Qual a diferença da lâmpada MR11 e MR16?

Perguntado por: Alexandra Vitória de Rodrigues  |  Última atualização: 22. Januar 2025
Pontuação: 4.2/5 (65 avaliações)

A única parada que muda entre o MR11 e MR16 é o tamanho e a potência. O primeiro é menor e menos brilhante que o segundo.

Qual a diferença entre MR11 e MR16?

As diferenças básica entre a MR16 e a MR11 são os tamanhos e potências. O tamanho é uma das diferenças básicas, mas também as lâmpadas tem diferenças em potências e funcionalidades.

O que é MR11?

MR11 e MR16

Esses modelos servem para criar efeito de destaque, realçar revestimentos e objetos. São ótimas para criar o que chamamos efeito de luz e sombra. Indicada para pé-direito de até 3,5 m, a MR 11 tem angulação de 10 e 36º, com versões dimerizáveis – aquelas em que você consegue controlar a intensidade da luz.

Quando usar MR11?

Geram uma iluminação direta, sendo perfeita para serem usadas como ponto de luz, seja para destacar mesa de jantar, decoração na sala de estar, entre outros. Além de tudo gera baixo consume de energia. Utilize apenas em ambiente internos, e evite o uso em luminárias fechadas.

Qual a diferença entre GU10 e MR16?

Tanto o MR16 quanto o GU10 referem-se a dois tipos comuns de lâmpadas halógenas de baixa tensão, mas a principal diferença entre eles está nos tipos de base. As lâmpadas MR16 têm uma base de dois pinos, enquanto as lâmpadas GU10 têm uma base giratória com dois pinos planos.

Spot Recuado Save Energy - Mr11, Mr16 e Par20 - Guaçu Leds

28 questões relacionadas encontradas

Qual é a lâmpada MR16?

As lâmpadas dicróicas MR16 LED são produtos halógenos, que possuem refletor com frequência revestido com vidro e material propício para esse tipo de iluminação. Dessa forma, esses produtos refletem a luz visível, necessária para o planejamento de iluminação direta, como as encontradas em spots e trilhos.

Onde usar MR16?

Essa cor é indicada para uso, em locais onde se requer um alto nível de atenção, como cozinhas industriais, clínicas, industrias, academias, entre outros. Em geral são para locais onde precisamos estar mais ativos.

Onde usar GU10?

Aplicável em forros de gesso, molduras, forros de madeira, pvc ou móveis de madeira. Utilizado para decoração e iluminação indireta.

O que é dicróica GU10?

Descrição. A lâmpada LED Dicroica GU10 é um tipo de lâmpada LED com um encaixe GU10, que é um dos encaixes mais comuns para lâmpadas LED dicroicas. Essas lâmpadas são muito utilizadas em residências, comércios e empresas, pois oferecem uma iluminação eficiente e econômica.

Qual a diferença da lâmpada PAR20 para a MR16?

Intensidade x delicadeza

Diante de todas essas informações, é possível compreender que para as pessoas que buscam opções mais intensas, os modelos PAR20 são as melhores opções. Já se a busca for por focos de luz mais delicados, a melhor solução está entre as lâmpadas MR11 e MR16.

Qual ilumina mais PAR20 ou AR70?

Iluminação Decorativa

A diferença entre a AR70 e a AR111 é similar à diferença entre a PAR20 e a 30: a AR111 emite mais luz e, por isso, é indicada para pés-direitos mais altos, enquanto a AR70 é indicada para uso em pé-direito padrão. A AR111 pode ser usada para iluminação geral de ambiente com pé direito duplo.

Qual a diferença entre dicróica e mini dicróica?

As Minis normalmente em maior quantidade para. lavar paredes como um todo. As Dicróicas em menor quantidade (pq são mais. fortes), com maior espaçamento entre uma e outra.

Quando usar mini dicróica?

Lâmpada Dicroica e Mini Dicroica, qual usar? Entenda a diferença: a Mini Dicroica tem potencia. menor e um facho de luz mais focalizado, ideal para. estantes, espelhos, nichos e ambientes que exigem.

O que quer dizer dicróica?

As lâmpadas dicroicas são lâmpadas halógenas de baixa voltagem em cujo interior existe uma superfície refletora. Ela serve para filtrar a radiação infravermelha, que passa por trás da lâmpada.

O que é lâmpada T20?

A Lâmpada LED Lamp T20 possui 12 LED's SMD para proporcionar uma iluminação eficaz com segurança e baixo consumo. Aplica-se em lanternas dianteiras e traseiras, luzes de seta, de ré e luzes de freio.

Qual a diferença entre os tipos de lâmpadas?

A lâmpada incandescente é a mais barata, porém, tem baixa durabilidade e elevado gasto de energia; A lâmpada fluorescente possui durabilidade e preço medianos, assim como seu consumo de energia; A lâmpada led tende a ter seu preço relativamente maior, no entanto, dura muito mais e consome muito menos!

Qual a melhor lâmpada dicróica ou LED?

Em dúvida, opte sempre pela versão de LED. A LED dicroica consome menos energia, o que, além de reduzir os valores da conta de luz, faz com que ela tenha uma durabilidade maior que a tradicional, não prejudicando obras de arte e roupas, e apresentando alta resistência a choques e vibrações.

Qual lâmpada substitui a dicróica?

Lampada led para substituir dicroica.

Como escolher lâmpada dicróica?

A escolha da lâmpada dicroica certa deve levar em consideração o ambiente e a função da luz. A tecnologia LED é a mais recomendada de um modo geral pelos fatores citados, como maior durabilidade e economia de energia proporcionada.

Como instalar lâmpada mr16?

Basta colocar no soquete, programar no aplicativo Taschibra Smart e conectar ao Wi-fi. O app já reconhece a lâmpada quando você instala, e dá para ligar e desligar remotamente, mudar as cores, dimerizar e muito mais.

Quais os tipos de lâmpada dicróica?

Cor da luz da lâmpada dicroica

A lâmpada dicroica neutro é mais utilizada para iluminar ambientes amplos e movimentados, como salões de festa e salas de reunião. Já alâmpada dicroica amarela possui uma cor quente e aconchegante. Isso faz da lampada dicroica LED amarela ideal para áreas de lazer e descanso.

Como saber qual lâmpada usar?

Para saber qual lâmpada consome menos, divide-se a quantidade de lúmens pela potência dela. A partir disso sabe-se a quantidade de lúmen que uma lâmpada emite a cada watt consumido. Tem-se a noção de que lâmpadas incandescentes consomem mais que as fluorescentes e que as de LED são mais econômicas que as fluorescentes.

Qual lâmpada usar na sala de TV?

As lâmpadas com temperaturas de cor mais quentes, na faixa de 2.700K a 3.500K, emitem uma luz amarelada que cria uma sensação de aconchego e conforto. Essa costuma ser a escolha que pode se adequar melhor na iluminação da sala de TV, pois ajuda a criar um ambiente mais acolhedor.

Qual LED usar na sala?

É recomendável que a luz amarela seja reservada a espaços como quartos, salas de estar, bem como outros ambientes mais intimistas, que pedem mais conforto. Já as lâmpadas de luz branca estimulam a atenção e o cuidado – acima de 4.000K, elas já têm esse efeito.

Onde usar lâmpada AR111?

Lâmpada de Led AR111

Podem ser usadas para ambientes residenciais como comerciais, proporcionam a esses ambientes um facho preciso e fechado. Criam um ambiente mais clean e neutro, criando luzes e sombras, são uma boa opção para vitrines de lojas, pois seu facho de luz cria pontos de iluminação, atraindo a atenção.

Artigo anterior
Quantos Hz é o Redmi 9?
Artigo seguinte
O que e feijao verde?