Qual é o tipo de corrimento normal?

Perguntado por: Juliana Margarida de Cruz  |  Última atualização: 30. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (44 avaliações)

O corrimento normal é incolor ou levemente branco-amarelado, sem odor e, dependendo do período do ciclo hormonal, pode ser mais viscoso ou líquido.

É normal ter corrimento todo dia?

Ter corrimento vaginal é absolutamente normal, mas a mulher deve ficar atenta a alguns aspectos como cor, odor e volume, pois alterações nessas características podem indicar alguma doença. Muitas mulheres ficam preocupadas quando notam alguma secreção vaginal.

Qual o tipo de corrimento vaginal preocupante?

Corrimentos brancos, sem cheiro e viscosos não devem criar maiores preocupações. As vulvovagintes ocorrem devido ao desequilíbrio da flora vaginal. Essas podem provocar secreção vaginal aumentada, irritação da região genital, odor desagradável e intenso desconforto.

Qual tipo de corrimento é considerado normal?

O corrimento vaginal normal geralmente tem as seguintes características: pode ser espesso, aquoso ou elástico; sua cor é branca, leitosa ou transparente; e tem odor muito suave ou nenhum odor.

Que tipo de corrimento é perigoso?

Corrimento marrom ou vermelho (com sangue)

Em casos mais graves, o corrimento marrom ou vermelho pode ser um indicativo de câncer na vagina, no colo do útero ou no endométrio. Mas fique atenta, já que, nos primeiros dias depois do término do período menstrual, é comum ter esse tipo de corrimento.

CORRIMENTO É NORMAL?

41 questões relacionadas encontradas

Quando o corrimento vaginal pode indicar alguma doença?

Quando o corrimento vaginal apresenta alguma cor, cheiro, consistência mais espessa ou diferente do costume, pode indicar a presença de alguma infecção vaginal como candidíase ou tricomoníase ou a presença de alguma doença sexualmente transmissível como gonorreia.

Quando o corrimento não é normal?

O corrimento vaginal atípico pode ser um sintoma de um desequilíbrio bacteriano, uma infecção ou IST, ou, em casos raros, câncer do colo do útero. Para manter a vagina saudável, evite lavá-la internamente e use proteção durante atividades sexuais.

É normal ter muito corrimento branco?

O corrimento branco é normalmente parte do ciclo menstrual normal da mulher e acontece devido às alterações hormonais, principalmente devido ao aumento da produção de progesterona pelo corpo lúteo, e é constituído principalmente por leucócitos.

O que significa corrimento branco e pastoso?

O corrimento branco pastoso ou leitoso quando acompanhado de coceira intensa ou forte odor pode ser sinal de infecções vaginais como a candidíase ou demais doenças ginecológicas. Mas quando branco, transparente ou aparência leitosa e sem odor é considerado normal.

O que é corrimento amarelo pastoso?

O corrimento amarelo é um sintoma ou sinal, geralmente, de alguma infecção. Quando a secreção é causada por doenças como a clamídia, a tricomoníase e a gonorreia, a transmissão ocorre durante o sexo, com o contato íntimo.

O que é corrimento Grumoso?

Corrimento grumoso e branco: Esse é, muito provável, sinal de uma infecção por fungos. Normalmente é grosso, branco e provoca muita coceira, que pode ser interna e externa. Felizmente, a maioria das infecções fúngicas é facilmente tratada com medicação.

Qual a diferença entre corrimento é candidíase?

– Candidíase (fungo) – provoca um corrimento esbranquiçado. Traz muita coceira e é frequente no verão. – Trichomonas (protozoário) – causa corrimento amarelado, com ardor e vermelhidão na mucosa vaginal. – Gardnerella (bactéria) – dá corrimento acinzentado, com odor desagradável.

Quando o corrimento tem cheiro de peixe?

O odor forte, como “peixe podre”, pode ser sinal de vaginose bacteriana, uma infecção causada por bactérias, principalmente pela Gardnerella Vaginalis. “É muito comum e se deve ao desequilíbrio na flora bacteriana normal da vagina”, explica o médico.

O que causa corrimento constante?

Pode ser fisiológico, causado por um excesso de produção de muco pelas glândulas do colo uterino, por um desequilíbrio dos microrganismos da flora vaginal ou por doenças sexualmente transmissíveis.

O que fazer para acabar com o corrimento?

Entretanto, na maioria das vezes, o corrimento indica a presença de alguma infecção vaginal e, por isso, é comum que o tratamento seja feito com o uso de antibióticos ou antifúngicos, como metronidazol, clindamicina, miconazol ou fluconazol, em creme, pomada ou comprimido.

O que pode ser corrimento abundante?

O corrimento branco acinzentado abundante, cremoso, com forte odor desagradável que agrava com o período menstrual (menstruação) ou as relações sexuais (“cheiro a peixe podre”) pode estar associado a uma infeção que se designa de vaginose bacteriana.

Como é o corrimento de gravidez?

Devido às alterações fisiológicas que surgem durante a gravidez, é normal haver um corrimento no início da gravidez, caracterizando-se por ser abundante, branco ou esbranquiçado, e ácido. Assim, desde o início do primeiro trimestre, a grávida tem um corrimento que pode ser normal.

Quando o corrimento branco indica gravidez?

O corrimento branco na gravidez acontece normalmente devido às alterações hormonais típicas desse período, não sendo motivo de preocupação para a mulher. Além disso, é normal que à medida que o útero é pressionado de acordo com o desenvolvimento da gestação a mulher note maior volume de corrimento.

O que causa o corrimento branco?

O corrimento branco e espesso, tipo leite coalhado, está muito associado ao fungo Candida albicans, que causa a candidíase vaginal. Geralmente esse tipo de corrimento aparece de forma abrupta, com bastante coceira, vermelhidão e sensação de queimação na região da vulva e da vagina.

O que é bom para corrimento branco tipo leite coalhado?

Um ótimo remédio caseiro para acabar com o corrimento vaginal do tipo amarelo-esverdeado e com mau cheiro ou corrimento branco tipo leite coalhado, são as folhas de goiabeira, conhecida pelo nome científico Psidium guajava L., já que possui propriedades antissépticas e antibacterianas, sendo eficaz no tratamento do ...

Quando eu transo sai uma pasta branca?

Se sua calcinha apresentar uma secreção branca, semelhante ao leite talhado, ou até mesmo amarela ou esverdeada, fique atenta. — O corrimento vaginal surge quando há alguma infecção genital. Geralmente ele causa coceira ou ardência.

Qual remédio tomar para corrimento com mau cheiro?

Na maioria dos casos, esse corrimento, que em geral apresenta mau cheiro, é tratado com dois comprimidos de secnidazol 1 g em dose única.

Como saber se é corrimento ou não?

O corrimento vaginal é caracterizado por uma mudança na secreção vaginal normal, seja em volume, cor, textura ou odor. Normalmente vem acompanhado de vermelhidão, ardência, coceira e dor durante as relações sexuais, sintomas que incomodam muito e levam as pacientes aos consultórios.

Como é o corrimento de Candida?

Também conhecida por monilíase vaginal, a candidíase vaginal é uma infecção ocasionada principalmente por um fungo denominado Candida albicans ou Monília, que causa um corrimento espesso, grumoso e esbranquiçado, acompanhada geralmente de irritação no local.

Como saber se é secreção ou corrimento?

"A secreção vaginal não coça, não arde, não doi a região durante o sexo, não tem cheiro a ponto de incomodar e é branca ou transparente, fluida ou similar à clara de ovo crua", explica a ginecologista Lorena Magalhães. O corrimento é justamente o contrário, alerta. E é doença e precisa ser tratado.

Artigo anterior
Quantas Constituição o Brasil já teve?
Artigo seguinte
Como rodar um Diagnóstico de memória?