Qual o CFOP de devolução de bonificação?
Perguntado por: Lourenço Lisandro Marques Moura Rodrigues | Última atualização: 31. März 2022Pontuação: 4.2/5 (74 avaliações)
No entanto, como não há um CFOP de devolução especifico que represente a operação de devolução de bonificação, deverá ser utilizado o CFOP 5.949 e na natureza da operação deverá constar “devolução de mercadoria recebida a título de bonificação”.
Qual CFOP usar para devolução de mercadoria bonificação?
Em se tratando de operações não sujeitas ao regime da substituição tributária, o retorno, ao estabelecimento remetente, de mercadorias vendidas ou dadas em bonificação deve ser objeto de Nota Fiscal a ser emitida com os CFOPs 1.201/2.201 (devolução de venda de produção do estabelecimento).
Qual o CFOP de bonificação fora do Estado?
CFOP 6910 - Remessa em bonificação, doação ou brinde.
O que é o CFOP 1910?
CFOP 1910 Entrada de bonificação, doação ou brinde.
Como contabilizar devolução de bonificação?
O Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) utilizado para a entrada de notas de bonificações são: 1910 e 2910 ou no caso de saídas em bonificação 5910 e 6910. Na maioria das vezes, as bonificações estão vinculadas a promoções, cotas atendidas de vendas ou fidelidade de fornecedores, entre outros.
ICMS DEVOLUÇÃO : CFOP 1.202 OU 1.949 ?
Como contabilizar Bonificacao recebida?
No comprador as mercadorias recebidas em bonificação, serão registradas como redução do custo unitário das mercadorias adquiridas. Nota: contabilizar, também, o PIS e COFINS sobre vendas, conforme o regime de tributação adotado.
Como devo contabilizar a bonificação de mercadorias saída?
Em se tratando de mercadorias recebidas em bonificação, o custo das mercadorias estocadas será rateado pela quantidade total da mercadoria entregue, incluindo as bonificadas. Bonificação de 5 Kg. R$ 30,00 : 45 Kg entregues = R$ 0,67 por Kg é o preço de aquisição real da mercadoria.
Qual a diferença entre o CFOP 1910 e 2910?
Os estabelecimentos que estiverem sendo agraciados com os brindes, se porventura tais mercadorias estiverem acompanhadas de nota fiscal de “Remessa de Brindes”, deverão escriturá-las no Livro Registro de Entrada de Mercadorias sem o crédito do ICMS e através dos CFOP 1910 (operações internas) ou 2910 (operações ...
Qual CFOP de entrada para 1910?
CFOP › 1000 - Entradas ou aquisições de serviços no Estado › 1900 - Outras entradas de mercadorias ou aquisições de serviços › 1910 - Entrada de bonificação, doação ou brinde.
O que é CFOP 1929?
Classificam-se neste código as remessas de insumos remetidos para industrialização por encomenda, a ser realizada em outra empresa ou em outro estabelecimento da mesma empresa.
O que é o CFOP 5924?
CFOP 5924 Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente.
Qual o CFOP de bonificação dentro do Estado?
CFOP 5910 Remessa em bonificação, doação ou brinde.
O que é o CFOP 6152?
CFOP 6152 Transferência de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.
Quando usar CFOP 6915?
6915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.
Para que serve CFOP 5202?
CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102); ... CFOP 6949: serve para saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado para fora do Estado.
O que é o CFOP 1949?
CFOP 1949 Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada. 1949 - Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada Classificam-se neste código as outras entradas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificadas nos códigos anteriores.
Qual o CST para o CFOP 1910?
No caso o lançamento no Sped fiscal vou dar entrada com Cfop 1910 - cst 070 e mencionar a base de calculo e os impostos que destaco em nota fiscal?
Quando usar CFOP 1202?
1202 - Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros Classificam-se neste código as devoluções de vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de industrialização no estabelecimento, cujas saídas tenham sido classificadas como Venda de mercadoria adquirida ...
Quando devo usar o CFOP 1102?
1102 - Compra para comercialização Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas. Também serão classificadas neste código as entradas de mercadorias em estabelecimento comercial de cooperativa recebidas de seus cooperados ou de estabelecimento de outra cooperativa.
Qual o CFOP de entrada para 2910?
2900 - Outras entradas de mercadorias ou aquisições de serviços › 2910 - Entrada de bonificação, doação ou brinde.
Qual CFOP para brinde?
Deve ser indicado o CFOP 5.910 (“Remessa em bonificação, doação ou brinde”) no documento fiscal referente à remessa de mercadorias em bonificação, além da indicação do CST 110 indicando a sujeição dessa operação à sistemática da substituição tributária.
Qual a diferença de amostra grátis e bonificação?
Logo, a mercadoria bonificada é, na verdade, um mesmo produto do remetente que é enviado a mais para determinados clientes. Em relação à amostra grátis, os produtos enviados devem possuir diminuto ou nenhum valor comercial.
Como contabilizar saída de amostra grátis?
**O valor correspondente às amostras grátis distribuídas é dedutível, como despesa de propaganda, para fins de apuração do lucro real e da base de cálculo da Contribuição Social sobre o Lucro (Art. 366 do RIR/1999 e art. 2º da Lei nº 7.689/1988).
Como contabilização bonificação recebida Simples Nacional?
As Bonificações recebidas devem ser registradas contabilmente a débito da conta "Estoques" e a crédito da conta "Fornecedores". A operação de mercadorias bonificadas é uma operação normal de aquisição de mercadorias, portanto deve ser tratada como tal e não necessita de uma "lei especial" que ordene a contabilização.
Como tributar bonificação?
Desta forma, a base de cálculo do ICMS não é o preço anunciado, mas o valor da operação, que se define no momento em que esta se concretiza. Sendo assim, os valores de bonificação não integram a base de cálculo do ICMS porque não fazem parte do valor da operação da qual decorre à saída da mercadoria da empresa.
O que é preposição no raciocínio lógico?
O que é oito quinze avos?