Qual é a função de uma recepcionista?

Perguntado por: Eduardo Joaquim Santos Guerreiro Cardoso  |  Última atualização: 13. März 2022
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Além de atuar na recepção, atender e filtrar ligações telefônicas, anotar recados e receber visitantes, é responsabilidade de um recepcionista atividades como o gerenciamento de compra de materiais de escritório e higiene, envio, recebimento e controle de correspondências, direcionamento de ligações, gerenciar a agenda ...

Como descrever a função de recepcionista?

Realiza o atendimento ao cliente, presta informações e recebe visitantes para encaminhamento aos funcionários da empresa. Recebe e processa correspondências recebidas, agenda reuniões e anota solicitações de clientes.

Quais são as habilidades necessárias para uma recepcionista?

6 qualidades para uma boa recepcionista
  • Proatividade. Uma característica fundamental para qualquer profissional e uma das qualidades mais importantes em uma recepcionista é a sua proatividade. ...
  • Cordialidade. ...
  • Discrição. ...
  • Boa Comunicação. ...
  • Organização. ...
  • Dedicação.

Qual é a diferença entre recepcionista e secretária?

A secretária atua diretamente com o médico, e geralmente é encarregada de resolver questões administrativas. Já a recepcionista atua no atendimento direto ao paciente, e como o próprio nome sugere, é a responsável por recepcioná-lo, portanto é com ela que o paciente tem seu primeiro contato ao chegar na clínica.

Qual é o salário de um recepcionista?

No cargo de Recepcionista se inicia ganhando R$ 1.077,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.500,00. A média salarial para Recepcionista no Brasil é de R$ 1.256,00.

Recepcionista o que faz? ?‍?Profissão de Recepcionista

17 questões relacionadas encontradas

Qual o salário de uma Recepcionista que trabalha 8 horas?

No cargo de Recepcionista se inicia ganhando R$ 1.077,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.500,00. A média salarial para Recepcionista no Brasil é de R$ 1.256,00.

O que é ser uma secretária?

O secretário ou secretária é o profissional que atua em escritórios assessorando executivos. É uma profissão que envolve muitas tarefas operacionais, mas que vem ganhando posições de destaque e se tornando bastante estratégica. Em escritórios este profissional pode atuar como recepcionista ou assistente administrativo.

Qual a função da secretária?

Realiza o agendamento e cancelamento de compromissos, eventos e viagens, atende clientes externos e internos, controla documentos e correspondências e participa de reuniões na elaboração de atas e pautas.

O que uma recepcionista não pode fazer?

Os nove principais erros desse setor
  1. Recepcionistas confusos. ...
  2. Recepção desorganizada. ...
  3. Atendimento demorado. ...
  4. Falta de conhecimento sobre o negócio. ...
  5. Não retornar ligações. ...
  6. Atendimento precário. ...
  7. Cliente não reconhecido. ...
  8. Processo de recepção indefinido.

O que colocar em habilidades e interesses?

O que colocar em habilidades e competências no currículo?
  1. Comunicação. Saber se comunicar é importante para praticamente todo trabalho que você quiser desenvolver. ...
  2. Foco em resultados. ...
  3. Liderança. ...
  4. Autonomia. ...
  5. Mão na massa. ...
  6. Pensamento de dono. ...
  7. Inteligência emocional. ...
  8. Flexibilidade e capacidade de se adaptar a mudanças.

O que colocar no objetivo de um currículo para recepcionista?

Exemplo de objetivo profissional para - Recepcionistas

Busco oportunidade de aplicar os meus conhecimentos linguísticos e experiências para dar um atendimento diferenciado. Tenho grande entusiasmo pelo atendimento ao cliente e desejo contribuir com o sucesso da imagem da sua empresa.

Como descrever experiência em recepção?

Para ter sucesso como Recepcionista, você deve ter uma personalidade agradável, e essa também é uma função de atendimento ao cliente. Você também deve ser capaz de lidar com emergências prontamente e com eficiência, ao mesmo tempo que dinamiza as atividades do escritório.

Qual é a diferença entre secretária e secretária?

Em secretária, a sílaba tônica é tá (se-cre-TÁ-ri-a), sendo uma palavra proparoxítona. Em secretaria, a sílaba tônica é ri (se-cre-ta-RI-a), sendo uma palavra paroxítona. Nota: Segundo alguns autores, a palavra secretária é uma palavra paroxítona, terminada em ditongo crescente.

Quais competências O secretário tem que possuir?

Como resultados principais relacionados às competências demandadas por esta organização aos seus secretários estão a facilidade de comunicação, habilidade em lidar com a informática, ser dinâmico, criativo, pró-ativo, determinado, confiante, ter habilidades de liderança, ter um comportamento ético e, por fim, saber e ...

Como é que uma secretária deve se comportar?

5 qualidades essenciais que toda secretária deve ter
  1. Boa apresentação. O ditado já diz “A primeira impressão é a que fica”. ...
  2. Pontualidade. Ser pontual é um gesto de educação e respeito com o ambiente de trabalho. ...
  3. Organização. ...
  4. Sempre bem informada. ...
  5. Simpatia.

Qual é a carga horária de trabalho de Recepcionista?

CLT: 6 horas de trabalho e 8 horas de trabalho

É o caso de profissões como enfermeiros, operadores de telefonia, recepcionistas, entre outros. Neste tipo de jornada, são trabalhadas 6 horas por dia, geralmente de segunda a sexta feira.

Qual o salário de Recepcionista pelo sindicato?

A faixa salarial do Recepcionista fica entre R$ 1.243,87 (média do piso salarial 2022 de acordos coletivos), R$ 1.300,00 (salário mediana da pesquisa) e o teto salarial de R$ 2.155,73, levando em conta o salário base de profissionais em regime CLT de todo o Brasil.

Qual é o Sindicato das recepcionistas?

Profissional de Secretariado, associe-se ao SINSESP!

Quanto ganha uma Recepcionista de 6 horas?

O salário médio nacional de um Recepcionista 6 Horas é de R$ 1.658 por mês em Brasil.

Qual é o valor do salário mínimo?

Novo salário mínimo 2022: veja como registrar o reajuste no eSocial Doméstico. A Medida Provisória nº 1.091/2021, de 30 de dezembro de 2021, reajustou o valor do salário mínimo para R$ 1.212,00 a partir de 1º de janeiro de 2022.

Como escrever sobre minha experiência profissional?

Experiência profissional: 5 dicas para descrever corretamente
  1. 1 Seja o mais objetivo possível.
  2. 2 Descreva as atividades realizadas em detalhes.
  3. 3 Deixe claro como as atividades o desenvolveram.
  4. 4 Faça uma relação entre sua capacitação e as experiências.
  5. 5 Organize as experiências por ordem cronológica.

O que colocar na descrição de experiência profissional?

  1. A experiência profissional é o campo do currículo em que você relata a sua trajetória no mercado de trabalho, informando alguns pontos principais, como: cargo, atividades exercidas, nome de empresas e período trabalhado. ...
  2. O primeiro é a voz ativa, que é quando o sujeito pratica a ação.

Como descrever minha experiência em vendas?

O que eu posso colocar em qualificações no currículo de vendedor?
  1. Comunicação clara e objetiva;
  2. Alta capacidade de organização;
  3. Flexibilidade e criatividade;
  4. Proatividade e vontade de aprender;
  5. Empatia e rapport em vendas;
  6. Especialista em negociações;
  7. Facilidade em lidar com objeções;
  8. Experiência com ferramentas CRM.

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