Qual E-mail da Dataprev?

Perguntado por: Santiago Coelho Ramos  |  Última atualização: 20. Februar 2022
Pontuação: 4.3/5 (40 avaliações)

Enquanto isso, o email é: ouvidoria@dataprev.gov.br. Além disso, também existem outras opções para o cidadão.

Como falar com a Dataprev sobre o auxílio emergencial?

O telefone do Dataprev é 0800-081-5899. Esse canal de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h. Esse telefone só atende ligações provenientes de telefone fixo.

Qual o E-mail da Dataprev?

Primeiramente há o telefone: 3207-3302; Se não conseguir resolver com ele, fale com a Ouvidoria Dataprev pelo número: (61) 3262-7100; Ou então, pelo e-mail: ouvidoria@Dataprev.gov.br; Por fim, também há a opção de falar pelo 121 com o Ministério da Cidadania.

Qual o 0800 da Dataprev?

O número de telefone da Dataprev é 0800-081-5899. Ele presta atendimento de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h. Ao ligar no SAC da Dataprev você poderá tirar dúvidas, fazer solicitações, reclamações e tratar de assuntos variados que tenham relação com a empresa de tecnologia e informação.

Foi aprovado o Auxílio Emergencial para 2021?

O governo vai pagar o auxílio emergencial 2021 para 1.125 trabalhadores que foram aprovados após análise de seus pedidos de contestação. No total, serão pagos pouco mais de R$ 204 mil referentes ao que foi contestado, informou o Ministério da Cidadania.

CONSULTA AUXÍLIO EMERGENCIAL DATAPREV - Como saber se receberei!

41 questões relacionadas encontradas

Como ver se foi aprovado no Auxílio Emergencial 2021?

Saiba como consultar o Auxílio Emergencial 2021 pelo CPF no site Dataprev. A Caixa Econômica Federal permite a consulta da situação do Auxílio Emergencial pelo CPF utilizando o portal do Dataprev. O processo informa se o auxílio foi aprovado, se o valor foi debitado na conta digital do beneficiário e se já foi sacado.

Porque o telefone 121 não funciona?

Segundo consta o novo número de telefone do ministério da cidadania 121 era para estar recebendo ligações de telefone movel.

Como sei se meu auxílio foi cancelado?

Para isso, basta acessar o site consultaauxilio.cidadania.gov.br verificar se há parcela com a situação cancelada e clicar no botão “contestar”.

Como posso reclamar sobre auxílio emergencial?

Em caso de eventuais dúvidas ou problemas com o auxílio emergencial, os beneficiários podem ligar para o número 111 da Caixa.
...
Outros telefones para tirar dúvidas:
  1. 0800 104 0 104;
  2. 0800 726 0207 (atendimento Caixa Cidadão);
  3. 0800 726 0101 (SAC da Caixa); e.
  4. 0800 725 7474 (ouvidoria da Caixa);

Onde contestar o auxílio emergencial bloqueado?

Quem não recebeu o pagamento das últimas parcelas do auxílio, seja a 5ª ou sexta parcela, tem até segunda-feira, 27, para solicitar a revisão do cancelamento. O pedido de contestação deve ser feita pela internet no site de consulta do benefício, a plataforma de dados Dataprev.

Como contestar o auxílio emergencial no Ministério da cidadania?

Para isso, é necessário acessar a plataforma digital no endereço www.cidadania.gov.br/auxilio. Caso você acesse o site de consulta, veja o resultado “inelegível” e queria contestar este resultado, basta clicar sobre o botão "Contestar".

Como conseguir falar no 121?

O serviço informará os locais de atendimento e de apoio aos dependentes químicos e familiares que buscam tratamento – basta ligar para o 121 e escolher o dígito 4. Além disso, a Central de Relacionamento está apta para atender demandas sobre as Leis de Incentivo à Cultura e ao Esporte.

Como falar com atendente do Ministério da Cidadania?

O Ministério da Cidadania disponibiliza os seguintes canais de atendimento para gestores(as) e técnicos(as) do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único:
  1. E-mail. • ...
  2. Telefone. • 0800 707 2003 (opção 4, para gestores e técnicos)
  3. Chat da Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania.
  4. Correspondência (ofício) ...
  5. CAIXA.

Como falar com o Ministério da Cidadania?

Telefone 121

Serviço gratuito, atende chamadas de telefones fixos e celulares.

Como saber se vou receber o Auxílio Emergencial 2021 pelo CPF?

Para consultar se você foi aprovado para receber o benefício basta acessar o site da Dataprev, o mesmo portal que os beneficiários já utilizavam para saber a situação do benefício em 2021. Na tela inicial insira os dados solicitados para ter acesso ao resultado e então o resultado aparecerá na tela do beneficiário.

Como consultar Auxílio-emergencial 2021 pelo CPF?

Como fazer consulta do auxílio pelo CPF?
  1. >> O cidadão deverá informar CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento nos campos indicados e então apertar o botão consultar e aguardar a resposta do sistema.
  2. >>

Como saber se o cadastro do caixa tem Foi aprovado?

Para verificar se a solicitação foi aprovada, o cidadão pode consultar pelo site ou APP, na opção: Acompanhe sua solicitação.

Vai ter prorrogação do auxílio emergencial para 2021?

O texto prevê o pagamento de uma parcela em dezembro deste ano, com a possibilidade de prorrogação até dezembro de 2022. A MP 1.076/2021 foi publicada na terça-feira (7), em edição extra do Diário Oficial da União. O programa Auxílio Brasil foi criado em agosto por meio de outra medida provisória (MP 1.061/2021).

É verdade que o auxílio emergencial vai até dezembro 2021?

O benefício criado em 2020 para socorrer desempregados, autônomos e microeempreendedores individuais durante a pandemia do novo coronavírus foi reeditado em 2021 com mais sete parcelas, mas não será prorrogado.

Até quando foi aprovado o auxílio emergencial de 2021?

O presidente Jair Bolsonaro oficializou no dia 5 de julho a prorrogação do Auxílio Emergencial 2021 por mais 3 parcelas. Bolsonaro assinou um decreto que estende o pagamento do benefício até outubro e editou uma medida provisória que abre crédito extraordinário de R$ 20 bilhões para financiar as parcelas adicionais.

Qual o prazo para contestar o auxílio emergencial?

Os cidadãos que na última revisão mensal foram considerados inelegíveis ou tiveram o auxílio emergencial cancelado poderão entrar com pedido de contestação até as 23h59min do dia 28 de outubro (quinta-feira). O prazo de 10 dias corridos é válido para os casos em que o motivo da não aprovação permite a contestação.

Quem perdeu o prazo para contestar o auxílio emergencial?

Quem perdeu o prazo para contestar o auxílio emergencial precisará aguardar a abertura de um novo período. Isso porque, o governo faz mensalmente um pente fino do benefício, que é verificado pela Dataprev a fim de analisar eventuais inconsistências ou irregularidades no pagamento do benefício.

Quando cai a 7 parcela do auxílio?

A Caixa Econômica Federal deposita neste sábado (30) a 7ª parcela do Auxílio Emergencial para dois grupos de beneficiários. Recebem o benefício os nascidos em outubro e novembro.

Por que não consigo contestar o auxílio emergencial?

É possível que mesmo estando dentro dos critérios de concessão do auxílio emergencial você ainda não consiga contestar, e isso pode acontecer porque a contestação só cabe a quem teve o benefício cancelado. Quem está com a parcela do auxílio emergencial suspensa, precisa aguardar a reanálise do Governo Federal.

Artigo anterior
O que é necessário para tirar carteira e?
Artigo seguinte
Quais são os principais ligamentos da articulação do ombro?