Qual é a habilidade EF05LP08?
Perguntado por: Tomé Borges de Lopes | Última atualização: 24. April 2024Pontuação: 4.8/5 (34 avaliações)
(EF05LP08) Diferenciar palavras primitivas, derivadas e compostas, e derivadas por adição de prefixo e de sufixo.
O que é a habilidade EF05LP07?
EF05LP07: Identificar, em textos, o uso de conjunções e a relação que estabelecem entre partes do texto: adição, oposição, tempo, causa, condição, finalidade.
O que é a habilidade EF05LP10?
EF05LP10 - Ler e compreender, com autonomia, anedotas, piadas e cartuns, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, de acordo com as convenções do gênero e considerando a situação comunicativa e a finalidade do texto.
O que é a habilidade EF05LP02?
A habilidade EF05LP02 consiste em: Identificar o caráter polissêmico das palavras (uma mesma palavra com diferentes significados, de acordo com o contexto de uso), comparando o significado de determinados termos utilizados nas áreas científicas com esses mesmos termos utilizados na linguagem usual.
O que diz a habilidade EF05LP04?
EF05LP04: Diferenciar, na leitura de textos, vírgula, ponto e vírgula, dois-pontos e reconhecer, na leitura de textos, o efeito de sentido que decorre do uso de reticências, aspas, parênteses.
Palavras Primitivas e Derivadas _ Prefixos e sufixos _ habilidade EF05LP08
O que é a habilidade EF15LP03?
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos. (EF15LP04) Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.
O que trabalhar na habilidade EF15LP11?
A habilidade EF15LP11 consiste em: Reconhecer características da conversação espontânea presencial, respeitando os turnos de fala, selecionando e utilizando, durante a conversação, formas de tratamento adequadas, de acordo com a situação e a posição do interlocutor.
Qual o objetivo da habilidade EF15LP05?
A habilidade EF15LP05 consiste em: Planejar, com a ajuda do professor, o texto que será produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores (quem escreve/para quem escreve); a finalidade ou o propósito (escrever para quê); a circulação (onde o texto vai circular); o suporte (qual é o portador do texto); ...
Qual é a habilidade EF05LP29?
Habilidade trabalhada: (EF05LP29) Diferenciar, na leitura de textos, vírgula, ponto e vírgula, dois-pontos. Identificar o efeito de sentido do uso de parênteses, reticências e aspas em textos lidos.
O que diz habilidade EF35LP07?
EF35LP07: Utilizar, ao produzir um texto, conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal e verbal, pontuação (ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, vírgulas em enumerações) e pontuação do discurso direto, quando for o caso.
O que trabalhar com a habilidade EF15LP01?
Todos os Campos de Atuação Leitura/escuta (Compartilhada e autônoma) (EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação ...
O que diz a habilidade EF35LP06?
A habilidade EF35LP06 consiste em: Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.
O que trabalhar na habilidade EF35LP03?
A habilidade EF35LP03 consiste em: Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
O que trabalhar na habilidade EF05LP01?
EF05LP01: Grafar palavras utilizando regras de correspondência fonema-grafema regulares, contextuais e morfológicas e palavras de uso frequente com correspondências irregulares.
O que é a habilidade EF35LP11?
A habilidade EF35LP11 consiste em: Ouvir gravações, canções, textos falados em diferentes variedades linguísticas, identificando características regionais, urbanas e rurais da fala e respeitando as diversas variedades linguísticas como características do uso da língua por diferentes grupos regionais ou diferentes ...
Qual o objetivo da habilidade EF35LP04?
A habilidade EF35LP04 consiste em: Inferir informações implícitas nos textos lidos.
Qual é habilidade EF15LP10?
A habilidade EF15LP10 consiste em: Escutar, com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.
O que é a habilidade EF15LP07?
(EF15LP07) Editar a versão final do texto, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, ilustrando, quando for o caso, em suporte adequado, manual ou digital.
Qual é a habilidade da Bncc EF15LP09?
A habilidade EF15LP09 consiste em: Expressar-se em situações de intercâmbio oral com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo adequado.
O que é a habilidade EF15LP13?
A habilidade EF15LP13 consiste em: Identificar finalidades da interação oral em diferentes contextos comunicativos (solicitar informações, apresentar opiniões, informar, relatar experiências etc.).
O que é EF15LP04?
A habilidade EF15LP04 consiste em: Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.
Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF02LP15?
Objeto de conhecimento: Produção de texto oral
Habilidade: (EF02LP15) Cantar cantigas e canções, obedecendo ao ritmo e à melodia.
Qual o objetivo da habilidade EF12LP07?
EF12LP07: Identificar e (re)produzir, em cantiga, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas e canções, rimas, aliterações, assonâncias, o ritmo de fala relacionado ao ritmo e à melodia das músicas e seus efeitos de sentido.
O que significa EF35LP01?
A habilidade EF35LP01 consiste em: Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
O que diz a habilidade EF12LP04?
Compreensão em leitura (EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, agendas, calendários, avisos, convites, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação ...
Quem tem refluxo pode tomar café?
Quem está com inflamação pode comer ovo?