Qual o Cest do NCM 34012010?

Perguntado por: Cristiana Benedita Ribeiro  |  Última atualização: 30. April 2022
Pontuação: 4.5/5 (48 avaliações)

NCM 34012010 - De toucador.

O que é um sabão de toucador?

1) Os sabões de toucador, que são frequentemente coloridos e perfumados e que compreendem: os sabões leves ou flutuantes, para banho, e os sabões desodorantes (desodorizantes), bem como os sabões ditos de glicerina, os sabões de barba, os sabões medicinais e certos sabões desinfetantes ou abrasivos adiante mencionados.

Qual o CEST de sabonete líquido?

Produtos do CEST 20.037.00.

Onde encontrar o código CEST?

Para descobrir o CEST de um produto basta pesquisar pelo NCM do produto nos Anexos II a XXVI do Convênio ICMS 52/17. Se um determinado NCM não está presente nos Anexos II a XXVI do Convênio ICMS 52/17, os produtos que se enquadram nesse NCM não estão sujeitos ao regime de substituição tributária de ICMS.

Qual o código CEST?

O Código Especificador da Substituição Tributária (CEST) é um código utilizado para identificar as mercadorias e bens de serviços que estão sujeitos à Substituição Tributária e antecipação de ICMS.

Imposto - Como inserir CFOPs e NCM? - produtos

23 questões relacionadas encontradas

O que é um produto toucador?

Consideram-se produtos de perfumaria ou de toucador preparados e preparações cosméticas, na acepção da posição 33.07, entre outros, os seguintes produtos: os saquinhos contendo partes de planta aromática; preparações odoríferas que atuem por combustão; papéis perfumados e papéis impregnados ou revestidos de cosméticos; ...

Qual o NCM de sabão em pó?

O produto SABAO EM PO OMO MULTI 1KG, está registrado no NCM 34012090 e código ean 7891038008006.

Qual o NCM de sabonete?

O produto SABONETE LÍQUIDO, está registrado no NCM 34013000 e código ean 7898228110181.

Qual o NCM de soda cáustica?

NCM 28151 Hidróxido de sódio (soda cáustica):

28 - Produtos químicos inorgânicos; compostos inorgânicos ou orgânicos de metais preciosos, de elementos radioativos, de metais das terras raras ou de isótopos.

Qual o NCM de detergente?

NCM 3402903 - Preparações para lavagem (detergentes)

Qual NCM de sal?

NCM 250100 Sal (incluídos o sal de mesa e o sal desnaturado) e cloreto de sódio puro, mesmo em solução aquosa ou adicionados de agentes antiaglomerantes ou de agentes que assegurem uma boa fluidez; água do mar.

Qual o NCM de cosméticos?

Produtos de beleza ou de maquiagem preparados e preparações para conservação ou cuidados da pele (exceto medicamentos) , incluindo as preparações antissolares e os bronzeadores; preparações para manicuros e pedicuros.

Qual o NCM de perfume?

NCM 33030010 - Perfumes (extratos)

O que quer dizer CEST?

Créditos: O Código Especificador da Substituição Tributária, mais conhecido como CEST, estabelece uma forma de identificar e uniformizar mercadorias e bens sujeitos ao regime de substituição tributária, assim como a antecipação de recolhimento do imposto referente às operações subsequentes.

O que é Cest na NF-E?

O que é CEST – NCM? O NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) é um código criado para identificar as mercadorias que transitam entre os países do Mercosul e definir as alíquotas de impostos de importação e exportação delas.

Artigo anterior
Quem foi o melhor imperador romano?
Artigo seguinte
Quais são os benefícios da tapioca?