Qual o CFOP de transferência de mercadorias?
Perguntado por: Renato Leandro Barros Alves Cruz | Última atualização: 30. März 2022Pontuação: 4.8/5 (72 avaliações)
CFOP 5152 - Transferência de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.
O que é o CFOP 5152?
cfop 5152: classificam-se neste código as mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização, comercialização ou para utilização na prestação de serviços e que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento, transferidas para outro estabelecimento da mesma empresa.
Quando utilizar o CFOP 5152?
- 5000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA O ESTADO.
- 5150 - TRANSFERÊNCIAS DE PRODUÇÃO PRÓPRIA OU DE TERCEIROS.
O que é o CFOP 2106?
CFOP 6106 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, que não deva por ele transitar.
O que é CFOP 5108?
Caso seu cliente não tenha IE deve utilizar a CFOP 5108 ( Venda a não contribuinte ) .
Transferência de Mercadoria Matriz e Filial é Tributada?
O que significa CFOP 5.102 e 5405?
Isso mesmo, para as mercadorias tributadas, venda com o CFOP 5.102, já para as mercadorias sujeitas à ST, venda com CFOP 5.405.
O que significa CFOP 6109?
Códigos Fiscais de Operações e Prestações - CFOP 6109 - Venda de produção do estabelecimento destinada à Zona Franca de Manaus ou Áreas de Livre Comércio - Cosmos.
O que é o CFOP 1201?
1201 – Devolução de venda de produção do estabelecimento. 1202 – Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros. 1203 – Devolução de venda de produção do estabelecimento, destinada à Zona Franca de Manaus ou Áreas de Livre Comércio.
Qual CFOP entrada para 6106?
Prezado Carlos Luiz , por ser considerável um insumo industrial, pode dar entrada com o CFOP 2.101.
Como transferir mercadoria da matriz para filial?
A NF-e de transferência é um documento fiscal que deve ser emitido na movimentação de mercadorias entre empresas que estiverem sob a mesma titularidade. Ou seja, em operações entre matrizes e filiais, bem como nas operações entre filiais de um mesmo empreendimento.
Como contabilizar transferência de dinheiro entre matriz e filial?
As transferências de mercadorias entre Matriz e Filiais podem ser registradas pelo custo (a exemplo do que você faz) ou pelo Lucro. Em ambos os casos, a contrapartida será sempre a levada a débito ou a crédito de Conta Corrente.
Como contabilizar transferência entre empresas?
Quando é feito transferência entre contas usando empresas diferentes o sistema faz a seguinte contabilização: Empresa de Origem: Débito - Conta contábil da despesa que está indicado no cadastro do Tipo de Desembolso. Crédito - Conta do banco que foi indicada no cadastro de contas bancárias/caixas.
Para que serve CFOP 5202?
CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102); ... CFOP 6949: serve para saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado para fora do Estado.
Qual o CFOP de remessa para armazenagem?
CFOP 5905 - Remessa para depósito fechado ou armazém geral.
Quando usar CFOP 1202?
1202 - Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros Classificam-se neste código as devoluções de vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de industrialização no estabelecimento, cujas saídas tenham sido classificadas como Venda de mercadoria adquirida ...
O que é o CFOP 1202?
O CFOP será um CFOP especifico para devolução de mercadoria vendida ao cliente, nesse caso o CFOP 1202 (dentro do estado) ou 2202 (fora do estado) com a Natureza da Operação "Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros".
Qual o CFOP de devolução de venda 6101?
Nessa situação, tendo a operação de venda se efetuado sob o CFOP 6.101, o comerciante vendedor deverá informar, no campo CFOP da Nota Fiscal referente à entrada da mercadoria devolvida, o CFOP 2.201 ("Devolução de venda de produção do estabelecimento").
Quando usar o CFOP 2122?
CFOP 2122 Compra para industrialização em que a mercadoria foi remetida pelo fornecedor ao industrializador sem transitar pelo estabelecimento adquirente.
Qual é o CFOP de entrada para 5655?
CFOP › 5000 - Saídas ou prestações de serviços para o Estado › 5650 - Saídas de combustíveis, derivados ou não de petróleo e lubrificantes › 5655 - Venda de combustível ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros destinado à comercialização.
Como dar entrada em NF com CFOP 5106?
Entradas. Se houver aquisição de serviço ou a mercadoria estiver entrando em seu estabelecimento, você irá usar os primeiros dígitos de 1 a 3, variando conforme a origem.
Qual o CFOP de entrada para 6109?
6100 - Vendas de produção própria ou de terceiros › 6109 - Venda de produção do estabelecimento, destinada à Zona Franca de Manaus ou Áreas de Livre Comércio.
Quando utilizar o CFOP 6109 e 6110?
15.2.1 Quando não houver desconto comercial
Deverá ser informado CFOP 6109 ou 6110 e a alíquota para desoneração no campo “% do desconto” (Consultar o percentual com seu contador ou verificar a legislação vigente).
Qual CFOP usar para Manaus?
O CFOP 6.109 (venda de produção do estabelecimento, destinada à Zona Franca de Manaus ou Áreas de Livre Comércio) somente deverá ser utilizado quando não houver cobrança de ICMS por substituição tributária.
Quais são os tipos de estado civil?
Como os povos dominados reagiram à dominação asteca?