Qual leite dar para bebê que têm intolerância à lactose?

Perguntado por: Guilherme Teixeira Coelho  |  Última atualização: 2. April 2025
Pontuação: 4.5/5 (44 avaliações)

O tratamento irá depender da indicação do pediatra, pois deve ser um leite que não apresente a proteína do leite de vaca que causa os sintomas. Algumas fórmulas lácteas indicadas para estes casos são Nan Soy, Pregomin, Aptamil e Alfaré.

O que dar para um bebê com intolerância à lactose?

Alguns pediatras podem receitar que seu filho tome enzimas lactase, que são vendidas em farmácias. Em recém-nascidos a intolerância à lactose é muito rara – o mais comum é a alergia à proteína do leite da vaca. Nesse caso, os médicos costumam orientar a retirada de laticínios da dieta da mãe que amamenta.

Como são as fezes de quem tem intolerância à lactose em bebê?

excesso de gases; cólica. vômito. diarréia aguda (com fezes líquidas e ácidas, provocando assaduras).

O que a mãe não pode comer quando o bebê tem intolerância à lactose?

Em caso de alergia à proteína do leite de vaca ¿ o aleitamento materno deve ser mantido, mas a mãe não poderá ingerir leite e qualquer alimento derivado, incluindo alimentos com aroma e/ou sabor artificial de queijo, manteiga, caramelo e creme de coco. Caso contrário, a criança pode ter uma reação alérgica.

Quais fórmulas sem lactose?

sugestões de produtos
  • leite nan comfor 1.
  • leite nan comfor 2.
  • aptamil 1 premium.
  • aptamil profutura 1.
  • leite nestogeno 1.

Intolerância à lactose no bebê - sintomas e como lidar com ela

39 questões relacionadas encontradas

Pode dar leite ninho sem lactose para bebê?

Possui Vitaminas, Minerais e probiótico que contribuem para esta fase de crescimento e desenvolvimento da criança AVISO IMPORTANTE: ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER USADO PARA ALIMENTAR CRIANÇAS MENORES DE 1 (UM) ANO DE IDADE.

Qual é o Nestogeno zero lactose?

Chocolate Linea 13G Zero Açúcar Ao Leite Zero Lactose.

Quais são os três tipos de intolerância à lactose?

Existem três tipos de intolerância à lactose de causas diferentes:
  • 1) Hipolactasia do “tipo adulto”. Ocorre na maioria da população mundial adulta, com incidência variável dependendo da localização e raça. ...
  • 2) Intolerância congênita à lactose. ...
  • 3) Intolerância secundária à lactose.

O que acontece se não tratar a intolerância à lactose?

Se a intolerância à lactose não é detectada e diagnosticada, os problemas digestivos poderão ferir a mucosa e a flora intestinal e, em longo prazo, podem alterar a permeabilidade intestinal e permitir que algumas substâncias de tamanho considerável entrem na circulação sanguínea, produzindo uma série de problemas ...

Porque o bebê nasce com intolerância à lactose?

A intolerância à lactose em bebê é algo pouco comum. Isso, porque a maioria dos pequenos nasce com a enzima lactase no intestino, fundamental para a absorção adequada da lactose. À medida que cresce, no entanto, a criança pode desenvolver intolerância à lactose, uma vez que a enzima lactase diminui no organismo.

Como saber se o bebê tem APLV ou intolerância à lactose?

O diagnóstico da APLV deve ser feito por um médico através da avaliação dos sinais e sintomas, da realização do teste de intolerância alimentar e do teste de exclusão, por exemplo.

Como saber se o leite não está fazendo mal para o bebê?

- Prisão de ventre; - Coceira ao redor da boca; - Inchaço dos olhos e lábios; - Tosse, chiado ou falta de ar.

Quanto tempo dura a crise de intolerância à lactose?

Não há um período de crise específica, ou seja, não podemos afirmar que qual será a duração da crise. Os desconfortos normalmente começam de 30 minutos a 2 horas após a ingestão de alimentos que contenham a lactose. O consenso é que pode durar o tempo que a lactose fica presente no nosso organismo.

O que pode ser confundido com intolerância à lactose?

“Menos comumente, a intolerância à lactose é confundida com a doença inflamatória intestinal (doença de Crohn e retocolite ulcerativa) e neoplasias, doenças que normalmente apresentam quadros mais graves, com sangramento, anemia e emagrecimento, o que normalmente não ocorre na intolerância à lactose”, explica a ...

Como fica a barriga de quem tem intolerância à lactose?

Dor de barriga e/ou barriga inchada, gases e diarreia são alguns dos sintomas mais recorrentes. Vale ressaltar que a intolerância não é o mesmo que uma alergia. Na intolerância, a reação costuma demorar e varia conforme quantidade de leite ingerido. Na alergia, a reação do corpo é quase instantânea.

O que piora a intolerância à lactose?

Alimentos industrializados: Quem possui intolerância a lactose deve tomar muito cuidado ao consumir qualquer produto industrializado, pois vários contém leite ou um de seus derivados, entre eles as bolachas, os pães e os biscoitos salgados.

Qual é o exame que detecta intolerância à lactose?

Para diagnosticar a condição, pode ser realizado o teste clássico de curva glicêmica, em que o paciente precisa de um jejum de oito horas e sem realização de atividade física prévia. Após a coleta do sangue, o paciente ingere lactose, não excedendo a quantidade de 50 gramas, dissolvida em água.

Quais doenças a intolerância à lactose pode causar?

Deficiência secundária

Nesse último tipo a intolerância pode ser temporária, acontecendo pelo aparecimento de outras doenças intestinais. Alguns exemplos são: diarreias, síndrome do intestino irritável, doença de Crohn, doença celíaca, ou alergia à proteína do leite, por exemplo.

Como saber se o bebê tem intolerância à lactose?

Diferença de intolerância à lactose e APLV

Essa condição é mais comum em crianças, especialmente em bebês, e pode se manifestar por meio de uma variedade de sintomas, como irritabilidade, cólicas, diarreia, vômitos, coceira na pele, urticária e, em casos mais graves, dificuldade respiratória.

Qual é o aptamil sem lactose?

Aptamil SL é uma fórmula infantil isenta de lactose, contendo vitaminas, minerais e oligoelementos necessários ao bom desenvolvimento e crescimento. Aptamil SL contém Nucleotídeos e ácidos graxos pollinsaturados de cadeia longa.

O que substitui o leite zero lactose?

Para os que não se adaptam a esse tipo de produto “zero lactose”, há a opção das bebidas ou dos extratos vegetais conhecidos popularmente como “leites vegetais” como: leite de coco, aveia, castanha de caju e amêndoas.

Qual é o leite 0 lactose?

E o leite zero lactose é produzido num processo onde a lactose é quebrada em seus componentes, glicose e galactose, antes de ser embalado.

Tem Mucilon sem lactose?

Mucilon vitalon zero lactose | Extra.

Tem leite em pó sem lactose?

Leite em Pó Integral Zero Lactose CCGL 400g

Feito para as pessoas que buscam um produto zero lactose sem perder o verdadeiro sabor do leite e seus nutrientes. Leite fluido integral e a enzima lactase são seus únicos ingredientes.

Qual a diferença do Ninho Fases Zero Lactose para o ninho zero lactose?

NINHO® Forti+ Zero Lactose traz a fortificação exclusiva do mix Forti+, rico em cálcio, ferro, zinco, vitaminas A, D, C e E. Toda a nutrição de NINHO para crianças com intolerância à lactose. Ninho Fases Zero Lactose foi especialmente desenvolvido para barriguinhas sensíveis à lactose.

Artigo anterior
Quais são os indicadores naturais?
Artigo seguinte
Qual o tempo de cura do gel base da Piu Bella?