tanto para calça jeans quanto para as peças íntimas.

Qual o valor de uma depilação íntima completa?

As partes íntimas são: virilha (que pode ser completa ou não) e perianal. Para a virilha completa, os preços variam de R$ 40,00 a R$ 90,00 a depender do local ou profissional. É válido dizer que cada profissional pode ter um preço, assim como clínicas de depilação.

Qual o melhor creme depilatório para as partes íntimas?

Avon Creme Depilatório Para o Corpo Skin So Soft

Além de ser enriquecido com ingredientes hidratantes, como óleo de jojoba, extrato de aloe vera e manteiga de karité, que ajudam a nutrir a pele durante o processo de depilação, sendo considerado o melhor creme depilatório íntimo.

Como os homens preferem a depilação íntima feminina?

A maioria das mulheres e dos homens brasileiros preferem a remoção completa dos pelos genitais femininos, o que é ainda mais pronunciado nos indivíduos mais jovens e sexualmente ativos. As mulheres satisfeitas com a aparência de sua própria genitália tendem a preferir a remoção completa dos pelos pubianos.

É bom raspar o pelo do saco?

Raspar ou depilar área íntima pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminho para DSTs.

O que é uma pubiana completa?

Depilação completa (virilha cavada)

Nessa depilação são removidos todos os pelos da virilha em volta da área do biquíni, e a região de depilação vai um pouco mais “fundo” na área, deixando uma região triangular de pelos e tirando mais do topo.

É bom depilar com pinça?

Pinça. De acordo com a expert, a remoção dos pelos com pinça é sempre a mais indicada. Ela é mais efetiva pois é feita desde a raiz. “O único contra desse método é que, por remover os pelos desde a raiz, a depilação pode ser definitiva, fazendo com que alguns pelos não cresçam mais”, conta.

Qual tipo de depilação dura mais tempo?

A depilação realizada com creme depilatório dura até uma semana, um tempo maior que as depilações com lâmina. Além disso, após a depilação com creme depilatório, o pelo vai crescer com a ponta arredondada, deixando uma sensação mais agradável em relação aos pelos que foram depilados com lâminas.

Como depilar as partes íntimas sozinha?

Comece na região perto do umbigo e vá descendo.

Com uma das mãos, estique bem a pele. Use papel-toalha para não deixar a pele escapar. Com a outra mão, puxe a tira no sentido contrário ao crescimento dos pelos. Ao seguir essas regras você sente menos dor e consegue um resultado melhor.

Qual o melhor tipo de depilação íntima feminina?

O método que normalmente é mais indicado para a fazer a depilação nesta região é o uso da cera quente, pois o calor dilata os poros, facilitando a saída dos pelos. Por outro lado, a depilação com lâmina é o método menos indicado porque pode provocar alergia, coceira ou cortes na pele.

O que é uma depilação perianal?

Com a depilação a laser perianal, removes definitivamente os pelos de uma parte muito específica da zona íntima. Referimo-nos justamente à zona que se situa entre o ânus e os genitais e à linha interglútea.

Quanto tempo dura a depilação íntima?

A depilação também se adequa a um estilo de vida ocupado mais facilmente, porque é fácil de utilizar em casa e os resultados duram até 4 semanas. O efeito é duradouro, tal como a cera, mas sem os problemas e inconveniência de experimentar a cera em casa ou esperar por ir a um profissional.

Como deixar a virilha lisinha e clara?

Entre as opções cientificamente comprovadas que ajudam a clarear a virilha estão o peeling, as medicações manipuladas e, principalmente, os procedimentos com laser.

O que fazer antes da depilação íntima?

Esfolie a pele antes de depilar, se necessário

Se você deseja uma depilação mais próxima e duradoura, experimente esfoliar antes de depilar. A esfoliação ajuda a remover a pele morta da superfície e a fazer com que a lâmina deslize na pele mais facilmente. É melhor esfoliar sua pele antes da depilação do que depois.

O que não fazer depois de depilar?

3 coisas que você NÃO pode fazer depois da depilação
  1. Fazer esfoliação, durante 48 horas. Após a depilação, a pele fica sensível e os poros ficam muito abertos. ...
  2. Utilizar qualquer creme hidratante. Evite produtos de embelezamento, com corantes e aromatizantes. ...
  3. Remover os resíduos de cera com óleo e deixar de lavar depois.

Pode depilar os grandes lábios?

Com o laser, é possível delinear a região de fora da calcinha sim, mas também é possível depilar até mesmo a região dos grandes lábios.

É normal ter pelos Dentro dos grandes lábios?

Fisicamente falando, os pelos púbicos servem como uma barreira protetora para os tecidos genitais, principalmente para a delicada abertura vaginal (5). A pelugem também serve como uma camada antifricção que te protege contra machucados na pele (6).

Pode depilar os grandes lábios com cera?

Métodos mecânicos. Os métodos mecânicos, como a cera ou depilador elétrico, podem gerar um impacto muito grande na pele, causando descamação. Além disso, a constante ação de puxar a pele pode deixá-la mais flácida com o passar do tempo.

Artigo anterior
Porque as ações da Cielo estão caindo?
Artigo seguinte
Porque o alumínio e um bom condutor de calor?