Qual é o piercing mais comum na história?

Perguntado por: Tatiana Jéssica Nogueira Garcia Henriques  |  Última atualização: 16. April 2022
Pontuação: 4.4/5 (5 avaliações)

O piercing utilizado na língua era muito comum entre Astecas e Maias, distinguindo os sacerdotes dos templos. Eles acreditavam que, através desta prática, poderiam interagir melhor com as divindades.

Qual o piercing mais comum?

Helix é o piercing mais comum da nossa lista

Hoje em dia dividiram os nomes, e tem Helix, que fica na parte superior, e são esses da foto acima. O Low Helix (ou baixo Helix), fica mais na parte central da ponta da orelha, logo depois que acaba o lóbulo.

Qual é o piercing mais lindo?

  • Cartilagem. O piercing na cartilagem da orelha é popular e continua sendo muito escolhido por quem decide aderir ao acessório. ...
  • Tragus. Para a aplicação desse piercing, é feito um furo na parte da orelha que fica localizada imediatamente à frente do canal auditivo. ...
  • Microdermal. ...
  • Septo.

Qual o primeiro piercing?

Não existe um momento certo para a origem do piercing. Esse tipo de ornamento foi usado por diversas civilizações antigas, com diferentes significados. Maias e astecas, por exemplo, adotavam o piercing com finalidades religiosas.

Quem foi a primeira pessoa a furar o umbigo?

Registros históricos indicam que os faraós tinham essa prática para indicar sua posição no poder, fazendo parte da cultura da época. Em outros lugares, como na Índia, essa prática é mais antiga ainda, datando de 6000 AEC, porém com o adereço no nariz.

FATOS E CURIOSIDADES SOBRE PIERCING! 100 FILIPE LOPES

16 questões relacionadas encontradas

Quando foi feito o primeiro piercing?

Embora o cultivo do piercing como adorno corporal seja moda na sociedade contemporânea, esta prática de transformar o corpo físico, perfurando-o, com o objetivo de inserir fragmentos metálicos assépticos, é uma tradição que remonta há pelo menos 5000 anos na história da humanidade.

Qual o significado de furar o umbigo?

Entre os egípcios homens e mulheres usavam piercings, porém apenas os que tinham um status social elevado. Afinal, esse adorno simbolizava poder, inclusive o Faraó era o único egípcio que usava piercing no umbigo, representando todo seu poder social.

Qual é o piercing que mais dói?

Quais são os piercings mais dolorosos de colocar?
  • Daith.
  • Microdermal.
  • Mamilo.
  • Transversal.
  • Lóbulo da orelha.
  • Lábio.
  • Umbigo.
  • Nariz.

Em qual orelha se coloca piercing?

Em primeiro lugar, vale lembrar que não existe lado certo ou errado para colocar um piercing na orelha. Assim como no brinco, você escolhe o que achar melhor. Isso vale, é claro, tanto para homens quanto para mulheres, uma vez que eles também podem aproveitar essa tendência.

Como escolher o piercing certo?

Leve em consideração as suas imperfeições. Os piercings podem ser usados tanto para disfarçar “defeitinhos” como para destacar os traços preferidos do rosto. Por exemplo, você pode usar o acessório para desviar a atenção de um nariz tipo “bolota” ou mais largo.

Quais os piercings mais sexys?

8 partes do corpo inusitadas (e lindas!) para colocar um piercing
  • · - Na nuca.
  • · - Joias pra quê?
  • · - Dá pra fazer coisas diferentes no umbigo, SIM.
  • · - Clavículas são sexy e nós gostamos delas.
  • · - Cinturinha de pilão.
  • · - Muito além do brinquinho básico.
  • · - Lábios de mel.
  • · - De ladinho.

Qual material de piercing é melhor?

São eles: Aço cirúrgico, Titânio e Nióbio. Esses materiais são os mais indicados, pois, são materiais biocompatíveis, ou seja, amigos do corpo. Além disso, diminuem o risco de reações alérgicas. Após o período de cicatrização, as chances de alergias ou infecções são bem menores, então, você pode optar por outras joias.

Qual é o piercing mais perigoso?

No lóbulo (parte mais mole da orelha) os riscos são os mesmos de colocar um brinco. Na região mais dura, o cuidado deve ser maior: uma infecção pode causar necrose – morte do tecido.

Qual piercing cicatriza mais rápido?

O tempo de cicatrização depende da zona

Por exemplo: o lóbulo da orelha cicatriza mais rápido que a cartilagem ou no mamilo. A cicatrização dependerá também da estabilidade da pele da zona que foi perfurada, da idade e saúde do cliente, etc."

Qual a diferença entre piercing de aço cirúrgico e titânio?

Em comparação com o aço inoxidável, os piercings em titânio tem algumas vantagens, sendo elas: é mais leve, mais resistente, confortável e quase que sem riscos de reações alérgicas.

Em que tipo de nariz fica bonito piercing?

O nostril é o piercing aplicado na abinha do nariz e podem ser usados com diversas jóias diferentes. É o tipo mais comum de piercing nasal e o preferido das mulheres que querem algo mais delicado.

Qual é o lado certo para homem furar a orelha?

Antigamente, havia um lenda urbana amplamente divulgada de existia um lado certo para colocar o brinco masculino. Na verdade tudo não passava de uma besteira. Você está livre para escolher o lado que achar melhor para colocar o acessório. Caso queira, pode até mesmo colocar nas duas orelhas.

Em qual orelha furar o helix?

O Helix é uma das perfurações mais populares no Brasil. Ela é feita na parte externa superior da orelha e é comum tanto entre mulheres como em homens. Nesse caso, é utilizada uma agulha para a perfuração.

Qual lado se fura o tragus?

Tragus é uma perfuração feita na parte interna da orelha, onde fica uma cartilagem mais firme. Charmoso, esse é um tipo de furo para quem busca colocar piercings mais discretos, sendo ideal para joias mais delicadas, como as de ouro ou com pequenas pedras.

Qual é o piercing que dói menos?

Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.

Qual piercing dói menos na orelha?

O piercing na helix ou cartilagem como costumamos falar é um dos mais tranquilos. A perfuração é feita em uma parte da orelha em que a cartilagem é mais fina, e geralmente mais mole.

É perigoso furar o Helix?

04 de Março de 2004 (Bibliomed).

A colocação de um piercing na parte superior da orelha traz maiores riscos do que se feita em sua parte inferior, o lóbulo, pelo maior possibilidade de surgimento de infecções que não respondem a tratamento com antibióticos.

O que não pode fazer quando fura o umbigo?

O que evitar no período de cicatrização do piercing
  • Evite mexer nele a todo momento;
  • Piscinas, banheiras e mares, nos primeiros dois meses;
  • Não durma de barriga para baixo;
  • Fique longe de cremes e sabonetes líquidos;
  • Evite tomar muito sol e bronzeamento artificial.

O que o piercing no umbigo pode causar?

Uma infecção no piercing do umbigo é algo extremamente perigo e deve ser levado a sério. Nas primeiras semanas após ter perfurado a pele, o local ainda é uma ferida aberta. E como qualquer outra ferida, precisa de cuidados especiais e atenção para diminuir os riscos de desenvolver uma infecção.

Por que não devemos colocar piercing?

Já o infectologista Paulo Olzon afirma que a falta de cuidados durante ou depois da aplicação do piercing pode causar infecções por bactérias, podendo atingir diversos níveis. “Por exemplo, se colocar na orelha, uma infecção pode causar até a perda da orelha”, explica.

Artigo anterior
Como ter um frete mais barato?
Artigo seguinte
Qual é o valor do IPVA do Grand Siena 2015?