Qual o CFOP para o CST 060?
Perguntado por: Filipe Guilherme de Figueiredo | Última atualização: 21. April 2022Pontuação: 4.8/5 (46 avaliações)
Quando comprar mercadorias, para uso e consumo, COM substituição tributária deverá classificar a escrituração utilizando o CFOP 1407/2407 (Compra de mercadoria para uso ou consumo cuja mercadoria está sujeita ao regime de substituição tributária), utilizando o CST 060".
Qual é o CFOP para o CST 060?
CST 060, 160 ou 260, a CFOP deve ser 5405 ou 6404.
Quando usar CST 060?
A indicação de CST 60 e CFOP 5405 significa que o produto é tributado e sujeito a substituição tributária e que o ICMS ST já foi retido anteriormente. Ou seja, seu distribuidor quando adquiriu o produto teve a retenção do ICMS ST (que é um custo) e ao revender para sua empresa, repassa esse ICMS ST no preço de venda.
Quando usar CST 010 ou 060 na entrada?
Preliminarmente cabe esclarecer que a escolha do CST - Código de Situação Tributária, dependerá da operação que está sendo praticada, por exemplo se um contribuinte substituto tributária estiver vendendo gasolina deverá utilizar o CST 010 - tributada e com cobrança do ICMS substituição tributária, o substituído ...
Quando devo usar o CST 010?
O CST 10, usa somente quando os itens da nota é algo de ICMS ST, de acordo com o convênio ICMS 92/15.
Escrituração Fiscal - CST x CFOP x Tipo de Item
O que é CST 010 na nota fiscal?
O código 010 é para produtos com origem nacional e com tributação de acordo com cobrança de ICMS por substituição tributária. É importante ressaltar que um contador deve ser consultado para encontrar o código correto para seus produtos.
Quando usar CST 201 e 202?
Isenção de ICMS no Simples Nacional na faixa de receita bruta (Código 103); Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito e cobrança do ICMS por ST (Código 201); Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito e com cobrança do ICMS por ST (Código 202);
Qual CST usar para CFOP 5555?
Classificam-se neste código as saídas em devolução, de bens do ativo imobilizado de terceiros, recebidos para uso no estabelecimento, cuja entrada tenha sido classificada no código “1.555 – Entrada de bem do ativo imobilizado de terceiro, remetido para uso no estabelecimento”.
Como saber o CST correto para cada produto?
Como descobrir o código CST de um produto
Para descobrir, basta seguir estas indicações: · São as tabelas A e B, junto aos seus complementos que determinam a composição do código CST; · É comporto por 3 dígitos; · O primeiro digito é encontrado na tabela A, que indica qual a origem da mercadoria.
Qual CST usar em nota de devolução?
Ao emitir uma nota de devolução, você deverá utilizar o mesmo código de CST da nota fiscal de origem: “070”.
O que é um produto tributado integralmente?
CST 000 quer dizer, Tributada Integralmente. Para calcular este ICMS é simples, basta multiplicar a base de cálculo pelo alíquota estabelecida. Embora a operação seja tributada integralmente, ela pode possuir Alíquota de ICMS reduzida.
O que é o CFOP 6403?
O CFOP 6403 será usado para as operações de saídas de mercadorias em operações interestaduais de uma mercadoria que está listada em acordo entre os estados e que será cobrado o ICMS de ST na operação.
Qual o CST correto para o CFOP 1407?
Quando comprar mercadorias, para uso e consumo, COM substituição tributária deverá classificar a escrituração utilizando o CFOP 1407/2407 (Compra de mercadoria para uso ou consumo cuja mercadoria está sujeita ao regime de substituição tributária), utilizando o CST 060".
O que é o CFOP 1353?
Se o estabelecimento for comercial utiliza-se o CFOP : 1353 Aquisição de serviço de transporte por estabelecimento comercial / dentro do estado... ou CFOP:2353 Aquisição de serviço de transporte por estabelecimento comercial / fora do estado.
Qual CST para CFOP 5905?
Primeiramente, lançaremos o CRT = 3 – Regime Normal, tendo como CFOP 5.905, levaremos em consideração a Origem da Mercadoria, que no nosso Ex. = 0 “Nacional”, teremos o CST ICMS=41 (Não tributado), CST IPI=55 (Saída com suspensão) e CST do PIS/COFINS = 08 (Operação sem incidência da Contribuição).
Qual o CST para o CFOP 5551?
CST 041 em operações com CFOP 5551.
O que é Csosn 201?
A Substituição Tributária consiste em Antecipar o ICMS incidente nas operações posteriores, atribuindo ao Fabricante ou a ele equiparado a responsabilidade do recolhimento do ICMS de toda cadeia.
Qual CST o MEI deve usar?
- 101: 00 (Tributada Integralmente), 20 (Com redução de Base de Cálculo), 90 (Outras);
- 102: 00 (Tributada Integralmente), 20 (Com redução de Base de Cálculo), 90 (Outras);
- 103: 40 (Isenta), 90 (Outras);
O que é tributada com permissão de crédito?
Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito
Classificam-se neste código as operações que permitem a indicação da alíquota do ICMS devido no Simples Nacional e o valor do crédito correspondente.
Quando usar o CST 101 e 102?
Normalmente usa-se o CSOSN 101 quando a mercadoria é vendida para outra PJ que irá revender ou utilizá-la no processo produtivo de nova mercadoria. O CSOSN 102 usa-se quando a mercadoria é vendida para consumidor final.
O que é CST 0102 na nota fiscal?
CSOSN 0102 é utilizado pelas empresas optantes pelo Simples Nacional. o número 0 significa que a mercadoria é nacional, já o 102 classifica-se neste código as operações que não permitem a indicação da alíquota do ICMS devido pelo Simples Nacional e do valor do crédito, e não estejam abrangidas nas hipóteses dos códigos ...
O que é o CST 101?
101 Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito - Classificam-se neste código as operações que permitem a indicação da alíquota do ICMS devido no Simples Nacional e o valor do crédito correspondente.
Qual o melhor horário para tomar o chá de alcachofra?
O que retratam os romances urbanos de José de Alencar?