Qual o CFOP de entrada para 5929?

Perguntado por: Liliana Andreia Oliveira Morais  |  Última atualização: 26. März 2022
Pontuação: 4.4/5 (35 avaliações)

Qual CFOP dar entrada para 5929? O CFOP5929 é usado para " Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF ".

O que é CFOP 1929?

Classificam-se neste código as remessas de insumos remetidos para industrialização por encomenda, a ser realizada em outra empresa ou em outro estabelecimento da mesma empresa.

Como emitir nota fiscal com CFOP 5929?

Na emissao da nfe deve sair o CFOP 5929(Dentro do estado) ou 6929 (Fora do estado) o cst dos produto deve sair 090 ou 900 para optante do simples na nfe nao pode ser destacado Base ICMS ou Icms pois o imposto ja foi tributado no cupom, entao so deve contar o valor unitario e oo preco total dos produtos e da nfe.

Qual é o CFOP de entrada para 5656?

CFOP 5656 - Venda de combustível ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros destinado a consumidor ou usuário final. Você está em: Página Inicial › CFOP ›

O que significa CFOP 5556?

CFOP 5556 - Devolução de compra de material de uso ou consumo.

INSTRUÇÃO 14 - Entrada com Nota Fiscal e Cupom Fiscal com CFOP 5929

26 questões relacionadas encontradas

O que é o CFOP 1922?

Classificam-se neste código os registros efetuados a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro.

Quando emitir CFOP 5929?

A CFOP 5.929 é utilizada para os casos em que a mercadoria foi retirada ou consumida no próprio estabelecimento pelo comprador e na ocasião houve a emissão do CUPOM FISCAL, depois foi solicitada a emissão da NOTA FISCAL.

Como lançar NF 5929 no SPED Fiscal?

As Notas Fiscais, emitida com o CFOP 5.929, deverão ser escrituradas no livro Registro de Saídas, sem débito do imposto, apenas na coluna "Observações", com a indicação do seu número e série, já que o imposto será debitado por meio do Cupom Fiscal, obedecendo as regras do artigo 135, § 2º, do RICMS/2000.

Como faço para emitir nota fiscal a partir do Cupom Fiscal?

Para substituir o cupom fiscal por uma nota fiscal é preciso indicar o número do cupom que está sendo trocado. Esse dado deve ser informado em um campo específico para a geração da nota fiscal e não apenas deixado como uma “observação”.

O que é CFOP 1104?

Classificam-se neste código as devoluções de vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de industrialização no estabelecimento, cujas saídas tenham sido classificadas como “Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros”.

Qual é o CFOP de entrada para 5101?

Se o produto estiver com CFOP 5101 na entrada será 1101 para produção ou 1102 para revenda e para os itens que tiverem 5401 na entrada 1401 produção 1403 revenda.

Para que serve CFOP 5202?

CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102); ... CFOP 6949: serve para saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado para fora do Estado.

Qual CFOP de entrada de remessa para conserto?

CFOP 2915 Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. 2915 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.

Qual o código de remessa para conserto?

6915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.

Onde fica o registro 0460 no SPED Fiscal?

A tabela do registro 0460, criada e mantida pelo declarante, corresponde às informações lançadas na coluna “Observação” dos Livros Fiscais de Entradas e Saídas, de acordo com o estabelecido na legislação de cada UF, e prevista no Guia Pratico da EFD.

O que é sub apuração?

Operacionalmente, trata-se de uma sub-apuração do ICMS, calculada mensalmente, que tomará como crédito o valor resultante da aplicação da alíquota interna da mercadoria sobre o valor da base de cálculo utilizada para o ICMS-ST - destacada ou informada, de todas as notas fiscais de entrada de mercadorias, sujeitas ao ...

Qual CFOP devo usar para venda fora do Estado?

Como já explicamos, o CFOP 6102 refere-se a vendas de um estado brasileiro para outro.

Quando posso usar o CFOP 5933?

CFOP 5933 Prestação de serviço tributado pelo Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza.

Quando devo usar o CFOP 1922?

Como sabemos, a CFOP é formada por um código numérico para identificação e controle de entrada e saída de mercadorias ou prestação de serviços. Porém, há uma sequencia de números específicos, que ajudam a identificar essas operações. A do CFOP 1.922 é Referente à entrada e/ou aquisição de serviços do estado.

Qual CFOP de entrada para 1922?

CFOP › 1000 - Entradas ou aquisições de serviços no Estado › 1900 - Outras entradas de mercadorias ou aquisições de serviços › 1922 - Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro.

O que é o CFOP 1556?

Classificam-se neste código as compras de mercadorias destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento.

Qual CFOP de entrada para CFOP 5556?

Vc deve utilizar o CFOP 1202.

Artigo anterior
Quais são os seus 3 valores pessoais?
Artigo seguinte
Quem responde por ato de improbidade administrativa?