Qual a diferença das vacina da rede pública e particular?

Perguntado por: Liliana Júlia Coelho  |  Última atualização: 3. Dezember 2024
Pontuação: 4.6/5 (3 avaliações)

Na rede pública está disponível a DTPW que é feita a partir de células inteiras da bactéria. Já na rede privada existe uma outra versão que é acelular, ou seja, não é feita com células inteiras, mas sim com proteínas, a vacina DTPa sendo assim menos reatogênica.

Qual a diferença entre a vacina da rede pública e particular?

No quesito reações, algumas vacinas da rede pública costumam ocasionar mais reações, já que são produzidas com vírus vivo atenuados, enquanto as vacinas da rede privada são, em sua maioria, fabricadas com vírus inativos, gerando menos efeitos colaterais e trazendo mais conforto após a vacinação.

Qual a diferença da vacina de dois meses da rede pública e particulares?

A hexavalente previne difteria, tétano, coqueluche, meningite, influenza, poliomielite e hepatite B. A principal diferença na composição dessas vacinas é o fato de que a vacina pentavalente dos postos de saúde é feita com células inteiras, enquanto a vacina hexavalente da rede privada é acelular.

Quais vacinas têm no particular e não tem no SUS?

3- Existem algumas vacinas particulares que não existem no SUS
  • Vacina Meningocócica B;
  • Vacina Pentavalente (com o componente acelular da coqueluche);
  • Vacina Hexavalente (com o componente acelular da coqueluche);
  • Vacina Febre Tifóide;
  • Vacina Dengue.

Qual a diferença entre a vacina de gripe pública e particular?

A diferença entre a vacina da gripe na rede privada e na rede pública está na composição dos imunizantes e nas pessoas que são contempladas. A gripe, que é causada pelo vírus Influenza, é uma infecção viral aguda que acomete o sistema respiratório.

Conheça a diferença entre vacina particular e vacina da rede pública

36 questões relacionadas encontradas

Qual vacina vale a pena dar particular?

A vacina contra coqueluche disponível na rede privada é menos reatogênica que a utilizada no serviço público. Ela é feita a partir de componentes da bactéria que causa a coqueluche, ao contrário da vacina da rede pública, que utiliza a bactéria inteira inativada (morta).

Porque a vacina particular não dá reação?

🔸 Vacina HEXAVALENTE rede particular:

É uma vacina acelular, ou seja, por possuir uma capa que envolve a bacteria da pertursis auxilia na redução de eventos adversos como dor local e febre alta, conhecida porque produz ÍNDICES BAIXOS de reações adversas.

Pode misturar vacina do SUS com a particular?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou comunicado hoje (25) alertando para o fato de que não deve haver mistura de doses de diferentes fabricantes na imunização de pacientes contra a covid-19. O Programa Nacional de Imunização contra a doença começou com as vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca.

Tem diferença vacina febre amarela SUS é particular?

No Brasil estão disponíveis duas vacinas: a produzida por Bio-Manguinhos – Fiocruz, utilizada pela rede pública, e a produzida pela Sanofi Pasteur, utilizada pelos serviços privados de vacinação e eventualmente pela rede pública. Ambas são elaboradas a partir de vírus vivo atenuado, cultivado em ovo de galinha.

Qual vacina de 2 meses é melhor dar no particular?

A recomendação é que seja feita a vacina hexavalente aos 2 e 6 meses e a pentavalente da rede particular (que é diferente da pentavalente do posto) aos 4 meses para todos os bebês que nasceram com peso maior que 2Kg. Nasceu com peso menor, o recomendado é a vacina hexavalente com 4 meses também.

Qual vacina de 2 meses dá no particular?

O esquema de doses das vacinas da rede pública e particular são diferentes. Na rede particular são administradas 3 doses da pentavalente (aos 2, 4 e 6 meses) e na rede pública são 2 doses da monovalente (aos 2 e 4 meses).

Qual a vacina mais importante do mundo?

As mais conhecidas são: Hepatite A, Hepatite B e Hepatite C. Nós temos vacinas contra o Vírus A e B. São todas feitas de vírus inativados e portanto sem capacidade de causar doença em ninguém.

Quais vacinas não tem na rede pública?

Vacinas não oferecidas pela Rede Pública
  • Vacina anti meningite meningocócica grupo A, C, W e Y. ...
  • Vacina anti pneumoco 13 valente. ...
  • Vacina anti pneumoco 15 valente. ...
  • Vacina anti hepatite A. ...
  • Vacina anti difteria, tétano e coqueluche acelular. ...
  • Vacinas combinadas. ...
  • Vacina pentavalente contra rotavírus. ...
  • Vacinas para o viajante.

Tem vacina contra pneumonia na rede pública?

A vacina estará disponível em todas as unidades públicas de saúde até o dia 30 de novembro e é dose única, não devendo ser administrada mais de uma vez para evitar a potencialização de efeitos adversos.

É necessário tomar a vacina da febre amarela para viagem internacional?

Por ocasião de viagem internacional, alguns países podem exigir a comprovação da vacinação contra febre amarela para entrada em seu território, segundo orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Esta comprovação é feita por meio do CIVP emitido, no Brasil, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Quem não pode tomar a vacina contra a febre amarela?

Pacientes com história pregressa de doenças do timo (miastenia gravis, timoma, casos de ausência de timo ou remoção cirúrgica). Pacientes portadores de doença falciforme em uso de hidroxiureia e contagem de neutrófilos menor de 1500 cels/mm³. Pessoas com alergia grave ao ovo.

Quantas vezes precisa tomar a vacina da febre amarela?

O esquema da febre amarela é de uma dose, tanto para adultos quanto para crianças. Os indivíduos devem receber a vacina a partir dos nove meses de idade. Assim, a proteção está garantida para o resto da vida. Não administrar a vacina.

Pode tomar 4 vacinas no mesmo dia?

13) Existe alguma complicação em o bebê receber várias vacinas no mesmo dia? Não há qualquer problema, do ponto de vista imunológico ou para a saúde do bebê, fazer várias vacinas no mesmo dia.

Quais as vacinas que o SUS não cobre?

Vacinas não oferecidas pela Rede Pública
  • Vacina anti meningite meningocócica grupo A, C, W e Y. ...
  • Vacina anti pneumoco 13 valente. ...
  • Vacina anti pneumoco 15 valente. ...
  • Vacina anti hepatite A. ...
  • Vacina anti difteria, tétano e coqueluche acelular. ...
  • Vacinas combinadas. ...
  • Vacina pentavalente contra rotavírus. ...
  • Vacinas para o viajante.

Quem toma vacina contra meningite pode pegar a doença?

Quem tomou vacina contra meningite pode pegar a doença? Sim, embora seja menos frequente, é possível pegar a doença causada por outros agentes menos comuns.

Quais as vacinas de 3 meses no particular?

Já na rede particular, há duas vacinas aplicadas aos 3 meses: a meningocócica conjugada ACWY, mais completa, que previne contra as meningites e doenças meningocócicas causadas pela bactéria meningococo dos sorogrupos A, C, W e Y; e a meningocócica B, que previne a infecção contra o meningococo do sorogrupo B.

Qual a vacina que dá mais reação no bebê?

Vacina Tríplice bacteriana (DTP ou DTPa)

As reações mais graves como choro persistente, apneia, episódio hipotônico-hiporresponsivo e convulsões são mais comuns com a vacina DTP (que contém a vacina coqueluche de células inteiras) que na vacina DTPa (que contém a vacina coqueluche acelular).

Artigo anterior
Quando um aposentado morre recebe auxílio funeral?
Artigo seguinte
Que comandante tem o apelido de rugido bárbaro?