Qual é o seu perfil profissional?

Perguntado por: Enzo Matheus Fonseca Lima Ramos  |  Última atualização: 3. Februar 2022
Pontuação: 4.2/5 (15 avaliações)

O perfil profissional é uma descrição de atributos pessoais, habilidades e competências, que nos diz que tipo de profissional somos — e nos ajuda a perceber qual carreira combina conosco. É como se fosse nossa personalidade na profissão, pois esclarece interesses e vocações.

Que que significa perfil profissional?

O perfil profissional é a introdução do currículo. Ele constitui-se de um parágrafo ou lista resumindo as experiências e competências do candidato. O perfil profissional serve para causar uma boa impressão nos recrutadores, e convencê-los a continuar lendo.

O que colocar no perfil profissional?

Como descrever seu perfil profissional?
  1. Relacione as suas principais habilidades. ...
  2. Informe qual seu nível de conhecimento atual. ...
  3. Fale sobre as suas conquistas anteriores. ...
  4. Deixe claro a sua disponibilidade. ...
  5. Use as palavras corretas no perfil. ...
  6. Evite expressões clichês. ...
  7. Não minta. ...
  8. Mantenha o foco.

Quais são os tipos de perfil profissional?

  • 8 tipos de perfil profissional. Existem diversos tipos de perfil profissional e sua empresa pode considerar aqueles que mais forem relevantes para os propósitos de contratação. ...
  • Comunicador. ...
  • Planejador. ...
  • Executor. ...
  • Analista. ...
  • Competitivo. ...
  • Idealista/Empreendedor. ...
  • Colaborador.

Quais são os 4 perfis comportamentais?

Nesse contexto, confira quais são os 4 tipos de perfil comportamental existentes.
  1. Comunicador. É a pessoa comunicativa, que tem grande poder de persuasão e carisma. ...
  2. Executor. Sabe aquela pessoa que chega em um ambiente e o domina? ...
  3. Analista. Tem como características ser detalhista, meticuloso e preocupado. ...
  4. Planejador.

Qual é o seu Perfil Profissional?

17 questões relacionadas encontradas

Quais são os 4 perfis comportamentais Disc?

O método DISC compreende que existem quatro perfis de comportamentos que predomina entre os indivíduos: dominância, influência, estabilidade e conformidade.

Como escrever um perfil pessoal exemplos?

Aqui, o ideal é escrever frases completas e com lógica. O uso de pontos nunca deve ser usado na enumeração de caraterísticas de teor pessoal. Usar palavras desnecessárias para se descrever deve ser evitado. Ainda que deva estar o mais completo possível, o perfil não deve usar muitas palavras para dizer pouco.

Como descrever o perfil profissional no LinkedIn?

Como fazer um bom perfil no LinkedIn: passo a passo
  1. Tenha uma foto profissional. ...
  2. Explore as oportunidades do “Título” ...
  3. Use o “Sobre” com sabedoria. ...
  4. Utilize seu e-mail corporativo e página da empresa. ...
  5. Detalhe suas experiências de trabalho. ...
  6. Inclua sua formação. ...
  7. Mencione suas experiências voluntárias. ...
  8. Explore todas as seções.

O que escrever na descrição do LinkedIn?

Conte sua trajetória

Com 2.600 caracteres à disposição, o campo de resumo do LinkedIn é bastante generoso. Mas o importante é contar o que você acha que merece destaque, entre experiências, formações, aprendizados, projetos, habilidades, conquistas e interesses.

Como devo me apresentar no LinkedIn?

16 dicas para ter sucesso com o seu perfil no Linkedin
  1. Escolha a foto de perfil ideal. ...
  2. Use uma boa imagem de capa. ...
  3. Conte sua história no resumo e inclua palavras-chave. ...
  4. Escreva seu título profissional. ...
  5. Personalize a URL do seu perfil LinkedIn. ...
  6. Preencha sua experiência profissional. ...
  7. Fale das suas habilidades.

O que colocar no resumo do Infojobs exemplos?

O resumo deve ser breve, procure expor pontos interessantes sobre suas capacidades, competências que possui ou desenvolveu. Lembre-se, esse texto será sua apresentação ao recrutador, então, escreva-o com objetivo de mostrar o que possuí de melhor, e competências que lhe ajudem a conseguir a vaga.

Como escrever um perfil pessoal primeiro emprego?

Acompanhe e se destaque no mercado de trabalho!
  1. Comece pelas informações pessoais, mas sem exagero.
  2. Defina um objetivo profissional.
  3. Destaque a sua formação acadêmica e extracurricular.
  4. Mencione sua experiência com trabalhos voluntários.
  5. Destaque suas qualificações profissionais.
  6. Informe sobre certificações e hobbies.

O que escrever sobre mim no currículo exemplos?

Busco uma vaga no mercado de trabalho, numa empresa onde eu possa me desenvolver profissionalmente, demonstrar minhas competências e habilidades, técnicas e emocionais e, em conjunto com os meus colegas e gestores, eu possa colaborar para o crescimento da organização e do grupo.

O que colocar em um perfil de relacionamento?

Evite dizer coisas excessivamente críticas, como "Eu odeio pessoas dramáticas". Lembre-se sempre de manter uma perspectiva positiva. Mantenha uma proporção de 70/30 entre o que você gosta e o que você quer: as pessoas visitam o seu perfil para ler sobre você, não sobre como você acha que elas deveriam ser.

Como interpretar o disc?

Os 4 fatores da Teoria DISC
  1. D = Dominância. Indica como você lida com problemas e desafios. ...
  2. I = Influência. Indica como você lida com pessoas e as influencias. ...
  3. S = Estabilidade. Indica como você lida com mudanças e estabelece o seu ritmo. ...
  4. C = Conformidade.

Qual o melhor perfil do disc?

Alguns desses artigos afirmam que o melhor perfil DISC para venda é o D (dominante) e o I (influente).
...
Os diversos estilos de comportamento dos vendedores segundo a teoria DISC
  1. Dominância (D) ...
  2. Influência (I) ...
  3. Estabilidade (S) ...
  4. Conformidade (C)

Como interpretar o gráfico Disc?

Os gráficos do Teste DISC
  1. Comportamento Usual: Indica o comportamento preferido.
  2. Máscara Comportamental: indica o comportamento no trabalho atual.
  3. Íntimo: indica o comportamento sob pressão ou em situações inesperadas.

Como falar sobre mim de forma criativa?

Preencha AGORA o formulário para descobrir!
  1. Esqueça a falsa modéstia. ...
  2. Fale de seus defeitos e limitações. ...
  3. Seja criativo. ...
  4. Comente sobre seu estilo de vida. ...
  5. Relate seus objetivos e sonhos. ...
  6. Conte experiências profissionais que não estão no currículo. ...
  7. Mostre como você pode ajudar a empresa, e vice-versa.

Como escrever um texto sobre mim?

Dicas de como fazer uma boa redação “quem sou eu”
  1. Fale sobre quem você é Esta redação é, nada mais, nada menos, que um texto sobre você. ...
  2. Fale sobre o que você faz. ...
  3. Fale sobre o que você quer e acredita. ...
  4. Atente-se à gramática e à ortografia. ...
  5. Seja sincero.

O que colocar na qualificação do currículo do primeiro emprego?

Resuma suas qualificações
  1. Você pode descrever sua disposição e seu interesse para atuar com tais atividades. ...
  2. Profissional em início de carreira, com interesse em atuar com [citar atividades do cargo de seu interesse]. ...
  3. Lembre-se de sempre utilizar palavras como “habilidades”, “aptidão”, “conhecimentos” e “interesse”.

O que escrever em objetivo para primeiro emprego?

Procuro oportunidade relacionada à (coloque sua área de atuação), que possa trazer novas perspectivas de futuro e crescimento. Estou à procura de minha primeira experiência de trabalho após formado em (inclua a formação). Quero desenvolver minhas habilidades e também contribuir para o sucesso da empresa.

O que colocar no resumo profissional do currículo?

O resumo profissional é aquele campo do currículo que deve sintetizar sua experiência em poucas palavras. A ideia é facilitar a vida do recrutador, que vai bater o olho nesse texto e rapidamente entender quem você é e o quanto você se encaixa no perfil do profissional que ele está buscando.

O que colocar no resumo profissional recepcionista?

Modelo de currículo para Recepcionista
  1. Destacar sua experiência no atendimento ao público.
  2. Triagem de ligações.
  3. Execução das rotinas administrativas.
  4. Certificações.
  5. Idioma e seu nível.
  6. Informática.
  7. Atividades voluntarias e extracurriculares.

O que colocar no resumo profissional operador de caixa?

Operador de Caixa
  • Objetividade.
  • Ser sempre atualizado.
  • Experiência de trabalho, sendo ordenado cronologiacamente.
  • Cursos e ano da conclusão.
  • Conhecimentos de idiomas e/ou informatica e seus niveis.

Como fazer uma descrição no LinkedIn?

13 dicas para melhorar seu perfil no LinkedIn
  1. Perfis com foto são 14 vezes mais vistos. ...
  2. Defina bem sua profissão para facilitar buscas. ...
  3. Tenha perfis em mais de um idioma. ...
  4. Personalize sua URL e apareça antes no Google. ...
  5. Fotos de fundo devem ser profissionais. ...
  6. Altere entre visualizações públicas e anônimas.

Artigo anterior
Qual a largura de um campo de futebol oficial?
Artigo seguinte
Como formatar um disco?