Qual o efeito da Luz Intensa Pulsada?

Perguntado por: Hélder André Lima de Monteiro  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (17 avaliações)

Vários estudos demonstram que a luz intensa pulsada é capaz de promover efeitos benéficos como: rejuvenescimento da pele, por proporcionar aumento na espessura, estimular a produção e reorganizar uniformemente as fibras colágenas e elásticas (responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele).

Quanto tempo dura o efeito da luz pulsada?

Já a fotodepilação, também conhecida como luz pulsada, não deixa dúvida: Vai durar por cerca de 6 meses apenas.

Quais são os benefícios da luz pulsada?

Além de melhorar manchas, a Luz Pulsada atua sobre outros sinais de envelhecimento. Ela promove a sustentação da face, minimizando rugas finas e prevenindo o seu aparecimento, bem como atenuando a presença de vasinhos faciais, marcas de expressão e fotoenvelhecimento.

O que faz a Luz Intensa Pulsada?

Como funciona? A partir de um aparelho específico, a Luz Intensa Pulsada atua por meio da temperatura para obter seus resultados sobre os danos da pele, lançando seus microfeixes em direções diversas, a fim de alcançar toda a extensão da região atingida por manchas, rugas, flacidez etc.

Como fica o rosto depois da luz pulsada?

Uma suave sensação parecida com queimadura de sol é esperada. Isso geralmente dura 2 – 24 horas, mas pode persistir até 72 horas. Um suave inchaço ou vermelhidão pode acompanhá-la, mas geralmente se resolve em 2 – 3 dias. Algumas manchas podem ficar mais escuras e desaparecerem após o período de 7 a 15 dias.

O que a Luz Intensa Pulsada trata?

32 questões relacionadas encontradas

O que passar depois da Luz Pulsada?

Cuidados pós-tratamento de depilação com Luz Intensa Pulsada
  1. Não atritar a área de tratamento evitando massagens e esfoliação local.
  2. Evitar a exposição ao sol e fontes de calor intenso como saunas, forno e banhos quentes.
  3. Exercícios aeróbicos aumentam a sudorese e podem sensibilizar a região depilada.

Quantas sessões de Luz Pulsada são necessárias?

Recomendamos a realização de 6 a 10 sessões, com intervalo de 30 dias entre elas, podendo variar conforme o quadro clínico, protocolo de tratamento e evolução de cada paciente.

Como a luz pulsada age nos pelos?

A luz intensa pulsada (LIP) é absorvida pela melanina, pigmento responsável pela cor dos nossos fios e pelos, estando presente em toda sua estrutura. Quando a luz atinge o pelo, devido a grande concentração de calor e alta temperatura, ocorre a desnutrição do folículo.

Quanto custa uma sessão de Luz Intensa Pulsada?

Quanto custa uma sessão de Luz Intensa Pulsada? Normalmente, as sessões custam em torno de 300 reais. Podem ser necessárias até 4 sessões para realizar todo procedimento.

Como a luz pulsada age nas manchas?

Resumo: A literatura sugere que a luz intensa pulsada tem ação sobre as manchas senis por destruir o excesso de melanina acumulada na epiderme e na derme papilar que causa as lesões pigmentadas. Supõe-se que o efeito foto-térmico da luz intensa pulsada queimaria e coagularia as partículas de melanina da pele.

Quais os perigos da luz pulsada?

A fotodepilação, que incluí a luz pulsada e a depilação a laser, é um procedimento estético com poucos riscos, que quando feito de forma errada pode provocar queimaduras, irritação, manchas ou outras alterações na pele.

Qual a diferença luz pulsada e laser?

A diferença-chave entre o laser e a luz pulsada é o tipo de luz. A IPL (Luz pulsada intensa) é uma fonte de luz pulsada de banda larga, enquanto o laser é uma fonte de luz coerente monocromática. Ambos os métodos se focalizam na melanina existente no folículo piloso e pode esperar resultados permanentes de ambos.

Quanto tempo dura a fotodepilação?

Já no caso do laser são utilizados equipamentos que fazem disparos de laser que aquecem e queimam a raiz do pelo. Duração do resultado: a fotodepilação tem duração média de 6 meses, já o laser oferece resultado mais prolongado e os pelos podem parar de crescer por até um ano.

Qual é mais eficaz depilação a laser ou luz pulsada?

Se tratando de eliminar os pelos, a Depilação a Laser e Luz Pulsada cumprem bem seu papel. Entretanto, pela diferença na emissão e concentração da luz emitida pelo laser seus resultados são mais rápidos e duradouros quando comparados à Luz Pulsada.

Quanto tempo dura depilação a LED?

Em poucas sessões, você fica livre dos pelos e não precisará mais recorrer aos métodos de depilação tradicional. O tratamento completo é realizado em 10 sessões, com intervalos em torno de 30 a 45 dias e duração que varia de 05 e 30 minutos cada, de acordo com a área a ser depilada.

Quanto custa depilação a luz pulsada?

MUITO barato, R$75,00 cada área, ou seja, cada local que você quiser eliminar os pêlos custa esse valor, comparando com o laser, é a metade do preço.

Qual intervalo mínimo entre as sessões de Luz Intensa Pulsada?

Em geral, são necessárias de uma a seis sessões de luz pulsada. O intervalo entre as sessões varia, em média, quatro semanas. Como outros tratamentos estéticos, o tratamento de manutenção é recomendado para a persistência dos bons resultados.

Quantas sessões de luz pulsada na virilha?

O número médio de sessões para o tratamento completo é de 6 a 12, mas depende de cada caso e da região do corpo.

O que é bom para queimadura a laser?

Nunca utilizar gelo na queimadura, pois pode o gelo também pode queimar a pele e piorar os sintomas; Aplicar uma pomada cicatrizante ou creme antibiótico e corticoide, cerca de 1 a 3 vezes ao dia, durante 3 a 5 dias de tratamento, sob orientação de um profissional de saúde.

O que passar em queimadura de depilação a laser?

“Em casos de manchas mais amarronzadas ou da cor preta, os tratamentos mais indicados são os de uso tópico - dermocosméticos com ativos ácidos e clareadores - ou procedimentos clínicos - passando desde os peelings (físico e químico), laser fracionado até o microagulhamento”, recomendou.

O que passar na pele após depilação a laser?

Evite o uso de ácidos dermatológicos durante o tratamento, que podem sensibilizar ainda mais a pele. Se a pele ficar vermelha ou um pouco irritada após a sessão, capriche na hidratação ou compressas de água fria. Não use produtos para clarear os pelos e evite esfoliantes, que podem agredir a pele.

É melhor depilação a laser ou fotodepilação?

Laser: "O laser é mais eficaz por ser mais especifico para o pelo, pedindo menos sessões para alcançar o mesmo resultado da luz pulsada", afirma a dermatologista Marcia Linhares, do Rio de Janeiro. "São necessárias em média seis sessões de laser contra 12 sessões de fotodepilação", completa Regina.

Quantas vezes fazer luz pulsada?

São recomendadas cerca de 10 sessões, com intervalo de 1 mês entre elas, que é o tempo necessário para que o pelo se encontre na fase anágena, que é quando a LIP tem mais efeito.

Quem não pode fazer luz pulsada?

O tratamento com a luz intensa pulsada não é recomendado para pessoas que estejam fazendo uso de Roacutan, corticoides, anticoagulantes ou remédios fotossensibilizantes, já que a pele fica mais sensível, podendo resultar em manchas na pele caso o procedimento seja realizado.

Quais são os tipos de intercorrências que podem acontecer com a aplicação do laser?

Eritema (vermelhidão), edema (inchaço), descamação da pele e dor discreta. 12) Que intercorrências raras podem decorrer do tratamento a laser? Queimadura, hipercromia (escurecimento) e hipocromia (clareamento excessivo).

Artigo anterior
O que acontece se escrever o nome de um shinigami no Death Note?
Artigo seguinte
Qual é o banco mais sólido do Brasil?