Qual a função da alta frequência na Podologia?

Perguntado por: Henrique Costa de Carneiro  |  Última atualização: 27. August 2024
Pontuação: 4.2/5 (12 avaliações)

As ondas de alta frequência são muito utilizadas em clínicas de estética e podem auxiliar no tratamento de onicomicoses, pois o ozônio gerado possui efeito fungicida e bactericida, estimulando a circulação do local onde é aplicada e, sua função vasodilatadora e hiperemiante facilita a penetração de medicamentos ...

Quais as funções da alta frequência?

O que é alta frequência? A alta frequência ou HF (high frequency) é um tratamento de uso na estética facial e corporal que consiste na utilização de eletrodos de vidro ligados e uma corrente de frequência alta, capazes de efeitos térmicos, como vasodilatadores, bactericidas, fungicidas e oxigenantes.

Qual é o eletrodo de alta frequência usado para envolver todo o dedo em casos de Onicocriptose?

Descrição: O eletrodo poção é indicado para tratamentos podais como onicomicose, cauterização de granulomas piogênicos, lesões pápulo-pustulosas, paroníquia, fissuras podais e outros.

Quais eletrodos são usados na podologia?

Diferentes tipos de eletrodos são utilizados para tratamentos faciais, capilares e podologia. Para podólogos, o ideal é eletrodo cachimbo, nos tamanhos grande e pequeno.

Qual é a principal ação do tratamento de verruga pela alta frequência?

Alta Frequência

Faz com que o vírus do estilo mecânico se quebre. É aplicado com um transdutor de 10 Hz durante cerca de 5 minutos sobre a verruga.

Alta Frequência na Podologia

34 questões relacionadas encontradas

Pode usar alta frequência em ferida aberta?

Estudos realizados em feridas trazem o estímulo de alta frequência (High Frequency - HF) como opção viável na cicatrização, por melhorar o aspecto e diminuir a área de superfície da lesão, além de apresentar efeitos analgésico, bactericida e anti-inflamatório5,6.

Qual a função de cada eletrodo da alta frequência?

- Eletrodo Forquilha: utilizado em faiscamento direto e fluxação no pescoço, braços, mamas, etc. - Eletrodo Cauterizador: utilizado em fasciamento direto para homeostasia em acnes. - Eletrodo Saturador: utilizado em faiscamento indireto. Aumenta a vascularização da pele.

Para que serve o eletrocautério na podologia?

Aumenta da microcirculação local, e promove a retirada de manchas superficiais, cicatriz e queloide, além de remover micropigmentação.

Qual o tipo de laser usado na podologia?

No modo Laser Mira, o laser vermelho apresenta comprimento de onda de 660nm e potência 0,5mW – 2,5 mW. O equipamento de laser para podologia é fabricado em conformidade com todas as normas e padrões exigidos pela Anvisa e é totalmente seguro, tanto para o operador, como para o paciente.

Qual a forma de aplicação do LED na podologia?

No começo a aplicação é semanalmente, e depois é vai intercalando o tempo de aplicação, até o total crescimento da unha saudável, em alguns casos foi verificado um aceleramento do crescimento da unha. Quanto maior a região comprometida, mais demorado será o tratamento.

Como usar o ozônio na Podologia?

Como é aplicada a ozonioterapia na podologia?
  1. Imersão em água ozonizada, em que o Ozônio Medicinal é diluído em água que banha as pernas e os pés;
  2. Insuflação de ozônio nos pés, em que o pé é confinado em uma bag específica que recebe aplicação de ozônio;

Como Desinflamar carne esponjosa no dedo?

O granuloma piogênico é uma complicação da unha encravada popularmente conhecida como “carne esponjosa”. É uma lesão vascular que sangra com facilidade e que deve ser tratada por um dermatologista. O médico usará ácidos ou terapia por frio ou gelo (crioterapia) para eliminar a lesão.

Quais os tipos de eletrodos da alta frequência?

Quais os tipos de eletrodos de alta frequência?
  • Eletrodo alta frequência anti ruga: auxilia no tratamento que visa retardar o envelhecimento precoce, na atenuação de rugas do rosto e estimulação de renovação celular;
  • Eletrodo cachimbo médio: usado por podólogos no tratamento de lesões e infecções;

Quando não usar alta frequência?

As contraindicações da utilização da alta frequência são: portadores de marca-passo; canceres; doenças cardíacas; gestantes; distúrbios de sensibilidade; epilepsia; diabetes descompensada.

Quantas vezes na semana pode usar alta frequência?

Quantas vezes por semana posso fazer o tratamento capilar com alta frequência? O laser de baixa potencia pode ser usado 3 a 5 x na semana.

O que pode substituir a alta frequência?

A Pró-Frequência Bel Col carrega propriedades fundamentais e necessárias para substituir o equipamento de alta frequência, criada como uma opção para aqueles clientes que tem contraindicações de utilização da alta frequência como os portadores de marca-passo; doenças cardíacas; distúrbios de sensibilidade; epilepsia; ...

O que tem de novo na podologia?

Os cremes ou géis aplicados para assepsia e emoliência, momentos de higienização e preparo dos pés para posterior limpeza das cutículas e desbaste de calosidades, são aquecidos previamente em equipamentos especiais, proporcionando conforto durante todo o procedimento.

Para que serve o Led azul na podologia?

Efeitos do LED Azul:

Atua no processo microbiológico na descontaminação do leito das lesões.

Qual o bisturi mais usado na podologia?

O Bisturi Nuclear Largo é indicado para desencravar unhas, tratar espícula e remover a pele durante procedimentos de podologia.

O que é peeling químico na podologia?

O peeling químico nas unhas é um procedimento que consiste na aplicação de substâncias químicas sobre as unhas, com o objetivo de remover camadas danificadas e promover a renovação celular.

O que é cauterização na podologia?

Termo médico utilizado para descrever a aplicação de uma substância cáustica ou ácida sobre uma lesão, com o objetivo de removê-la. Após a aplicação do produto, a lesão fica esbranquiçada e pode arder.

Como usar o laser na podologia?

Aplicação de técnica pontual ou varredura mista do Laser Vermelho na dose de 8 j/cm2, sobre uma área expandida num raio de até 1cm ao redor da lesão. Aplicar em seguida, as coberturas necessárias. Duas a três sessões por semana.

Quais as técnicas de aplicação de alta frequência?

As técnicas de aplicação da terapia de Alta Frequência podem ser divididas em quatro tipos: fluxação, faiscamento direto, fulguração e faiscamento indireto.

Como usar alta frequência na pele?

Você pode utilizar de 2 a 5 minutos em tratamentos mais simples como: pós limpeza de pele, pós depilação, pós limpeza da sobrancelha. E em alguns casos pode ser tratado de 10 a 15 minutos como: tratamentos capilares, contra fungos, e cicatrização.

Quem tem melasma pode usar alta frequência?

Pacientes com melasma devem usar filtro solar de alta proteção diariamente, (FPS 99) diariamente, reaplicando a cada 4 horas.

Artigo anterior
Quanto tempo leva para o calcário fazer efeito?
Artigo seguinte
Por que você deve ser contratado?