Qual empresa com mais reclamações?

Perguntado por: Eva Ramos Fernandes  |  Última atualização: 20. November 2024
Pontuação: 5/5 (13 avaliações)

Estas são as dez empresas com mais reclamações no Procon-SP durante o ano de 2023:
  • Hurb Technologies S/A.
  • Grupo 123 Milhas.
  • Enel.
  • Itaú Unibanco.
  • Bradesco.
  • Ikeg.
  • Shopee.
  • Samsung.

Qual empresa tem mais reclamação?

A Telefônica, que engloba os serviços de telefonia fixa, tv a cabo e a internet banda larga, lidera a lista com 2.941 reclamações.

Qual a operadora campeã de reclamações?

No panorama das reclamações de 2023, a Claro foi a campeã em número absoluto, acumulando mais de 440 mil queixas. A empresa Vivo vem logo após, seguida de perto pela TIM e, em menor escala, pela Oi. Confira os números absolutos abaixo: Claro: 440.449 reclamações.

Quais tipos de empresas têm mais reclamações no Procon?

A própria Enel, antes da privatização conhecida como Eletropaulo, foi a primeira colocada da lista do Procon-SP em 2020 e 2021. No ano passado, a recordista de reclamações foi a plataforma de compras coletivas Faci.ly.

Quais são as reclamações mais frequentes?

Entre as queixas mais comuns dos consumidores estão as relacionadas às seguintes questões: mau funcionamento do produto, atendimento insatisfatório, atraso na entrega, dificuldade para obter suporte e assim por diante. Ou seja, são vários os motivos que podem deixar seu público insatisfeito.

TOP 5 EMPRESAS COM MAIS RECLAMAÇÕES NO PROCON e RECLAME AQUI - CDC

32 questões relacionadas encontradas

Como saber se uma empresa tem muitas reclamações?

Os dados das reclamações registradas no Consumidor.gov.br alimentam uma base de dados pública, com informações sobre as empresas que obtiveram os melhores índices de solução e satisfação no tratamento das reclamações, sobre aquelas que responderam as demandas nos menores prazos, entre outras informações.

Qual a melhor empresa do Reclame Aqui?

Conheça as empresas vencedoras do Prêmio Reclame AQUI 2021!
  • Grande Prêmio da noite (2021) Grande Prêmio da noite (2021) ...
  • Prêmios especiais (2021) CEO RA1000. ...
  • Equipe campeã de atendimento. Equipe de atendimento que demonstrou maior esforço em solucionar suas reclamações no Reclame AQUI. ...
  • Empresa de contact center.

Qual é melhor Procon ou Reclame Aqui?

Diferentemente do Reclame AQUI, o Procon não divulga as reclamações registradas pelos consumidores. Ademais, o cadastro de uma queixa no Procon é um pouco mais burocrático. Outra diferença crucial é que o Reclame AQUI é apenas uma plataforma que facilita a comunicação entre empresa e consumidor.

Como saber se a empresa tem reclamações no Procon?

5) COMO VER O ANDAMENTO DA RECLAMAÇÃO? Para acompanhar sua reclamação e o atendimento da empresa, clique no botão “Entrar com gov.br”, disponível no canto superior direito da página inicial do Consumidor.gov.br.

O que o Procon não faz?

Não atende casos relacionados a: Compra e venda entre particular. Relação entre locador e locatário de imóveis*. Condomínio**.

Qual é a operadora com menos reclamações?

A Claro aparece em seguida, com IR de 0,45, enquanto a Vivo é a menos reclamada, com nota 0,25. No pré-pago, que exige recargas, a Claro é a operadora que lidera o índice de reclamações com 0,18, seguida por TIM (0,16) e Vivo (0,14).

Quais são as empresas no Brasil com maiores reclamações?

Estas são as dez empresas com mais reclamações no Procon-SP durante o ano de 2023:
  • Hurb Technologies S/A.
  • Grupo 123 Milhas.
  • Enel.
  • Itaú Unibanco.
  • Bradesco.
  • Ikeg.
  • Shopee.
  • Samsung.

Quantas reclamações O Reclame AQUI recebe por dia?

O Reclame AQUI entra nas últimas semanas de 2021 com um recorde de reclamações em dezembro: 50.532 reclamações em um único dia, quando a média diária é de 45 mil.

Qual nota é boa no Reclame AQUI?

Possuir Média das Avaliações (Nota do consumidor) igual ou superior a 7. Possuir Índice de Novos Negócios (voltaria a fazer negócios) igual ou superior a 70%

Como saber se a loja é confiável?

8 formas de identificar se um site é seguro ou falso
  1. Sempre verifique o domínio. ...
  2. Procure erros de digitação e designs ruins. ...
  3. Verifique a idade do domínio. ...
  4. Procure o cadeado HTTPS. ...
  5. Use a ferramenta de status do Google. ...
  6. Recorra ao Posso Confiar. ...
  7. Desconfie de propostas absurdas. ...
  8. Cuidado com os selos de segurança.

Qual é o significado da palavra Procon?

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON SP é uma instituição com personalidade jurídica de direito público vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, criada pela Lei nº 9.192, de 23 de novembro de 1995 e regulamentada pelo Decreto nº 41.170, de 23 de setembro de 1996, que lhe ...

O que acontece com a empresa que tem reclamação no Procon?

COMO FUNCIONA O PROCON? Na recepção é feita uma triagem para se certificar de que a reclamação configura uma relação de consumo, sendo positivo, o próximo passo é receber uma senha e aguardar atendimento.

Quais são as principais reclamações no Procon?

Dúvidas e queixas relacionadas a problemas com produtos em geral representam o terceiro maior grupo de casos atendidos pelo Idec, sendo que as reclamações de vício de qualidade (32,5%) em relação a produtos em geral são as mais recorrentes.

Quais casos o Procon resolve?

Má qualidade, defeitos e falta de segurança de produtos (eletroeletrônicos, veículos, brinquedos e etc). Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança de serviços. Propaganda e venda enganosa ou não cumprimento de uma oferta. Instruções de uso imprecisas e em desacordo com as normas vigentes.

O que acontece se a empresa não responder o consumidor gov?

A empresa tem prazo máximo de 10(dez) dias para postar a resposta final ao consumidor. Caso não o faça, utilizando o botão Responder Reclamação, a reclamação será classificada como não respondida, iniciando-se o prazo de avaliação do consumidor.

Quanto custa o Reclame Aqui?

Eu preciso pagar para reclamar? Claro que não! O Reclame AQUI é totalmente gratuito, tanto para o usuário que quer reclamar, como para a empresa que quer responder.

Qual a vantagem do Reclame Aqui?

O Reclame AQUI oferece informações sobre a reputação das empresas com base nas reclamações dos consumidores. Isso pode ajudar a identificar empresas que têm um histórico ruim de atendimento ao cliente ou de problemas com produtos ou serviços.

Quem comprou o Reclame Aqui?

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição de 50% da Reclame Aqui pela Stone. A plataforma é atualmente controlada pela VLP Holding.

De quem é o CNPJ 42.145 661 0001 55?

SPTN - CNPJ 42.145.661/0001-55 / Cobrança de boleto sem contratação de serviço.

Artigo anterior
Qual é o melhor banco digital em 2021?
Artigo seguinte
Como permanecer em pé?