Qual o melhor aplicativo scanner para PC?

Perguntado por: Cláudia Pinto Morais  |  Última atualização: 5. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (27 avaliações)

Melhores aplicativos para digitalizar documentos
  • Cam Scanner (Android/iOS)
  • Genius Scan — PDF Scanner (Android/iOS)
  • SwiftScan — PDF Document Scanner (Android/iOS)
  • Adobe Scan (Android / iOS)
  • Microsoft Office Lens (Android/iOS)
  • ClearScanner (Android/iOS)

Qual o melhor programa de scanner para PC?

Índice
  • Adobe Acrobat Pro DC.
  • OminiPage Ultimate.
  • Readiris.
  • Rossum.
  • Microsoft OneNote.
  • Photoscan.
  • Adobe Scan.
  • Google Lens.

Qual o melhor programa para digitalizar documentos em PDF no PC?

1. Adobe Acrobat. O Adobe Acrobat possui ferramentas que permitem digitalizar páginas e adicioná-las a um único arquivo PDF. O software se conecta diretamente ao scanner e oferece uma variedade de opções para digitalizar o documento.

Como baixar o scanner no PC?

Instalar ou adicionar um scanner local

Selecione Iniciar > Configurações > Dispositivos > Impressoras e scanners ou use o botão a seguir. Selecione Adicionar uma impressora ou scanner. Aguarde até que ele encontre scanners próximos, escolha o que você deseja usar e selecione Adicionar dispositivo.

Qual melhor CamScanner grátis?

Melhor Aplicativo Gratuito de Scanner de PDF para iOS e Android
  • Scanner Pro.
  • FP Scanner.
  • Cam Scanner.
  • Prizmo.
  • JotNot Pro.
  • TinyScan Pro.

Melhor software livre para scanear no Windows - NAPS2

33 questões relacionadas encontradas

Qual aplicativo para escanear documentos grátis?

Melhores aplicativos para digitalizar documentos
  • Cam Scanner (Android/iOS)
  • Genius Scan — PDF Scanner (Android/iOS)
  • SwiftScan — PDF Document Scanner (Android/iOS)
  • Adobe Scan (Android / iOS)
  • Microsoft Office Lens (Android/iOS)
  • ClearScanner (Android/iOS)

Como Digitalizar documentos em PDF grátis?

Digitalizar um documento impresso em PDF usando uma predefinição (Windows)
  1. Selecione Ferramentas > Criar PDF > Scanner > [predefinição do documento]. ...
  2. Clique em Digitalizar.

Como instalar scanner Windows 7?

Primeiro, confira se o seu scanner está pronto para uso. Para isso, abra o Menu Iniciar e clique em “Dispositivos e Impressoras”. O seu equipamento deve aparecer listado — caso contrário, clique em “Adicionar uma impressora”, na barra de ferramentas na parte de cima da tela, e siga o assistente do sistema operacional.

Como faço para instalar o scanner da impressora HP?

Baixar e instalar o software de digitalização HP
  1. Localize a página de download do software de digitalização HP nesta página de suporte da HP.
  2. Selecione Salvar este programa em disco ou Executar este programa a partir do seu local atual para baixar o software HP Precisionscan (LT, LTX ou Pro) completo.

Como baixar programa para digitalizar documentos?

Quem usa computadores Windows pode baixar o software para digitalização de documentos Photoscan direto da Microsoft Store. O programa é básico, mas cumpre bem a função de digitalizar documentos, imagens e conversão de escrita a mão em texto — nesse último ponto, vale destacar que a digitalização nem sempre é 100% fiel.

Qual a melhor forma de digitalizar documentos?

Digitalizar um documento
  1. Abra o app Google Drive .
  2. Na parte inferior direita, toque em Adicionar .
  3. Toque em Digitalizar .
  4. Tire uma foto do documento que você quer digitalizar. Ajustar a área de digitalização: toque em Cortar . ...
  5. Para salvar o documento final, toque em Concluído .

Para que serve o programa CamScanner?

O CamScanner é uma das muitas opções de aplicativo para celular para fazer digitalização de processos e documentos, especialmente quando não se tem acesso a um scanner de mesa.

Qual é o melhor scanner para documentos?

Não deixe de conferir.
  1. Epson WorkForce ES-400. Melhor Scanner de Mesa para Documentos. ...
  2. Scanner Brother ADS2800W. Melhor Scanner de Mesa Profissional. ...
  3. Canon P-215II 9705B007AB. Melhor Scanner de Mesa Custo Benefício. ...
  4. Fujitsu Fi-7160. Scanner de Mesa mais Rápido. ...
  5. Brother ADS1700W. ...
  6. Kodak Scanmate i1190. ...
  7. Canon Lide 300 2995C021AA.

Como faço para Digitalizar um documento na impressora?

Opção 1: Digitalização
  1. Toque na opção Digitalizar. ...
  2. Toque na área de texto cinza Toque aqui para selecionar para exibir uma lista de impressoras ou scanners e, em seguida, toque para selecionar uma impressora ou scanner HP. ...
  3. Faça alterações nas configurações de digitalização padrão, se necessário. ...
  4. Toque em Digitalizar.

Como escanear ou Digitalizar um documento?

Escanear é converter o papel em uma fotografia ou simples cópia e armazená-lo em um pendrive ou um ambiente virtual. Digitalizar é transformar as informações dos documentos em códigos binários e transformá-los em documentos eletrônicos.

Como digitalizar documentos grátis?

Google Drive (Android | iOS)

Para digitalizar um documento no Drive, basta apenas clicar no ícone “+” no canto inferior direito, clicar em “Digitalizar” e selecionar um app para tirar a foto.

Onde fica o HP Scan?

Digitalizar um documento para texto editável (Windows)

Abra o software HP Scan. Este software está localizado na pasta HP, no menu Iniciar do Windows. Selecione Texto (.

O que fazer quando a impressora não está escaneando?

Verifique se o dispositivo está conectado fisicamente.
  1. Verifique os cabos. por exemplo, o cabo USB, o cabo LAN e etc. ...
  2. Certifique-se de que o scanner ligado e que não esteja nenhuma mensagem de erro em sua tela (se houver). Em caso de qualquer erro ou se o scanner está parado em alguma operação, reinicie o scanner.

Qual programa usar para scanner HP?

Hamrick Software

O VueScan é um software popular de digitalização que fornece muitos recursos de digitalização e é compatível com um grande número de modelos de scanner. A lista de scanners compatíveis com a HP pode ser encontrada no website da Hamrick Software.

Como instalar scanner HP no Windows 7?

Visite www.hp.com/go/support para baixar o software do scanner para Windows 7.

Como criar atalho para scanner Windows 7?

Atalho do scanner na área de trabalho
  1. Clique em Iniciar, aponte para Programas e passará a ser o programa que você deseja criar o atalho.
  2. Clique em Criar Atalho.
  3. O atalho está agora no final da lista de Programas. ...
  4. Arraste o atalho para a Área de Trabalho.

O que fazer quando o scanner não funciona?

O Scanner Não é Reconhecido pelo seu Sistema

Certifique-se de que o adaptador de corrente elétrica do scanner está conectado firmemente ao scanner e a uma tomada que funciona. Certifique-se de que o cabo de interface está conectado firmemente ao scanner e ao computador, e que o cabo não está danificado ou dobrado.

Como criar um arquivo PDF grátis?

Abra o Acrobat e selecione “Ferramentas” > “Criar PDF”. Selecione o tipo de arquivo do qual deseja criar o PDF: único arquivo, vários arquivos, digitalização ou outra opção. Clique em “Criar” ou “Avançar” dependendo do tipo de arquivo. Siga as instruções para converter em PDF e salvar no local de sua preferência.

Como transformar um arquivo em PDF no celular?

1. Google Docs. O Google Docs tem aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS) e permite salvar arquivos em PDF no celular em poucos passos. É possível, inclusive, modificar o formato dos documentos salvos, abrindo o arquivo e exportando-o no app.

Como escanear pelo celular grátis?

Como escanear um documento usando um celular Android
  1. Passo 1: na página inicial do Google Drive, toque no ícone de "+" para criar um novo arquivo;
  2. Passo 2: depois, é só tocar em "Digitalizar";
  3. Passo 3: então é só posicionar a folha de documento que você deseja escanear e tirar uma foto;

Artigo anterior
Qual o radical de escola?
Artigo seguinte
Qual a melhor idade de abate de suínos?