Qual foi a oração de Ester?

Perguntado por: Mateus Nuno Matos  |  Última atualização: 29. August 2024
Pontuação: 4.5/5 (9 avaliações)

37[20] Senhor, tu conheces todas as coisas; tu sabes que odeio as homenagens que esses pagãos me prestam e tenho nojo de me deitar com um desses estrangeiros incircuncisos.

Qual era a promessa de Ester?

Ester: Diga a Mardoqueu e aos judeus para jejuarem por mim durante três dias e três noites. Eu e minhas servas também jejuaremos. Eu irei ter com o rei e se perecer, pereci.

Qual era o propósito de Ester na Bíblia?

Depois de jejuar com os judeus, Ester arriscou a própria vida indo até o rei para interceder pelos judeus. Ela expôs a traição de Hamã e salvou os judeus de seus inimigos.

O que Ester ensina?

A história de Ester nos ensina muito sobre como Deus é soberano, usa os mais improváveis para cumprir os Seus propósitos e se agrada daqueles que confiam sem restrições Nele, ainda que isso signifique colocar a nossa vida em risco.

Qual versículo chave do livro de Ester?

O versículo chave do livro de Ester é encontrado no capítulo 4, versículo 14, onde Mordecai diz a Ester: “Pois, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?”

Oração de Ester Por nossas causas impossíveis! - Ironi Spuldaro

30 questões relacionadas encontradas

O que Deus falou para Ester?

Deus deu a ela as palavras de que ela precisava para implorar por sua vida e a de seu povo. Ester acusou Hamã de arquitetar a conspiração e o rei saiu furioso. Hamã percebeu que sua própria vida estava em perigo. Ele perdeu o juízo e caiu no sofá de Ester, implorando que ela pedisse ao rei que poupasse sua vida.

Qual foi o chamado de Ester?

Ester não fugiu do chamado para interceder por seu povo, ao contrário, foi corajosa e se levantou pelos judeus. Mesmo temendo por sua vida, ela se apresentou diante do rei sem ter sido convocado. Isso poderia lhe custar uma pena de morte, mas não a impediu de fazer o que lhe havia sido pedido.

O que Ester nos ensina nos dias de hoje?

Ester foi de jovem órfã criada pelo primo sem grandes perspectivas à salvadora de todo o seu povo. Ela agiu com fé e obediência e foi recompensada com o favor de Deus. A história nos ensina como precisamos do favor de Deus, sem esse favor não podemos nada..

Qual é a mensagem central do livro de Ester?

O objetivo central do Livro de Ester é justificar a observância da festa do Purim. Isto era muito importante já que se trata de uma festividade que não fazia parte das ordenanças mosaicas (do Pentateuco, livros de Moisés).

Qual a mensagem de Ester?

Se adentrarmos nos textos do livro de Ester, vemos que Deus usou da beleza dela para realizar um dos Seus planos para o povo de Israel. Observe que Deus é sempre providente, e assim, devemos permitir que use cada um de nós para que se cumpra os Seus desígnios.

Porque Ester jejuou 3 dias?

Ester fez esse jejum para se preparar para salvar seu povo, Ester corria risco de vida mas, se não fizesse nada, todo seu povo iria morrer, o seu jejum foi uma consagração especial, buscando livramento divino. Portanto, é um jejum de mudança de sorte. É um jejum que trará o favor do Rei dos reis.

Quais são as virtudes de Ester?

Amabilidade. Ester era uma mulher normal, sem dom de profecia, cura nem de fazer milagres, mas ela foi uma grande heroína, que salvou seu povo da destruição. Ester fazia algumas coisas simples, que você também pode fazer: Ester pedia conselhos. Ester era muito bonita, mas não confiava apenas em sua beleza.

Qual era o plano de Deus na vida de Ester?

Segundo a Bíblia, o propósito de Deus na vida de Ester foi salvar seu povo da destruição. Deus agiu nos bastidores, direcionando os acontecimentos e usando Ester como instrumento para cumprir Seu propósito. A história de Ester revela a fidelidade e o cuidado de Deus, mesmo em situações difíceis.

Quantos dias foi o jejum de Ester?

3 dias – O jejum de Ester. 7 dias – Jejum pela morte de Saul. 14 dias – Jejum involuntário de Paulo e os que com ele estavam no navio. 21 dias – O jejum de Daniel em favor de Jerusalém.

Como foi a morte da rainha Ester?

Alguns acreditam que Ester morreu de forma heroica, sacrificando-se para salvar seu povo. Essa teoria é baseada na história bíblica de como Ester intercedeu junto ao rei Xerxes I para impedir um plano de genocídio contra os judeus.

Qual o resumo da história de Ester?

Ester era uma moça judia criada por Mordecai, e que se torna rainha ao se casar com o rei Assuero. Hamã (primeiro minitro do reino) faz um plano para matar todos os judeus e chega a contruir no quintal de sua própria casa uma forca para matar Mordecai.

Como Ester orou na Bíblia?

A oração de Ester

Ela orou ao Senhor, o Deus de Israel, dizendo: 28 [11] «Ó meu Senhor, nosso Rei, tu és o único Deus. Salva-me, pois estou sozinha; tu és a minha única ajuda e estou prestes a arriscar a minha vida.

Qual foi o propósito que Ester fez?

Então, o que Ester fez? Ela decidiu invocar um poder maior do que o poder do rei: ela decidiu pedir ajuda a Deus. Pediu às suas moças e aos judeus da terra que jejuassem com ela.

Porque Ester foi escolhida por Deus?

Deus escolheu Ester para aquele tempo, para livrar o Seu povo, O povo Judeu. Ester era órfã de pai e mãe, criada por um primo e ainda por cima vivia cativa na Babilônia, longe de sua terra. Naturalmente, ela nunca seria escolhida para representar uma nação. Deus usa as coisas simples para confundir as grandes.

Que lições podemos tirar do livro de Ester?

Ao estudarem esse livro, os alunos vão aprender sobre a importância de agir com coragem em situações aterradoras e como desenvolver confiança em Deus.

Quais lições podemos tirar do livro de Ester?

5 Lições de Coragem Aprendidas com a rainha Ester
  • Coragem para enfrentar desafios. A coragem da rainha Ester transcende a mera revelação de sua identidade judaica diante do rei Assuero. ...
  • Confiança em Deus. Rainha ester confiança em Deus. ...
  • O poder da oração. ...
  • Fazer a diferença onde estamos. ...
  • O propósito divino em nossa vida.

Como era a vida de Ester antes de se tornar rainha?

Ester era judia e vivia na Pérsia. Seus pais morreram e seu primo Mardoqueu cuidou dela. Ela foi convidada para ir ao palácio do rei com outras moças do reino. O rei queria uma nova rainha e escolheu Ester.

Quem fez jejum de 3 dias na Bíblia?

O jejum de Ester foi um jejum de três dias que Ester e todos os judeus da cidade de Susã realizaram. Ela fez esse jejum para se preparar para salvar seu povo. Ester corria risco de vida mas, se não fizesse nada, todo seu povo iria morrer.

Qual o nome do filho da rainha Ester?

Sem permissão para voltar para casa mesmo após o fim da guerra, o casal é forçado a criar seu filho, Demetrius, na imundície de um campo de refugiados de Shatila, em Beirute, Líbano.

Como fazer o jejum de Ester 3 dias?

Para fazer o Jejum de Ester, é necessário estar disposto a se abster de alimentos e bebidas durante três dias. Durante esse período, é importante dedicar-se à oração, meditação na Palavra de Deus e buscar a Sua vontade. É recomendado também buscar orientação espiritual e participar de cultos e encontros de oração.

Artigo anterior
Qual é a melhor cidade para se viver no Brasil?
Artigo seguinte
Como começar o parágrafo de desenvolvimento?