Qual a melhor pedra para colocar em volta da piscina?

Perguntado por: Mia Freitas  |  Última atualização: 28. März 2022
Pontuação: 4.1/5 (64 avaliações)

Confira com a gente as 5 melhores opções de pedras naturais para colocar na sua piscina!
  1. Travertino. Há uma tendência atual na decoração de casas de uma arquitetura clássica própria das paisagens desérticas. ...
  2. Arenito. Imagem: stone-pavers. ...
  3. Calcário. ...
  4. Ardósia. ...
  5. Mármore.

Qual o tipo de pedra mais indicada para o redor de piscinas?

Pedra São Tomé – Como a pedra mineira, a pedra São Tomé é uma das mais utilizadas na área de piscinas. Esta bela pedra é altamente resistente tanto a agentes corrosivos quanto ao desgaste natural, além de ser antiderrapante e ter capacidade de proteção térmica. Ela se apresenta em duas cores: branca e mesclada.

Qual pedra mais barata para borda de piscina?

Quem não tem um orçamento muito alto para investir na área da piscina, pode usar a pedra mineira como borda de piscina de fibra (que também é mais econômica), como feito na foto acima.

Qual piso mais barato para colocar em volta da piscina?

Os pisos cerâmicos ou porcelanatos são muito utilizados para a área da piscina. As principais vantagens desse tipo de piso são o baixo custo – um dos tipos de piso para piscina mais baratos do mercado – e a grande variedade de cores, texturas e tamanhos disponíveis.

Qual melhor piso para deck de piscina?

Pisos de porcelanato

Esta é uma excelente alternativa por necessitar do mínimo de manutenção. Além disso, é resistente e versátil, podendo encaixar-se em diversos projetos. Pode ser usada no deck, na borda e no interior da piscina.

Como Assentar Pedra Mineira Em Volta Da Piscina

29 questões relacionadas encontradas

Qual o piso ideal para deck de piscina?

O porcelanato é o material mais indicado para os decks de piscina (Projeto: Portobello S.A.) O deck para piscina é um local onde sempre há presença de água. Além disso, pode haver crianças e idosos caminhando pelo espaço. É por isso que se deve pensar sempre em segurança ao projetar esse tipo de ambiente.

Quais os tipos de pedras para se colocar como borda de piscina?

5 pedras naturais para colocar no entorno da sua piscina
  1. Travertino. Há uma tendência atual na decoração de casas de uma arquitetura clássica própria das paisagens desérticas. ...
  2. Arenito. Imagem: stone-pavers. ...
  3. Calcário. ...
  4. Ardósia. ...
  5. Mármore.

Quais os tipos de bordas para piscina?

TIPOS DE BORDAS
  • BORDA CONVENCIONAL. São aquelas usadas geralmente em piscinas Raia(de natação), elas são pouco elevadas e arredondadas. ...
  • BORDA ELEVADA. ...
  • BORDA PRAIA. ...
  • BORDA INFINITA. ...
  • BORDA ATÉRMICA. ...
  • TIPOS DE PISOS.

Qual o preço da pedra mineira?

Algo que chama muita atenção na pedra mineira é o preço. Ele pode variar entre R$ 20,00 a R$ 50,00 o metro quadrado; o que, em relação à outras pedras, é muito mais barata.

Qual o melhor revestimento para área externa da piscina?

Revestimento para área com piscina: materiais mais indicados
  • 1 – Pedras. Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador. ...
  • 2 – Cimentícios Atérmicos. Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador. ...
  • 3 – Agregados de pedras. ...
  • 4 – Decks de madeira. ...
  • 5 – Cerâmica e Porcelanatos. ...
  • 6 – Fulget.

Qual a melhor pedra para área externa?

Quais os tipos de pedras para revestimento externo?
  • Granito. Um tipo de pedra bastante conhecido e que consegue unir beleza e durabilidade. ...
  • Ardósia. Você já deve ter ouvido falar nessa pedra de origem metamórfica. ...
  • Miracema. Um tipo de pedra mais bruta, perfeita para quem deseja um fachada mais natural e rústica. ...
  • Quartzito.

Qual pedra usar na área externa?

Granito. Por ser uma rocha magmática, o granito apresenta características que o tornam propício para utilização em espaços externos. A primeira delas é a alta resistência que o material possui contra manchas, riscos, impactos e agentes naturais, capaz de garantir a durabilidade da pedra por um longo período.

Qual a cor da pedra mineira?

Pedra Mineira: ela vem da Serra da Canastra e região da Diamantina, Minas Gerais. Sua superfície é rugosa com baixa dureza e, se submetida a grandes pressões, pode esfarelar. Por isso, ela tem um valor mais econômico. Sua coloração passa pelo cinza, claro, rosa e amarelo.

Onde usar pedra mineira?

Onde usar a pedra mineira

Também é possível usar a pedra mineira para emoldurar e destacar espaços da casa, como lareiras, fornos e churrasqueiras. Na área externa, a pedra mineira se destaca no acabamento de fachadas e, principalmente, como piso para piscina, uma vez que a pedra é antiderrapante.

Qual a diferença entre pedra mineira e pedra São Tomé?

Enquanto a pedra São Tomé é dura e resistente, sendo antiderrapante e antitérmica, a “pedra mineira” é de baixa dureza e esfarela fácil. É por isso que a pedra mineira é chamada por alguns de “pedra wafer”: é uma pedra que desmancha fácil quando lavada com alta pressão ou com o próprio atrito.

O que é borda abaulada?

São pisos cimentícios de alta qualidade, fabricados com lava vulcânica, matéria-prima que proporciona conforto térmico para os pés descalços, pois não absove calor, mesmo com sol forte.

O que usar na borda da piscina de fibra?

Uma das formas mais utilizadas para cobrir a borda de piscinas são as pedras naturais, especialmente:
  1. Pedra mineira;
  2. Mármore;
  3. Granito;
  4. Pedra São Tomé.

O que é uma piscina de borda infinita?

Uma piscina com borda infinita é construída para dar a sensação de infinitude, ou seja, de que ela não termina junto à borda. ... Esse efeito de infinitude pode ser aplicado em apenas uma das laterais da piscina ou em todas. Isso vai depender do tipo de terreno em que a piscina foi construída e da decisão dos arquitetos.

O que é pedra hijau?

Composta de Zeólito e Quartzo, a pedra Hijau é um material de origem vulcânica que se distingue pelos tons de ver que criam um verdadeiro caleidoscópio com os raios solares.

O que é a pedra Cariri?

O nome Pedra Cariri também se refere a um dos sítios do Geopark Araripe, que reúne áreas de preservação geológica e paleontológica no sul do Ceará.

Qual a melhor cerâmica para deck de piscina?

Porcelanatos. Se quiser um toque mais clean à sua área da piscina, escolha um piso de porcelanato ou cimento. A vantagem desse piso é que aquece menos e geralmente combina com os revestimentos internos da piscina. Opte pelas versões opacas que tem melhor aderência.

Qual o tipo de cerâmica Ideal para piscinas?

Pastilhas de porcelana

É ideal para quem busca um toque de sofisticação para a piscina, pois é extremamente elegante, além de ser resistente à água. A praticidade e facilidade para limpar fazem das pastilhas de porcelana uma opção viável para quem quer um material de fácil higienização.

Qual tipo de cerâmica devo usar na piscina?

Revestimento com azulejos

Com um dos menores custos e muita durabilidade, os azulejos são o principal material usado para o revestimento de piscinas. Sua instalação é feita da mesma forma do que em paredes de banheiro ou cozinha, por exemplo.

Artigo anterior
Porque o Hidan era imortal?
Artigo seguinte
Quais as 6 fases do processo de enfermagem?