Qual a importância do nascimento de Jesus no Natal?

Perguntado por: Ariana Eduarda de Borges  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (7 avaliações)

Nesse dia se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Para os cristãos, Jesus veio ao mundo para salvar os homens de seus pecados. Contam que o menino Jesus nasceu na cidade de Belém, numa manjedoura, entre os animais. Foi sua primeira lição de humildade.

O que Jesus representa no Natal?

O Natal é uma data comemorativa que simboliza o nascimento de Jesus Cristo. Esta celebração acontece há mais de 1.600 anos no dia 25 de dezembro. ... A palavra "natal" significa "do nascimento".

Qual o propósito da vinda de Jesus?

Ele veio buscar, veio salvar o perdido”. Não importa quão longe o perdido esteja; não importa quão longe o pródigo tenha chegado; Jesus veio para buscar e salvar. João 3.17: “Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”.

Por que Jesus veio ao mundo?

Desde o seu nascimento, teve uma vida simples. Nasceu em um estábulo entre animais, cresceu em uma família humilde e foi apresentado no Templo com a oferta dos pobres. Com o passar dos anos, mostrou-se próximo daqueles que eram discriminados e desprezados da sociedade e fez dessa a sua missão de vida.

Por que Deus enviou seu Filho para a Terra?

Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

a história de natal - história de nascimento de jesus

16 questões relacionadas encontradas

Qual é o real significado do Natal?

O Natal é celebrado no dia 25 de dezembro, a data é uma comemoração cristã que relembra o nascimento de Jesus Cristo. ... O Natal traz, não só para os cristãos, mas para muita gente, um desejo de fechamento e início de ciclos. A comemoração do nascimento de Jesus Cristo é tempo de reflexão e confraternização.

Qual é o verdadeiro significado do Natal na Bíblia?

O verdadeiro significado do Natal é o amor de Deus por nós. S. João 3:16-17 diz: “Deus amou de tal maneira o mundo que lhe deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Qual é o verdadeiro sentido do Natal?

O Natal é a festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus e nosso Salvador! A sua comemoração acontece no dia 25 de dezembro. Mas a Bíblia não diz nada sobre o dia exato em que Jesus nasceu. Por isso, no começo do cristianismo, o Natal não fazia parte das tradições cristãs.

Qual é o verdadeiro é mais profundo sentido do Natal?

O verdadeiro sentido do Natal reside na felicidade da criatura que recebe a visita de seu Salvador. O mistério natalino é que o Criador do mundo visitou sua criação na condição de criatura. Para os que creem, Jesus é Deus feito homem. Muitos não-cristãos também vivem o Natal.

Que não esqueça o verdadeiro sentido do Natal?

Não vamos esquecer jamais o verdadeiro significado do Natal, o nascimento do nosso senhor JESUS CRISTO. Essa data é o momento do ano em que devemos renovar nossa fé, nossa esperança, e nossa força. ... Sem o Natal ficaríamos a cada ano um pouquinho mais fraco.

O que é o Natal reflexão?

Natal é momento de perdão, de esquecer as tristezas e as amarguras, e é época de fortalecer o coração na fé. Natal é tempo de família, muitos risos e alegrias. É época de fraternidade e união, e tentar que assim seja o ano todo.

O que é a importância do Natal?

O 25 de dezembro data uma comemoração extremamente importante no Ocidente: o Natal. Nessa festividade é celebrado o nascimento de Jesus Cristo, entendido dentro do cristianismo como o filho de Deus.

Pode uma mãe se esquecer do seu Filho?

Está escrito assim: “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti”.

Porque ele amou o mundo de tal maneira?

Cristo tinha que se tornar um sacrifício: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo [...] mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

O que é Jesus para o mundo?

Jesus é denominado pelos cristãos de “Cristo”, uma vez que acreditam que ele é o Messias esperado, profetizado na Bíblia Hebraica. Embora originalmente se tratasse de um título, ao longo dos séculos o termo “Cristo” foi sendo associado a um apelido – parte de “Jesus Cristo”.

Quem é Jesus e para que veio?

Jesus Cristo foi o grande profeta. Para os cristãos, é o filho de Deus e a segunda pessoa da Santíssima Trindade, que veio ao mundo para pregar o Evangelho. O cristianismo concretizou a importância de Jesus Cristo ao datar a contagem do tempo a partir de seu nascimento.

O que Jesus era antes de vir a terra?

Ele estava no princípio com Deus. Tudo foi feito por ele; e nada do que tem sido feito, foi feito sem ele. — João 1:1-18. Este Ente é também chamado de Deus Filho ou Segunda Pessoa da Trindade.

Artigo anterior
Como se referir a um cônsul?
Artigo seguinte
Como baixar a prestação do imóvel financiado pela Caixa?