Qual é o nome científico da salsa?

Perguntado por: Alexandre Nogueira  |  Última atualização: 21. April 2022
Pontuação: 5/5 (22 avaliações)

A salsa, salsinha, cheiro-verde ou perrexil [Petroselinum crispum Nym.; Apiaceae ] é uma planta herbácea bienal, podendo-se também cultivar como anual. Nativa da região mediterrânica central, naturalizada em toda a Europa e amplamente cultivada como condimento ou hortaliça.

Qual a origem do salsinha?

A Salsa nasceu na Ilha de Cuba, mais propriamente em Havana, no interior dos famosos cabarets cubanos, na década de 40. Ela é uma mescla de vários temperos musicais, daí ser batizada com o termo que se refere aos condimentos gastronômicos que dão mais sabor ao alimento.

Qual o princípio ativo da salsinha?

O princípio ativo da salsa, o apiol, que facilita a digestão, combate os gases no organismo e tem forte ação diurética, está presente nas sementes e, em menor escala, nas folhas e raízes da planta.

Quais os benefícios do coentro para a saúde?

Mas, para os amantes da planta, o coentro pode trazer uma série de benefícios para a saúde como: rico em polifenóis, fitoquímicos e carotenoides; ajuda no controle do açúcar no sangue; tem efeito anti-hiperglicemia por estimular a secreção de insulina; reduz o colesterol e triglicérides; tem efeito diurético; funciona ...

Quem tem pressão alta pode tomar chá de salsinha?

O chá de salsinha pode ser utilizado para ajudar a combater a infecção urinária, as pedras nos rins, para controlar a hipertensão e a retenção de líquidos. Acrescentar a salsinha na água fervente, tampar e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Depois, coar e beber no máximo 3 xícaras do chá por dia.

Ritmo Salsa: conheça a sua origem e principais elementos na dança!

27 questões relacionadas encontradas

Quais os benefícios da salsinha para a pele?

É ideal para eliminar o inchaço, irritação e tom avermelhado, além de refrescar e tonificar a pele. Graças ao seu conteúdo de vitamina C, a salsinha ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele causado pela ação dos radicais livres em todo o organismo.

Quais os benefícios da salsinha para o cabelo?

Os nutrientes da salsa podem ajudar a aumentar a produção de queratina e colágeno, que protegem os cabelos dos danos dos radicais livres. Além disso, lavar o cabelo com salsa pode ajudar a reter a cor do cabelo, uma vez que a erva possui altos níveis de cobre.

Qual o país de origem do coentro?

Originário da região leste do mediterrâneo e oeste da Ásia, o coentro, Coriandrum sativum L.

Qual a diferença de salsa e coentro?

Reparem que a folha do coentro é mais arredondada e tem cortes mais juntos e pequenos. A salsa é mais alongada, quase formando um triângulo e os cortes são maiores e mais separados.

Para que serve a flor da salsinha?

Características da flor

A salsinha é originária da Europa e pertence à família Apiaceae (Umbeliferae). Hoje, seu consumo está disseminado pelo mundo todo. No Brasil, foi introduzida pelos primeiros colonizadores portugueses. É usada como condimento e/ou elemento decorativo de vários pratos.

Quais as características da salsa?

A salsa é caracterizada pelo movimento quaternário, ou seja, em quatro tempos. A dança lembra bastante o mambo, mas diferencia-se por algumas características próprias. No mambo, por exemplo, os movimentos são executados para frente e para trás. Já na salsa, os movimentos são executados para os lados.

Qual são os tipos de salsa?

Há dois tipos: Salsa lisa ou italiana e salsa crespa. A salsa lisa tem um sabor mais robusto, sendo mais utilizada na preparação da comida. A versão crespa é muito utilizada na decoração de pratos, mas pode ser usada em saladas cruas também.

Quantas espécies de salsa existe?

Você sabia que existem diferentes tipos de salsa? Pois é, e não são poucos! A planta medicinal possui 10 ou mais espécies e apresenta variações em tamanho, formato das folhas e gosto.

Pode passar salsa no rosto?

Na indústria dos cosméticos, a salsinha se popularizou devido às suas propriedades regeneradoras e clareadoras. Ela também pode ser utilizada como tratamento para combater os cravos e a acne. É usada para cuidar do contorno dos olhos, prevenir pés de galinha e olheiras.

Quais os chás que aumentam a pressão arterial?

4 opções de chá para pressão alta que são ricos em propriedades medicinais
  • Chá verde ajuda a reduzir o estresse e é uma ótima indicação de chá para pressão alta. ...
  • Chá de erva-cidreira combate ansiedade, o que causa pressão alta em alguns casos.

Quais os chás que quem tem pressão alta não pode tomar?

O gengibre pode ser usado, porém com moderação assim como a canela. Já alimentos como chá verde, guaraná em pó e cafeína, não são indicados para hipertensos.

Como fazer chá de salsa para pressão alta?

O chá de salsa é bom para a hipertensão. Uma vez que fazer o chá de salsaPara fazer o chá de salsa pegue 2 copos de chuva e coloque para ferver. Quando estiver fervendo desligue o queimação e acrescente 4 colheres de sopa de salsa mexa e tampe. Deixe até esfriar.

Quais os benefícios do orégano?

Orégano possui antioxidantes e ajuda a combater vírus e bactérias, entre outros benefícios
  • Rico em antioxidantes.
  • Pode ajudar a combater bactérias.
  • Pode ajudar a combater o câncer.
  • Pode ajudar a reduzir a infecção viral.
  • Pode diminuir a inflamação.
  • Fácil de adicionar à dieta.
  • Combate larvas do mosquito da dengue.

Para que serve o chá do orégano?

O chá desta especiaria é indicado para ação anti-inflamatória e antioxidante; fortalecimento do sistema imunológico; melhora da digestão; combate aos fungos e bactérias e estímulo à digestão.

Artigo anterior
O que é um rompedor?
Artigo seguinte
Como medir ruído de impacto?