Qual a garantia de um pneu recapado?

Perguntado por: Bruno Mateus Melo de Soares  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (57 avaliações)

GARANTIAS PARA UM PNEU RECAPADO? Sim, assim como os pneus novos o pneu reformado deve ter garantia legal.

Quanto tempo tem a garantia de um pneu?

Os pneus não têm prazo de validade e sim a garantia contratual oferecida pelos fabricantes, que normalmente é de cinco anos a partir da data da nota fiscal de compra do pneu ou da data de compra do veículo novo. Na falta do comprovante de compra do pneu, a data que pode ser considerada é a de fabricação do pneu.

Quando o pneu perde a garantia?

Após os 3 primeiros meses da data da compra, sendo constatado o defeito, haverá substituição do pneu cobrando-se apenas o valor proporcional ao desgaste do pneu, nas seguintes condições: Desgastes de 0 a 25%: Substituição integral do produto.

O que a garantia de pneus cobre?

Já a garantia é um prazo dado pelo fabricante, contra falhas de projeto, matéria prima e mão-de-obra, ou seja, contra qualquer defeito de fabricação que venha ser constatado durante o uso, excluindo-se desta garantia as avarias de natureza acidental e aquelas decorrentes de uso inadequado do produto.

Pode andar com pneu recapado na tração?

As resoluções do Contran não proíbem o uso de pneus recapados nos eixos de tração de caminhões, vedando o uso apenas em ônibus e micro-ônibus, e em motocicletas.

Garantia de Pneus - Professor Jacaré

42 questões relacionadas encontradas

Qual o melhor pneu recapado a frio ou a quente?

Reforma de Pneus a Frio

O pneu é montado usando um revestimento de piso pré-vulcanizado (= piso novo) e uma camada de goma de ligação não vulcanizada. A ligação entre a carcaça, a goma colada e o piso pré-curado é criada em autoclave. Comparado com pneus recapados a quente, este pneu tem maior durabilidade.

Pode usar pneu recauchutado?

Protegidos e regulados pela Portaria 554 do Inmetro, os pneus recauchutados podem ser usados nos carros no Brasil, desde que passem por um padrão específico de produção. Por exemplo, um pneu recauchutado não pode ter mais do que 7 anos de uso e não pode passar por mais de 3 reformas, dependendo do seu tipo.

Como funciona a garantia dos pneus Michelin?

A MICHELIN garante seus produtos por um prazo de cinco anos, contados da data da compra, contra quaisquer vícios de qualidade e/ou defeito que vierem a ser constatados e que impeçam ou limitem seu uso antes do término do referido prazo.

Quais são os tipos de garantia?

Quais são os Tipos de Garantia?
  1. Garantia Legal. Primeiramente, essa modalidade é prevista pelo CDC e prevê 30 dias de garantia de bens não duráveis e 90 dias de garantia de bens duráveis. ...
  2. Garantia Contratual. ...
  3. Garantia Estendida.

Qual a garantia do pneu maggion?

garante, por um período de 5 ( cinco ) anos, para pneus e 3 ( três ) para câmaras de ar contra anomalias de fabricação, a partir da data da nota fiscal de compra, desde que devidamente constatados por um técnico da Maggion ou ainda por representante técnico indicado pelo Inmetro.

O que faz perder a garantia do veículo?

Peças que se desgastam naturalmente, como pastilhas de freio, pneus, estofamentos, borrachas, amortecedores e itens de suspensão, bem como itens que devem ser substituídos regularmente, como filtros, correias e fluidos, estão excluídos dessa garantia.

Quando se aplica a garantia legal e contratual dos pneus em processo de solicitação de garantia?

O período de 5 (cinco) anos é contado a partir da data da nota fiscal de venda do pneu ou do veículo novo com equipamento original e compreende os 3 (três) primeiros meses de garantia legal, acrescidos de 4 (quatro) anos e 9 (nove) meses de garantia contratual, oferecida pela Titan.

O que cobre a garantia de veículos usados?

Caso haja qualquer problema com o veículo, dentro desse prazo, o revendedor tem que responder por todos os seus componentes, incluindo falhas elétricas e de suspensão. De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, a garantia abrange qualquer peça.

Quais os dois tipos de garantia?

O Código de defesa do Consumidor define legalmente dois tipos de garantias: a garantia legal e a garantia contratual. É possível também que o consumir contrate a garantia estendida que, apesar de não ser obrigatória, costuma ser oferecida ao consumidor como um produto adicional.

Quais os tipos de garantias reguladas pelo CDC?

Da garantia legal, contratual e estendida no CDC

Cumpre destacar inicialmente que existem no mercado consumerista, três tipos de garantia sobre produtos e serviços quais sejam: a garantia legal, a contratual e a estendida, vejamos as peculiaridades de cada uma delas.

Qual é a garantia mínima de um produto?

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para reclamar dos vícios (defeitos) de fácil constatação é de noventa (90) dias para produtos duráveis ., e de 30 dias para produtos não duráveis.

Qual o melhor pneu remold ou recauchutado?

Nível de ruído e consumo foram parecidos, mas os remolds mostraram ter limites de velocidade para aquaplanagem mais baixos, além de menor aderência lateral. Nas frenagens, os resultados em pista seca foram parecidos. Já em pista molhada, a 80 km/h, a diferença de um remold para um novo chegou a 7,5 metros.

Pode viajar com pneu vulcanizado?

Contudo, a prática de recauchutar, vulcanizar e até trocar a bandagem, feitas em muitas borracharias pela cidade, é considerada ilegal pelo Contran e está no CTB que, se autuado, o motorista pode ter o carro apreendido e levar sete pontos na CNH, infração gravíssima.

Quantos quilômetros roda um pneu recauchutado?

Original, remold ou recauchutado

Se um pneu original roda entre 50 a 60 mil quilômetros nas condições ideais, um pneu remold rodará entre 30 a 35 mil quilômetros e um recauchutado menos ainda. Isso acontece por causa do processo de fabricação desses pneus.

Qual a diferença entre recapagem a frio e quente?

O processo pode ser realizado a quente ou a frio. Na recapagem a frio, costuma-se utilizar uma banda de rodagem já pré-moldada para ser aplicada junto à carcaça do pneu. Neste caso, a temperatura pode chegar até 115º C. Já no processo de recapagem a quente, utiliza-se a técnica camelback.

Qual a diferença do pneu reformado para o pneu novo?

Mas, qual é a diferença? No recauchutado se coloca uma nova camada de borracha sobre a antiga; no remoldado toda a borracha do pneu antigo é removida, fica só a carcaça aproveitada para se fabricar um novo pneu.

Quanto custa para recapar o pneu?

Cada serviço custa aproximadamente R$ 400 e garante mais dois anos de bom funcionamento do pneu (se for bem conservado).

Qual o prazo para devolver um veículo usado?

Se o veículo apresentar problemas de fácil constatação, o prazo para reclamar é de 90 dias. Se não forem resolvidos em 30 dias, pode-se exigir a troca do veículo por outro do mesmo modelo; cancelamento da compra ou abatimento proporcional do preço.

O que é garantia contratual e garantia legal?

A garantia contratual é a garantia oferecida pelo fornecedor. O fornecedor, por sua vontade, para conquistar mais clientes, demonstrando que o seu produto é de qualidade, fornece garantia do seu produto por um prazo maior que o estabelecido pela lei (garantia legal).

Como funciona a garantia legal?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Artigo anterior
Como sacar dinheiro do BanriCard alimentação?
Artigo seguinte
Quanto maior o número de presos maior o lucro?