Qual o CFOP para transporte de mercadoria?

Perguntado por: Rita Baptista de Pinto  |  Última atualização: 26. April 2024
Pontuação: 4.3/5 (46 avaliações)

CFOP 6350 - Prestações de serviços de transporte.

Qual CFOP para NF de transporte?

1) Os CFOP que devem ser utilizados nas prestações de serviços de transporte intermunicipal e interestadual são os seguintes: a) estaduais – 5.351, 5.352, 5.353, 5.354, 5.355, 5.356, 5.357; b) interestaduais – 6.351, 6.352.

O que determina o CFOP do frete?

O que determina o CFOP do frete é, basicamente, a origem e o destino da mercadoria. Por exemplo, o CFOP para frete fora do estado (operação interestadual) deve começar com o dígito 6. Já o transporte dentro de uma mesma Unidade Federativa deve iniciar com o dígito 5.

Qual o CFOP correto para CTe?

Se o frete for estadual o CFOP para CTe deve iniciar com dígito 5, como por exemplo, CFOP 5.353 ou as demais opções. Se o frete for interestadual deve iniciar com 6, como por exemplo, CFOP 6.353 ou as demais opções.

Quando utilizar o CFOP 6356?

6356 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento de produtor rural Classificam-se neste código as prestações de serviços de transporte a estabelecimento de produtor rural.

Qual CFOP utilizar no CT-e do transporte iniciado fora do estado?

24 questões relacionadas encontradas

Quando usar CFOP 5353 e 6353?

CFOP 5353 é usado para prestação de serviço de transporte a estabelecimento comercial (dentro do estado); CFOP 7363 é usado para prestação de serviço de transporte destinado a estabelecimento (exterior).

Quando utilizar o CFOP 6357?

Classificam-se neste código as prestações de serviços de transporte a pessoas físicas ou a pessoas jurídicas não indicadas nos códigos anteriores.

Quando utilizar o CFOP 6353?

Quando utilizar o CFOP 6353? O CFOP 6353 deve ser utilizado quando ocorre uma operação de transferência de mercadorias entre estabelecimentos de empresas do mesmo titular.

Quando devo usar o CFOP 6351?

6351 - Prestação de serviço de transporte para execução de serviço da mesma natureza Classificam-se neste código as prestações de serviços de transporte destinados às prestações de serviços da mesma natureza.

Quando devo utilizar o CFOP 6352?

Classificam-se neste código as prestações de serviços de transporte a estabelecimento industrial. Também serão classificados neste código os serviços de transporte prestados a estabelecimento industrial de cooperativa.

Quais são os CFOP mais utilizados?

Normalmente, são utilizados os códigos 5000 (Saídas ou prestações de serviços para o mesmo estado), 5900 (Outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços) ou 5933 (Prestação de serviço tributado pelo ISS).

Qual é o CFOP padrão?

Se for uma entrada, seguirá o seguinte padrão: 1.000: entrada ou aquisição de serviços do mesmo Estado; 2.000: entrada ou aquisição de serviços de outro Estado; 3.000: entrada ou aquisição de serviços do Exterior, isto é, para quem faz importação.

Qual é o NCM para frete?

NCM 8704 Veículos automóveis para transporte de mercadorias.

Qual nota emitir para transporte de mercadoria?

A nota fiscal de simples remessa é um documento fiscal utilizado para comprovar o transporte de mercadorias de um local para outro, sem haver uma venda. Ou seja, é uma nota que comprova a saída e o transporte de produtos que ainda são de propriedade da empresa.

Como emitir nota fiscal de transporte de mercadoria?

Como emitir nota fiscal para transporte de mercadoria? Atualmente, a emissão da nota fiscal de transporte é realizada de maneira digital. Após realizar o cadastro no portal da SEFAZ e enviar o documento assinado eletronicamente, o MEI deve aguardar a conclusão do próximo passo, realizado pelo sistema da SEFAZ.

Qual o código de serviço de transporte?

02340 16.01 Serviços de transporte coletivo municipal rodoviário, metroviário, ferroviário e aquaviário de passageiros (exceto transporte coletivo de passageiros por ônibus, realizado por concessionários e permissionários do serviço).

Quando usar CFOP 5352 e 6352?

5.9) 5.352 / 6.352 - prestação de serviço de transporte a estabelecimento industrial ou industrial de cooperativa; 5.10) 5.351 / 6.351 - prestação de serviço de transporte destinada às prestações de serviços da mesma natureza; 5.11) 7.358 - prestação de serviço de transporte destinada a estabelecimento no exterior.

Quando utilizar o CFOP 5924?

Classificam-se neste código as saídas de insumos com destino a estabelecimento industrializador, para serem industrializados por conta e ordem do adquirente, nas hipóteses em que os insumos não tenham transitado pelo estabelecimento do adquirente dos mesmos.

O que é o CFOP 6353?

6353 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento comercial Classificam-se neste código as prestações de serviços de transporte a estabelecimento comercial. Também serão classificados neste código os serviços de transporte prestados a estabelecimento comercial de cooperativa.

O que é o CFOP 6352?

Informo que primeiramente, é preciso compreender o CFOP. Transporte de carga para fora do Estado de MT: 6352 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento industrial. 6932 - Prestação de serviço de transporte iniciada em unidade da Federação diversa daquela onde inscrito o prestador.

Quando usar o CFOP 6156?

Classificam-se neste código as transferências para outro estabelecimento da mesma empresa, de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização ou comercialização, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial, remetidas para armazém geral, depósito fechado ou outro, sem que haja ...

Quando usar o CFOP 6603?

Classificam-se neste código os lançamentos destinados ao registro de ressarcimento de ICMS retido por substituição tributária a contribuinte substituído, efetuado pelo contribuinte substituto, nas hipóteses previstas na legislação aplicável.

Qual CFOP de entrada para 6359?

CFOP › 6000 - Saídas ou prestações de serviços para outros Estados › 6350 - Prestações de serviços de transporte › 6359 - Prestação de serviço de transporte a contribuinte ou a não contribuinte quando a mercadoria transportada está dispensada de emissão de nota fiscal.

Quando utilizar o CFOP 6925?

6925 - Retorno de mercadoria recebida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando aquela não transitar pelo estabelecimento do adquirente.

Quando usar o CFOP 6555?

6555 - Devolução de bem do ativo imobilizado de terceiro, recebido para uso no estabelecimento.

Artigo anterior
É considerado um fenômeno físico A?
Artigo seguinte
O que tem dentro de um desodorante?