Porque o câmbio PowerShift é ruim?

Perguntado por: Anna Salomé de Gomes  |  Última atualização: 1. April 2022
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Alguns mecânicos estudaram os problemas do câmbio Powershift e chegaram a diversos defeitos, entre eles está uma falha na vedação da caixa seca da embreagem, podendo causar oxidação em embreagens, garfos e rolamentos, e consequentemente o travamento.

Quanto tempo dura um câmbio Powershift?

A embreagem usada nesse tipo de transmissão é desenvolvida para durar entre 250.000 e 350.000 km, conforme explica o engenheiro Leandro Perestrelo, da Comissão Técnica de Transmissões da SAE Brasil.

Quando acabou o câmbio Powershift?

Mais de dois anos após a retirada do produto de linha, o câmbio PowerShift da Ford, que equipa modelos como EcoSport, Fiesta e Focus comercializados entre 2013 e 2017, continua gerando enormes dores de cabeça em seus proprietários - e também para a marca.

Quanto custa o conserto câmbio Powershift?

O do PowerShift ainda não temos ideia, pois não fizemos manutenções neles, talvez por ainda estar em garantia. O conserto do câmbio de dupla embreagem pode variar de R$ 10.000 a R$ 16.000, dependendo de qual parte foi afetada”, diz Ederson Sá, técnico da Edermatic.

Quanto custa para arrumar o câmbio?

Apesar de toda comodidade que o câmbio automático traz aos motoristas, é necessário tomar alguns cuidados com seu uso. Isso porque, dependendo do modelo de carro e dos reparos que precisarem ser efetuados caso haja algum problema, os custos do conserto podem variar de R$ 4 mil a R$ 30 mil.

Câmbio Powershift - Características e principais problemas

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Quanto custa pra arrumar o câmbio?

O custo de reparo de uma transmissão automática é bem elevado. Num carro mais antigo e de baixo valor de mercado, pode chegar perto do valor do próprio veículo. O custo de um reparo completo de um câmbio automático é de no mínimo R$ 5 mil, mas só é necessário em casos extremos.

Qual a garantia do câmbio Powershift?

A Ford está comunicando os proprietários do New Fiesta, EcoSport e Focus que a garantia dos modelos com câmbio Powershift será de 10 anos.

Qual o câmbio do Focus 2018?

O motor 2.0 se mantém inalterado, com injeção direta de combustível e bons 178 cv. O câmbio é o controverso automatizado de dupla embreagem de seis marchas.

Qual Focus da problema no câmbio?

O problema no caso do Focus com câmbio manual é o desgaste prematuro do trambulador. Já no modelo automático, o problema é a contaminação do óleo ou vencimento do prazo de troca, segundo uma oficina especializada.

Como cuidar do câmbio Powershift?

Transmissão é rápida e eficiente, mas exige cuidados específicos
  1. Listamos abaixo 5 cuidados que vão preservar sua transmissão automatizada de dupla embreagem.
  2. Não coloque o câmbio em neutro.
  3. Não tire o pé do freio em ladeiras.
  4. Não ande devagar demais por muito tempo.
  5. Trocas de marcha em aceleração e frenagem.

Qual a solução para o câmbio Powershift?

A Ford já fez um recall dos carros com Powershift, já estendeu a garantia da caixa, mas a solução definitiva será mesmo sua substituição por um outro câmbio mais bem projetado.

Como dirigir um carro com câmbio Powershift?

No Powershift a alavanca com o carro parado fica em P (park), para movimentar o carro para frente é necessário pisar no freio, acionar o botão que trava a alavanca e deslizar o câmbio até a posição D (drive), após isso é só tirar o pé do pedal do freio e acelerar para que o carro realize as trocas conforme a ...

Quanto custa para abrir um câmbio automático?

Além disso, tem mecânico que cobra R$ 5.000 só para abrir a transmissão com conversor de torque. “O automático tem mais peças e custo alto.

Quanto tempo dura a embreagem de um carro automático?

E, a resposta é que pode durar 10 mil ou 100 mil quilômetros. Porque a durabilidade depende de diversos fatores: a começar de onde o carro circula, na estrada, onde pouco se passa marcha ou no trânsito congestionado, onde o motorista aperta o pedal da embreagem toda hora.

Qual ano Powershift?

Os primeiros modelos a recebê-lo no Brasil foram o EcoSport de segunda geração, em 2013, e o New Fiesta, no ano seguinte, os dois com motor Sigma 1.6 16V. Ainda em 2014, o novo Focus foi lançado com a caixa Powershift para os motores 1.6 e 2.0.

Qual Focus tem câmbio Powershift?

A gama de veículos usados com esse tipo de câmbio é enorme e por isso é um assunto muito comentado até hoje no setor automotivo. Os modelos da Ford que tem o Powershift são: New Fiesta, hatch e sedã; Focus, hatch e sedã; e EcoSport.

Qual o câmbio do Focus 2019?

Todos os motores utilizam um câmbio manual de 6 marchas, enquanto os EcoBoost de 125 cv e 150 cv e o EcoBlue de 120 cv podem receber uma transmissão automática de 8 marchas, com conversor de torque.

Qual o câmbio automático do Focus 2019?

No SUV, a transmissão automatizada foi substituída pela automática de seis velocidades. Agora, só a linha Focus (hatch e sedã) mantém o câmbio Powershift.

O que cobre a garantia da Ford?

Esta garantia cobre todas as peças do veículo que, durante a manutenção ou o uso regular, forem devidamente identificadas pelo Distribuidor Ford como defeitos de material ou de produção. As exceções são descritas no item "O que não é coberto pela garantia".

Como acionar a garantia Ford?

Como acionar o Ford Assistance? Ligue 0800-703-3673 – tendo em mãos as seguintes informações: a) Nome do condutor do veículo. b) Número dos 8 últimos dígitos do chassi do veículo (que encontra-se no documento ou nos vidros).

Como fica a garantia dos carros da Ford?

A Ford garante que "continuará fornecendo assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia para seus clientes no Brasil e na América do Sul". Os planos de garantia e manutenção continuam valendo normalmente mesmo para os carros fora de linha.

Quanto custa pra arrumar o câmbio manual?

Há reparos para o trambulador da maioria dos carros, mas um conjunto novo fica longe de ser extremamente caro: costuma ser entre R$ 40 e R$ 200 (valor da peça), sem considerar os custos de mão de obra.

Como saber se o câmbio está com defeito?

Câmbio manual: saiba como identificar problemas
  1. A marcha “arranha” antes de engatar. Quando você escuta barulhos metálicos ao trocar de marcha, é sinal de que há uma deterioração no câmbio. ...
  2. Vazamento de óleo. Esse é um grande indicador de que há um problema. ...
  3. Trepidação no carro.

O que acontece quando o câmbio não engata as marchas?

O primeiro culpado a suspeitar quando seu veículo se recusa a entrar em marcha é baixo fluido de transmissão. Talvez o seu fluido esteja vazando ou baixo, e isso pode causar problemas ao seu carro ter uma transmissão de engrenagem suave. ... Puxe a vareta do fluido, limpe-a, devolva-a e puxe-a novamente.

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