Qual é a fórmula de subtração no Excel?

Perguntado por: Inês Leite de Sousa  |  Última atualização: 8. Februar 2022
Pontuação: 4.6/5 (33 avaliações)

Observação: Não existe a função SUBTRAIR no Excel. Use a função SOMA e converta quaisquer números que você deseja subtrair em valores negativos. Por exemplo, SOMA(100,-32,15,-6) retorna 77.

Como fazer uma SOMA e subtração no Excel?

Você também pode subtrair um determinado valor de um intervalo em específico, como por exemplo, diminuir 1.500 no exemplo acima. Assim, a fórmula ficaria =SOMA(A1:A5) – 1500. O mesmo vale para células adicionais, =SOMA(A1:A5) – C3.

Qual sinal devo utilizar para iniciar uma fórmula do Excel?

Observação: As fórmulas no Excel começam com o sinal de igual. Selecione uma célula ou digite o endereço dela na célula selecionada. Digite um operador. Por exemplo, – para subtração.

Como criar uma fórmula no Excel?

Criar uma fórmula simples no Excel
  1. Na planilha, clique na célula em que você deseja inserir a fórmula.
  2. Digite = (sinal de igual) seguido pelas constantes e operadores (até 8192 caracteres) que você deseja usar no cálculo. Para nosso exemplo, digite =1+1. Observações: ...
  3. Pressione Enter (Windows) ou Return (Mac).

Quais são as fórmulas para usar no Excel?

Fórmulas mais usadas no Excel
  • Soma. A soma é o cálculo mais comum no Excel. ...
  • Subtração. Para acompanhar os gastos do mês, o Excel serve para fazer cálculos de subtração. ...
  • Porcentagem. O Excel pode ajudar na resolução de porcentagens. ...
  • Multiplicação. ...
  • Divisão. ...
  • Média. ...
  • Como congelar células no Excel. ...
  • Como mesclar células no Excel.

Como SUBTRAIR no Excel de Forma Prática | Passo a Passo

31 questões relacionadas encontradas

Como fazer a fórmula se?

Use a função SE, uma das funções lógicas, para retornar um valor se uma condição for verdadeira e um outro valor se for falsa. Por exemplo: =SE(A2>B2,"Acima do orçamento","OK") =SE(A2=B2;B4-A4;"")

Como faço para colocar uma fórmula no Excel?

Adicionar uma forma no Excel, Outlook, Word ou PowerPoint
  1. Na guia Inserir, clique em Formas.
  2. Clique na forma desejada, clique em qualquer lugar da pasta de trabalho e arraste para posicionar a forma.

Como faço para classificar dados no Excel?

Classificar especificando critérios
  1. Selecione uma única célula em qualquer lugar do intervalo que você deseja classificar.
  2. Na guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, clique em Classificar para exibir a janela pop-up Classificar.
  3. Na lista suspensa Classificar por, selecione a primeira coluna que deseja classificar.

Qual é a fórmula correta da raiz?

Você pode calcular a raiz quadrada através da seguinte fórmula do Excel: =RAIZ(núm). Núm: É o número do qual você deseja obter a raiz quadrada. Lembre-se que o número deve ser positivo, caso contrário a fórmula retornará o valor de erro #NUM!

Como fazer soma e divisão na mesma célula do Excel?

Para isso, selecione a célula onde quer ver o resultado e escreva a fórmula = Célula1/Célula2. Assim como na soma e na subtração, substitua onde se lê "Célula1" e "Célula2" pelas células que deseja dividir. Por exemplo =A1/A2.

Como usar mais de uma fórmula na mesma célula?

Usar funções aninhadas em uma fórmula
  1. Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula.
  2. Para iniciar a fórmula com a função, clique em Inserir função na barra de fórmulas . ...
  3. Na caixa Ou selecione uma categoria, selecione Todas. ...
  4. Para inserir outra função como argumento, digite-a na caixa do argumento desejado.

Como subtrair mais de uma célula no Excel?

Subtrair dois ou mais números em uma célula
  1. Clique em qualquer célula em branco e digite um sinal de igual (=) para iniciar uma fórmula.
  2. Após o sinal de igual (=), digite alguns números separados por uma sinal de subtração (-). Por exemplo, 50-10-5-3.
  3. Pressione ENTER.

O que é subtrair um número?

Subtrair um número é o mesmo que somar o oposto do número. Observação: nos dois exemplos, mudamos a subtração para soma e alteramos o sinal do segundo número para o sinal oposto.

Como somar dois valores na mesma célula no Excel?

Escolha uma célula ao lado dos números que você quer somar, clique em AutoSoma na guia Página Inicial, pressione Enter e pronto! Quando você clica em AutoSoma, o Excel insere automaticamente uma fórmula (que usa a função SOMA) para somar os números.

Como faço para classificar no Excel?

Siga estas etapas:
  1. Selecione as colunas para classificar. ...
  2. Na faixa de opções, clique em Dados > Classificar.
  3. Na janela pop-up Classificar, no menu suspenso Classificar por, escolha a coluna que você precisa classificar. ...
  4. No menu suspenso Ordem, selecione Lista Personalizada.

Como classificar dados no gráfico do Excel?

Veja uma maneira rápida de classificar dados em linhas ou colunas:
  1. Clique em um campo na linha ou coluna que você quer classificar.
  2. Clique na seta. ...
  3. Para classificar os dados em ordem crescente ou decrescente, clique em Classificação Crescente ou Classificação Decrescente.

Como colocar texto dentro de uma forma no Excel?

Acesse as ferramentas de formatação de formas geométricas. Notem, que destaquei, em vermelho, o botão que deverá ser clicado. Ao clicar nele, você informará ao Excel que deseja inserir uma caixa de texto na sua forma geométrica. Se a caixa de texto não aparecer automaticamente, clique novamente no círculo.

Como fazer o cálculo automático no Excel?

Como Habilitar Cálculo Automático no Excel
  1. Acesse a aba Fórmulas.
  2. Logo na direita da tela, selecione Opções de Cálculo.
  3. Dentre as opções disponíveis, selecione Automático.

Como inserir fórmulas complexas no Excel?

Inserindo fórmulas. Selecione a célula na qual deseja inserir a fórmula. Digite um sinal de igual na célula ou na Barra de Fórmulas. A barra de fórmulas está localizada acima das linhas e colunas de células e abaixo da barra de menus.

Como usar a função se no Excel com 3 condições?

Como montar a função SE com várias condições
  1. Se a condição for igual a 1 então queremos que a função retorne “um”;
  2. Se a condição for igual a 2, então queremos que a função retorne “dois”;
  3. Se a condição for igual a 3, então queremos que a função retorne “três”, caso contrário retorne “outro”.

Para que serve cada fórmula do Excel?

As fórmulas do Excel, editor de planilhas do pacote Microsoft Office, permitem aos usuários tirar o máximo de documentos, desde funções básicas como fórmulas de porcentagem, soma e subtração, até recursos mais avançados, como localizar dados em planilhas.

Artigo anterior
Quais são as principais consequências da poluição?
Artigo seguinte
Quais são as dores físicas da ansiedade?