Qual é o sinônimo de todos?

Perguntado por: Daniel Diego Pinho Cardoso  |  Última atualização: 18. April 2022
Pontuação: 4.4/5 (20 avaliações)

Quaisquer: 2 quaisquer, cadas, umas. Totalmente: 3 totalmente, completamente, inteiramente, integralmente.

Qual o sinônimo de todos?

Todas as pessoas: 1 todos, a humanidade, o mundo inteiro, toda gente, todo mundo, toda a gente, todo o mundo.

Qual é o contrário da palavra toda?

1. peça, miunçalha, trancanaz, naca, miuçalha, miuçalho, cibo, nenhum, tico, torrão, pedaço, fragmento, porção, fração, faneco, excerto. 2.

Quando algo é para todos?

Significado de universal: algo que é para todos, que é dividido para todos.

O que pode substituir para?

1 com destino a, em direção a, na direção de, no sentido de, a, em. Exemplo: Eu vou agora para a empresa. Preposição que indica proximidade: 2 prestes a, quase a, na iminência de, próximo de, a ponto de.

SINÔNIMO x ANTÔNIMO: DIFERENÇAS - ENTENDA E ACERTE NA PROVA - Aula 3 - Profa. Pamba - Semântica

17 questões relacionadas encontradas

O que quer dizer a expressão como um todo?

Na verdade, a expressão “como um todo” é mais uma daquelas traduções servis do inglês propaladas por imitadores do linguajar norte-amaricano; vem de “as a whole”, que significa “globalmente”, “em conjunto”, “em bloco”.

Qual é o sentido do pronome toda?

* O referido pronome será concebido como advérbio quando este retratar o sentido de “completamente” – fato pelo qual, teoricamente, teria de ser invariável. Contudo, poderá ser flexionado (seja em número ou gênero), como se fosse adjetivo. Exemplos: O objeto estava todo danificado.

Qual a classificação da palavra todos?

Significado de Todos

pronome indefinido plural Conjunto de coisas ou pessoas não especificadas nem determinadas; quaisquer: todos irão ao casamento? Número máximo de pessoas ou coisas: todos vaiaram o discurso; machucou todos os dedos. Etimologia (origem da palavra todos).

O que é a palavra todos?

1. Qualquer. 2. Inteiro, íntegro, completo.

Quando todo e advérbio?

– A menina estava todo desconfiada. – A menina estava toda desconfiada. Em ambas as construções acima, o vocábulo “todo(a)” é um advérbio de intensidade, pois modifica o adjetivo “desconfiada”. Por ter base pronominal, pode ou não sofrer variação em gênero e número.

Qual a função sintática da palavra todos?

A Gramática reconhece diversas classificações à palavra “TODO”, já que ela pode exercer diversas funções sintáticas e classificações morfológicas no interior das orações (adjetivo, advérbio, pronome indefinido e substantivo).

Qual a função dos pronomes todos e aqueles?

1ª pessoa: este, esta, estes, estas – indicam um objeto sob posse da 1º pessoa; 2ª pessoa: esse, essa, esses, essas – indicam um objeto sob posse da 2º pessoa; 3ª pessoa: aquele, aquela, aqueles, aquelas – indicam um objeto sob posse de um 3º ou distante da 1º e da 2º pessoa.

Faz todo sentido ou faz todo o sentido?

A expressão «faz todo o sentido» é correta.

Qual a diferença entre todo e qualquer?

Todo o significa a inteireza de uma coisa; todo, sem o artigo, significa cada, qualquer, ou o total de muitos. A distinção é inconfundível.

Qual é a função de um pronome?

Pronome é a classe de palavras que substitui o substantivo (nome). Tem a finalidade de indicar a pessoa do discurso ou situar no tempo e espaço, sem utilizar o seu nome. Pronome substantivo é aquele que desempenha a função de substantivo. Exemplo: Ela é minha convidada.

Qual a função dos pronomes pessoais?

Os pronomes pessoais referem-se às pessoas do discurso, ou seja, aos agentes envolvidos no enunciado, podendo ser a 1ª, a 2ª ou a 3ª pessoa, do singular ou do plural.

Qual é a função de cada um dos pronomes relativos?

Um pronome relativo pode ser variável ou invariável, ele tem a função de substituir um termo da oração anterior e estabelecer relação entre duas orações. Pronome relativo é uma classe de pronomes que substituem um termo da oração anterior e estabelece relação entre duas orações.

É correto dizer a todos e todas?

Dizer “Bom dia a todos” seria suficiente para incluir homens e mulheres, uma vez que a língua portuguesa se vale da forma masculina como o uso “neutro” que abrange elementos de gêneros distintos. Desse modo, “todos e todas” pode ser considerado uma redundância (ou pleonasmo) de fato.

Como achar a função Sintatica?

A função sintática de uma palavra é o papel que ela desempenha dentro de uma oração na relação com outros termos.
...
Introdução
  1. “eu”: sujeito da oração;
  2. “pedi o carro ao meu pai ontem”: predicado da oração;
  3. “o carro”: objeto direto;
  4. “ao meu pai”: objeto indireto;
  5. “ontem”: adjunto adverbial.

Como usar todos?

Como e quando se deve usar os pronomes indefinidos "Todos" e "Todas"? Todos, todas: Os pronomes indefinidos “todos” e “todas” devem ser utilizados com artigo quando o substantivo à sua frente o exigir. Todos os amigos o desprezam.

Quando todo é adjetivo?

Significado de Todo

adjetivo Completo; sem faltar nenhuma parte; por inteiro: senti frio todo o dia.

Como saber se é um advérbio?

Gramática. Basicamente, podemos afirmar que advérbio é a palavra que modifica o sentido do verbo, acrescentando-lhe uma circunstância. Pode também se referir a um adjetivo ou a outro advérbio, ou, até mesmo, a uma oração inteira.

Artigo anterior
Como fazer 1Doc?
Artigo seguinte
Quais são os princípios básicos da qualidade total?