Qual danifica menos o cabelo progressiva ou relaxamento?

Perguntado por: Sebastião Diogo Paiva Vaz Faria  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (57 avaliações)

Depende de como a pessoa trata o cabelo no salão, em casa e de como está a estrutura do fio. Se for olhar friamente o relaxamento é mais agressivo, por ser uma química direta, entretanto há cabelos que não resistem a uma progressiva mas passam tranquilamente por relaxamento e vice versa.

O que danifica mais o cabelo relaxamento ou progressiva?

Mas vendo do ponto de vista químico, o relaxamento agride mais o fio, o que você tem que saber é o que seu fio aguenta com base na avaliação de um profissional, e ver também seu objetivo, se você quer um liso total ou apenas reduzir o volume das madeixas.

Qual a diferença do relaxamento e da progressiva?

A escova progressiva é o método mais popular de alisamento capilar existente. Dessa forma, esse tratamento deve ser feito para aquelas que desejam o efeito liso nas madeixas. Já o relaxamento capilar pode ser feito visando resultados diferentes, seja fios lisos, ondulados ou apenas a diminuição do volume dos cachos.

Qual é o alisamento que menos danifica o cabelo?

Vá de escova marroquina! Por ter óleo de argan em sua fórmula, o tratamento não agride os fios e ainda deixa as madeixas superhidratadas. Se você deixar a escova agir por menos tempo, ela só modela, então é ideal para quem tem cabelos crespos e cacheados e não quer perder o formato dos cachinhos.

Qual a química que agride menos o cabelo?

Bem Estar | Tioglicolato de amônio é o alisante menos agressivo ao cabelo | Globoplay.

RELAXAMENTO OU PROGRESSIVA? MINHA EXPERIÊNCIA E DIFERENÇAS ENTRE AS QUÍMICAS - por Dani Gama

30 questões relacionadas encontradas

Qual a química que mais agride o cabelo?

A descoloração é muito mais agressiva do que a coloração

Após esse processo, o cabelo perde massa capilar, ou seja, fica muito frágil e ressecado. Já a coloração não possui essa função clareadora, ou seja, ela acaba não danificando tanto as madeixas.

Qual a melhor forma de alisar os cabelos sem danificar?

Exoplastia capilar é ideal para alisar o cabelo sem danificar
  1. A exoplastia capilar pode até ter um nome estranho, mas seu objetivo é simples: deixar o cabelo bem lisinho sem danificar os fios. ...
  2. Ao contrário da escova progressiva, a exoplastia capilar não contém formol.

Qual é a melhor química para alisar o cabelo?

Hidróxido de sódio: o mais potente

Com essa quebra das pontes dissulfeto, o fio sofre relaxamento e o profissional consegue o alisamento desejado", explicou. As pontes de dissulfeto são responsáveis pelo formato dos fios e ligam as proteínas encontradas no eixo do cabelo.

Qual melhor alisamento para o cabelo?

5 dicas para escolher o melhor alisamento para seu cabelo
  1. Escova definitiva: efeito liso mesmo após várias lavagens. ...
  2. Cauterização com queratina: vida nova para os fios danificados. ...
  3. Escova inteligente: cabelos lisos sem perder o aspecto natural. ...
  4. Escova progressiva: menos volume a cada aplicação.

O que dura mais relaxamento ou escova progressiva?

Depende de como a pessoa trata o cabelo no salão, em casa e de como está a estrutura do fio. Se for olhar friamente o relaxamento é mais agressivo, por ser uma química direta, entretanto há cabelos que não resistem a uma progressiva mas passam tranquilamente por relaxamento e vice versa.

Qual a função do relaxamento no cabelo?

O relaxamento capilar é um tipo de técnica de alisamento para cabelos cacheados e crespos, muito indicado para mulheres que desejam diminuir o volume e dar um alisamento mais suave para os fios, tirar o peso e deixar os cachos mais abertos.

Quanto tempo dura o relaxamento no cabelo?

Se você não quer alisar definitivamente o cabelo, mas quer deixar os cachos mais soltos ou reduzir o frizz, não precisa ter medo: o relaxamento dura aproximadamente 4 meses. Mas depois desse tempo vale retocar, já que o procedimento pode perder um pouco do efeito - e a sua raiz já vai ter crescido bastante.

O que danifica mais o cabelo guanidina ou progressiva?

Para quem tem cabelo ondulado ou cacheado também é possível escolher a guanidina como forma de alisamento. No entanto, por ser um processo mais potente, a agressão pode ser maior.

O que mais estraga o cabelo?

O que danifica os fios é o excesso de intervenções com produtos químicos, sem que o cabelo esteja preparado para isso, ou seja, nutrido e hidratado. A repetição de tratamentos químicos em pouco tempo pode sim danificar os fios. Cabelos ressecados, porosos e danificados significam a mesma coisa.

Quem usa progressiva pode usar relaxamento?

Tanto o relaxamento quanto a progressiva são duas químicas. Passá-las no mesmo dia significa sobrecarregar os cabelos com procedimentos extremos que podem causar diversos danos. Um deles é o rompimento imediato dos fios. Isso mesmo.

Qual tipo de alisamento dura mais?

A escova definitiva, como o nome já diz, é o tipo de alisamento com os efeitos mais duradouros, em torno de 6 meses. O procedimento atua na estrutura interna dos fios e, por isso, é imprescindível que eles estejam bem hidratados antes da aplicação da química.

Qual a melhor forma de alisar o cabelo definitivamente?

O passo a passo para a escova definitiva é:
  1. Lavar o cabelo com um shampoo anti-resíduos, para abrir as cutículas dos fios e facilitar a penetração do produto, e secá-los com uma toalha;
  2. Aplicar o produto mecha por mecha e deixar atuar por 40 minutos ou de acordo com a indicação do produto;

Qual é o alisamento que deixa o cabelo mais natural?

Escova de chocolate

É o tipo de alisamento que deixa o cabelo com aspecto mais natural e dura também em torno de três meses.

Qual a química para alisar o cabelo?

As substâncias mais utilizadas entre os tipos de escovas definitivas são: tioglicolato, guanidina e hidróxido de sódio ou de lítio.
  • Tioglicolato. Essa substância é uma das mais utilizadas no Brasil e age remodelando os fios. ...
  • Guanidina. A guanidina também é muito utilizada para alisamentos definitivos. ...
  • Hidróxido de sódio.

Qual a forma mais saudável de alisar o cabelo?

Verniz Laces: o alisamento mais saudável que a progressiva.

Quais os tipos de alisamento definitivo?

Conheça os tipos mais comuns de alisamento
  1. Escova progressiva. Indicação: Todos os tipos de cabelos. ...
  2. Escova definitiva. Indicação: Fios naturais ou alisados. ...
  3. Escova Inteligente. Indicação: Todos os tipos de cabelos. ...
  4. Relaxamento. Indicação: Cabelos armados, crespos e com frizz. ...
  5. Alisamento fotônico.

O que danifica mais o cabelo tintura ou progressiva?

“Dentro do fio há ligações que o deixam mais forte, mas quando fazemos química, elas são quebradas. Uma simples tintura quebra 20%, descoloração e alisamentos 40%”, explica Juha. Para evitar isso é preciso utilizar produtos que reconstroem a fibra capilar a base de queratina, proteína e aminoácidos.

Qual a diferença de tioglicolato e hidróxido?

Para as indecisas, os tioglicolatos são a melhor solução

Com o pH mais baixo que o dos hidróxidos, os tioglicolatos não machucam o couro cabeludo e, ao invés da água, usam um oxidante para neutralizar o processo e deixar o formato dos fios liso.

Qual alisa mais formol ou ácido?

Ela diz que as fórmulas mais ácidas garantem maior brilho e alisamento pois selam mais as cutículas, estruturas externas do fio de cabelo. Porém, o dano é maior. A modificação da estrutura interna é disfarçada pela formação de um filme em torno do fio, responsável pelo brilho que a escova dá ao cabelo.

Quanto tempo leva para sair uma química do cabelo?

Quanto tempo dura o alisamento no cabelo? Se, como estava falando, você fez uma química capilar, ou seja, não fez apenas uma escova ou uma prancha, mas sim um procedimento alisante, o mesmo durará em média 4 meses.

Artigo anterior
Qual é a religião predominante no Oriente Médio?
Artigo seguinte
O que um artigo tem que ter?