Qual o câmbio do Corolla 2018?

Perguntado por: Dinis Martim Simões Assunção Andrade  |  Última atualização: 18. März 2025
Pontuação: 4.5/5 (48 avaliações)

O câmbio utilizado no Toyota Corolla 2018 é o consagrado Multi-Drive que possui tecnologia CVT. É um câmbio que privilegia o desempenho, conforto e fornece baixo consumo de combustível pois possui um software que consegue reproduzir até sete marchas quando a alavanca está na posição Drive.

Qual Corolla têm o câmbio CVT?

- Motor: 1.8 AT. - Câmbio: CVT de 7 Marchas. - Tração: Dianteira.

Quantas marchas tem o Corolla 2018 câmbio automático?

Motor e transmissão

O torque é de 20,7 Kgfm com etanol, e 19,4 Kgfm com gasolina. O motor está associado com uma transmissão automática CVT de 7 marchas, e configuração Sport.

Qual é o câmbio do Corolla 2017?

Nesta versão, o sedã também já traz de série rodas de liga leve, cinco airbags (além dos obrigatórios frontais, estão disponíveis duas bolsas laterais e uma para o joelho do motorista), sistema de som e bancos revestidos de couro. O câmbio é automático CVT, mas o motor é 1.8 flex de 144 cv e 18,6 kgfm.

Quais os cuidados com o câmbio CVT?

Uma das recomendações principais é cuidar da manutenção do sistema de arrefecimento do veículo. Isso porque o fluido da transmissão pode sofrer deterioração em caso de aumento de temperatura. Neste caso, o fluido pode oxidar e perder sua ação detergente, além de mudar de viscosidade.

Corolla 2.0 2017 - funções Cambio CVT

25 questões relacionadas encontradas

Quantos mil km dura um câmbio CVT?

Durabilidade: O câmbio automático do tipo CVT costuma ser altamente durável, com vida útil em torno de 300.000km.

Qual é o melhor câmbio automático ou CVT?

Qual é o melhor câmbio CVT ou automático? Além do câmbio CVT ser mais econômico em relação ao combustível, a experiência do condutor pode ser considerada melhor, pois os carros que possuem esse sistema oferecem uma locomoção mais leve e cômoda, se comparado a um câmbio automático.

Em que ano saiu o câmbio CVT do Corolla?

Em meados de 2002 foi lançada a 9° geração com bons equipamentos e fazendo um grande sucesso no público brasileiro. Em 10 de outubro de 2006, foi lançada no Japão a décima geração do modelo, lá denominada como Corolla Axio, que contava com versões equipadas com transmissão continuamente variável (Câmbio CVT).

Qual é a marca do câmbio do Corolla?

Há apenas um verdadeiramente da marca GR no Brasil: o GR Corolla, que tem transmissão manual.

Quando trocar o óleo do câmbio CVT do Corolla?

Segundo o manual do seu veículo, para unidades sob uso severo*, a recomendação é: – Inspecionar o nível do óleo do câmbio CVT a cada 40 mil km ou 24 meses; – Substituir o óleo do câmbio CVT a cada 80 mil km ou 48 meses.

Qual a diferença entre o Corolla XEi e GLi 2018?

Este modelo também conta com controle eletrônico de estabilidade e tração. Na dianteira, o Corolla Gli perde, em relação ao XEi 2.0 os seguintes itens externos: faróis de neblina, antena externa esportiva, rodas de 17 polegadas, detalhes cromados nas maçanetas.

Qual o valor do Corolla XEi 2018 completo?

Preço icarros R$ 100.249.

Quanto km por litro faz o Corolla 2018?

Por sua vez, o Corolla 2018 com motorização 2.0 pode fazer 7,2 km/l em vias urbanas e 8,8 km/l na estrada, se abastecido com etanol. Na gasolina, o rendimento pode ser de 10,6 km/l na cidade e 12,6 km/l na rodovia. A aceleração deste modelo é de 9,6 segundos para ir de 0 a 100 km/h, chegando a 199 km/h.

Quais os câmbios automáticos mais problemáticos?

4 tipos de câmbio automático em carros usados que podem dar problema
  • Jeep e Fiat equipados com câmbio Aisin de seis marchas. ...
  • New Fiesta, Focus e Ecosport equipados com câmbio Powershift. ...
  • VW Golf, VW Jetta, Audi a1 e Audi A3 equipados com câmbio DSG.

O que significa CVT no Corolla?

O termo CVT é uma abreviação de continuously variable transmission (“transmissão continuamente variável”, em português). Ele é utilizado para designar um sistema com duas polias de tamanhos diferentes e uma correia metálica de alta resistência, ainda que existam algumas variações que falaremos mais à frente.

O que significa Corolla CVT?

CVT é a sigla em inglês de “Continuously Variable Transmission”, traduzido livremente para o português como “Transmissão continuamente variável”. Basicamente, esse sistema possui duas polias de tamanhos distintos e uma correia metálica com alta resistência, permitindo a troca de marchas de forma progressiva.

Quanto tempo dura o câmbio automático do Corolla?

RAV4: inspeção a cada 40.000 km ou 24 meses e substituição a cada 80.000 km ou 48 meses. Camry: inspeção a cada 40.000 km ou 24 meses e substituição a cada 80.000 km ou 48 meses. Prius: substituição a cada 80.000 km ou 48 meses. Corolla: substituição a cada 80.000 km ou 48 meses.

Qual a durabilidade do câmbio automático do Corolla?

No caso da Toyota, apesar de relatos de troca de óleo do câmbio automático a cada 80.000 km, seja para o CVT de Yaris e Corolla, seja para a caixa automática da picape Hilux e do SUV SW4, os planos de manutenção do manual indicam inspeção a cada 20.000 km.

Quem fabrica o câmbio CVT Toyota?

Este câmbio foi desenvolvido para a Toyota pela empresa Aisin, que já é fornecedora tradicional no mercado automotivo.

Quais carros têm câmbio CVT no Brasil?

Quais carros têm o câmbio CVT?
  • Fiat Argo Drive;
  • Fiat Cronos Drive;
  • Peugeot 208 T200 Allure;
  • Toyota Yaris XL (sedã e hatch);
  • Toyota Etios Hatch X 1.3;
  • Kia Picanto 1.0;
  • Toyota Etios Sedan X 1.5;
  • Honda Fit, City e Civic;

Qual é o melhor ano do Corolla?

O melhor ano do Toyota Corolla
  • 2019. O Toyota Corolla 2019 é o favorito dos clientes graças à sua excelente classificação de confiabilidade antecipada. ...
  • 2010. Além disso, o modelo 2010 é elogiado pela sua acessibilidade, confiabilidade e eficiência de combustível. ...
  • 1997.

Qual a vida útil do motor de um Corolla?

Em condições ideais, um motor a diesel bem mantido pode durar entre 300.000 a 800.000 quilômetros antes de precisar de grandes reparos ou substituição.

Qual a desvantagem do câmbio CVT?

Outra desvantagem do câmbio CVT é o custo mais elevado do que os outros tipos de câmbio automático, tanto na compra quanto na manutenção. Ele também requer um fluido específico, que deve ser trocado periodicamente, seguindo as recomendações do fabricante.

Como saber se o câmbio é CVT?

O Câmbio CVT diz respeito à transmissão continuamente variável. Nesse modelo não há engrenagens, pois ele trabalha por meio de duas polias: uma que se conecta ao motor e outra que é ligada às rodas.

Como saber se o câmbio é automático ou CVT?

Tipo de engrenagem no câmbio
  1. Manual e automatizado: engrenagens com dentes helicoidais.
  2. Automático: engrenagens planetárias.
  3. CVT: não há engrenagens, mas sim duas polias de diâmetro variável.

Artigo anterior
Qual papel é duro?
Artigo seguinte
Quais são as consequências do hipertireoidismo?